Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1108 |
Resumo: | Os blogs surgiram como simples diários virtuais, mas aos poucos, a facilidade de criação e a liberdade de escrita de seus autores, despertaram o interesse em um número de pessoas cada vez maior. O espaço desenvolvido para receber atualizações diárias, com uso de uma linguagem simples e com conteúdo de interesse pessoal, se tornou rapidamente, a principal forma de comunicação de muitas meninas apaixonadas por assuntos relacionados ao universo da moda. Atentas a esse novo fenômeno da internet, as marcas vislumbraram uma nova mídia para divulgar os seus produtos, apropriando-se da relação que se estabelece entre a blogueira e suas leitoras. Esse trabalho tem o objetivo identificar como a publicidade está presente nos blog de moda, Garotas Estúpidas e Fashionismo. Com a realização da pesquisa constatou-se, que, ambos os blogs realizam publicidade, por meio de web banners e publipost, sendo que estes, na maioria das vezes estão corretamente identificados. Por fim, entende-se que o relacionamento construído entre as blogueiras e as suas leitoras mais assíduas, contribui para que a autora seja capaz de influenciar na percepção que estas possuem sobre determinados produtos e marcas. |
id |
UPF_0a456aea7ca46e5f7cc7b740085c8c77 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1108 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-08T18:43:13Z2017-08-082017-08-08T18:43:13Z2015-11-23CARDOSO, Allana Minossi. Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo. 2015. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1108Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T18:43:13Z No. of bitstreams: 1 PF2015Allana Minossi Cardoso.pdf: 6038371 bytes, checksum: d9732b7cc9c594c681ea64c151629517 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-08T18:43:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Allana Minossi Cardoso.pdf: 6038371 bytes, checksum: d9732b7cc9c594c681ea64c151629517 (MD5) Previous issue date: 2015-11-23Os blogs surgiram como simples diários virtuais, mas aos poucos, a facilidade de criação e a liberdade de escrita de seus autores, despertaram o interesse em um número de pessoas cada vez maior. O espaço desenvolvido para receber atualizações diárias, com uso de uma linguagem simples e com conteúdo de interesse pessoal, se tornou rapidamente, a principal forma de comunicação de muitas meninas apaixonadas por assuntos relacionados ao universo da moda. Atentas a esse novo fenômeno da internet, as marcas vislumbraram uma nova mídia para divulgar os seus produtos, apropriando-se da relação que se estabelece entre a blogueira e suas leitoras. Esse trabalho tem o objetivo identificar como a publicidade está presente nos blog de moda, Garotas Estúpidas e Fashionismo. Com a realização da pesquisa constatou-se, que, ambos os blogs realizam publicidade, por meio de web banners e publipost, sendo que estes, na maioria das vezes estão corretamente identificados. Por fim, entende-se que o relacionamento construído entre as blogueiras e as suas leitoras mais assíduas, contribui para que a autora seja capaz de influenciar na percepção que estas possuem sobre determinados produtos e marcas.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaBlogsInternetModaUm estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCarmo, Aline doCardoso, Allana Minossiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1108/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2015Allana Minossi Cardoso.pdfPF2015Allana Minossi Cardoso.pdfMonografia Allana Minossi Cardosoapplication/pdf6038371http://localhost:8080/bitstream/riupf/1108/1/PF2015Allana%20Minossi%20Cardoso.pdfd9732b7cc9c594c681ea64c151629517MD51riupf/11082017-08-08 15:43:13.091oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-08T18:43:13Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo |
title |
Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo |
spellingShingle |
Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo Cardoso, Allana Minossi Publicidade Propaganda Blogs Internet Moda |
title_short |
Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo |
title_full |
Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo |
title_fullStr |
Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo |
title_full_unstemmed |
Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo |
title_sort |
Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo |
author |
Cardoso, Allana Minossi |
author_facet |
Cardoso, Allana Minossi |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carmo, Aline do |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Allana Minossi |
contributor_str_mv |
Carmo, Aline do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Blogs Internet Moda |
topic |
Publicidade Propaganda Blogs Internet Moda |
description |
Os blogs surgiram como simples diários virtuais, mas aos poucos, a facilidade de criação e a liberdade de escrita de seus autores, despertaram o interesse em um número de pessoas cada vez maior. O espaço desenvolvido para receber atualizações diárias, com uso de uma linguagem simples e com conteúdo de interesse pessoal, se tornou rapidamente, a principal forma de comunicação de muitas meninas apaixonadas por assuntos relacionados ao universo da moda. Atentas a esse novo fenômeno da internet, as marcas vislumbraram uma nova mídia para divulgar os seus produtos, apropriando-se da relação que se estabelece entre a blogueira e suas leitoras. Esse trabalho tem o objetivo identificar como a publicidade está presente nos blog de moda, Garotas Estúpidas e Fashionismo. Com a realização da pesquisa constatou-se, que, ambos os blogs realizam publicidade, por meio de web banners e publipost, sendo que estes, na maioria das vezes estão corretamente identificados. Por fim, entende-se que o relacionamento construído entre as blogueiras e as suas leitoras mais assíduas, contribui para que a autora seja capaz de influenciar na percepção que estas possuem sobre determinados produtos e marcas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-08T18:43:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-08 2017-08-08T18:43:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARDOSO, Allana Minossi. Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo. 2015. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1108 |
identifier_str_mv |
CARDOSO, Allana Minossi. Um estudo sobre publicidade nos blogs de moda: Garotas estúpidas e fashionismo. 2015. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1108 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1108/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1108/1/PF2015Allana%20Minossi%20Cardoso.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c d9732b7cc9c594c681ea64c151629517 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814813983477071872 |