Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Luciano de Almeida
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/693
Resumo: Busca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay.
id UFRJ_be89d6897c37fce1635d9a9c5a698d8f
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/693
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de modaComportamento do consumidorHomossexualidadeModaGêneroCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDABusca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJAlmeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Neves, Gláucia Salvadorhttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545Tavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Silva, Luciano de Almeida2016-07-29T19:34:55Z2023-12-21T03:01:30Z2014-07-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/693porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/693Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
title Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
spellingShingle Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
Silva, Luciano de Almeida
Comportamento do consumidor
Homossexualidade
Moda
Gênero
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
title_full Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
title_fullStr Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
title_full_unstemmed Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
title_sort Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
author Silva, Luciano de Almeida
author_facet Silva, Luciano de Almeida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Alda Rosana Duarte de
http://lattes.cnpq.br/2652910030797348
Neves, Gláucia Salvador
http://lattes.cnpq.br/3598534302321545
Tavares Junior, Frederico Augusto
http://lattes.cnpq.br/1047267549932423
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Luciano de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Homossexualidade
Moda
Gênero
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Comportamento do consumidor
Homossexualidade
Moda
Gênero
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Busca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-25
2016-07-29T19:34:55Z
2023-12-21T03:01:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
http://hdl.handle.net/11422/693
identifier_str_mv SILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
url http://hdl.handle.net/11422/693
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955235635200