Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/693 |
Resumo: | Busca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay. |
id |
UFRJ_be89d6897c37fce1635d9a9c5a698d8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/693 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de modaComportamento do consumidorHomossexualidadeModaGêneroCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDABusca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJAlmeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Neves, Gláucia Salvadorhttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545Tavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Silva, Luciano de Almeida2016-07-29T19:34:55Z2023-12-21T03:01:30Z2014-07-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/693porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:01:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/693Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:01:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda |
title |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda |
spellingShingle |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda Silva, Luciano de Almeida Comportamento do consumidor Homossexualidade Moda Gênero CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda |
title_full |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda |
title_fullStr |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda |
title_full_unstemmed |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda |
title_sort |
Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda |
author |
Silva, Luciano de Almeida |
author_facet |
Silva, Luciano de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Alda Rosana Duarte de http://lattes.cnpq.br/2652910030797348 Neves, Gláucia Salvador http://lattes.cnpq.br/3598534302321545 Tavares Junior, Frederico Augusto http://lattes.cnpq.br/1047267549932423 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Luciano de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Homossexualidade Moda Gênero CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Comportamento do consumidor Homossexualidade Moda Gênero CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Busca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-25 2016-07-29T19:34:55Z 2023-12-21T03:01:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. http://hdl.handle.net/11422/693 |
identifier_str_mv |
SILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/693 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955235635200 |