Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feijó, Taís
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/21819
Resumo: Como mencionado tanto no projeto, quanto na defesa da banca, preocupei-me desde o início com o “tom rodrigueano”. Tinha em mente conseguir atingir um certo estágio de entendimento cênico sobre Nelson Rodrigues, que me permitisse estimular os atores a encontrar o “modo correto” de se falar Nelson em cena. Sabemos que o vocabulário, a linguagem do autor, é inconfundível e cheia de particularidades, características facilmente identificáveis. Tive bastante cuidado em tentar alcançar este lugar “ideal”. De fato, não sei ao certo definir o que exatamente é o lugar ideal em Nelson e como fazer para alcançá-lo. Mas fico feliz por ter chegado aonde cheguei. Penso ter me aproximado bastante do lugar esperado. E, como foi dito na avaliação da banca, encontrei a minha maneira de montar Nelson e ela é completamente legítima, por que não?
id UFRJ_c3f6e6fa00ea4ed6d9ce1e924d58af77
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/21819
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Feijó, TaísDelgado, Guilherme2023-10-10T13:54:53Z2023-11-30T03:01:27Z2016-07-01FEIJÓ, Taís. Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/21819Submitted by Biblioteca do CFCH CFCH (tccpantheonbibliotecacfch@gmail.com) on 2021-09-21T16:40:30Z No. of bitstreams: 1 TFeijo.pdf: 434772 bytes, checksum: 47b8ae05c8d3e3f798588c42b8c4ee83 (MD5)Made available in DSpace on 2023-10-10T13:54:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TFeijo.pdf: 434772 bytes, checksum: 47b8ae05c8d3e3f798588c42b8c4ee83 (MD5) Previous issue date: 2016-07-01Como mencionado tanto no projeto, quanto na defesa da banca, preocupei-me desde o início com o “tom rodrigueano”. Tinha em mente conseguir atingir um certo estágio de entendimento cênico sobre Nelson Rodrigues, que me permitisse estimular os atores a encontrar o “modo correto” de se falar Nelson em cena. Sabemos que o vocabulário, a linguagem do autor, é inconfundível e cheia de particularidades, características facilmente identificáveis. Tive bastante cuidado em tentar alcançar este lugar “ideal”. De fato, não sei ao certo definir o que exatamente é o lugar ideal em Nelson e como fazer para alcançá-lo. Mas fico feliz por ter chegado aonde cheguei. Penso ter me aproximado bastante do lugar esperado. E, como foi dito na avaliação da banca, encontrei a minha maneira de montar Nelson e ela é completamente legítima, por que não?porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRALTécnica teatralProdução teatralDramaturgiaMemorial do espetáculo de formatura: Diabólicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/21819/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52ORIGINALTFeijo.pdfTFeijo.pdfapplication/pdf434772http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/21819/1/TFeijo.pdf47b8ae05c8d3e3f798588c42b8c4ee83MD5111422/218192023-11-30 00:01:27.123oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:01:27Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
title Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
spellingShingle Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
Feijó, Taís
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRAL
Técnica teatral
Produção teatral
Dramaturgia
title_short Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
title_full Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
title_fullStr Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
title_full_unstemmed Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
title_sort Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
author Feijó, Taís
author_facet Feijó, Taís
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feijó, Taís
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Delgado, Guilherme
contributor_str_mv Delgado, Guilherme
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRAL
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRAL
Técnica teatral
Produção teatral
Dramaturgia
dc.subject.por.fl_str_mv Técnica teatral
Produção teatral
Dramaturgia
description Como mencionado tanto no projeto, quanto na defesa da banca, preocupei-me desde o início com o “tom rodrigueano”. Tinha em mente conseguir atingir um certo estágio de entendimento cênico sobre Nelson Rodrigues, que me permitisse estimular os atores a encontrar o “modo correto” de se falar Nelson em cena. Sabemos que o vocabulário, a linguagem do autor, é inconfundível e cheia de particularidades, características facilmente identificáveis. Tive bastante cuidado em tentar alcançar este lugar “ideal”. De fato, não sei ao certo definir o que exatamente é o lugar ideal em Nelson e como fazer para alcançá-lo. Mas fico feliz por ter chegado aonde cheguei. Penso ter me aproximado bastante do lugar esperado. E, como foi dito na avaliação da banca, encontrei a minha maneira de montar Nelson e ela é completamente legítima, por que não?
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-07-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-10-10T13:54:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:01:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FEIJÓ, Taís. Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/21819
identifier_str_mv FEIJÓ, Taís. Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/11422/21819
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/21819/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/21819/1/TFeijo.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
47b8ae05c8d3e3f798588c42b8c4ee83
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097217522434048