Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/21819 |
Resumo: | Como mencionado tanto no projeto, quanto na defesa da banca, preocupei-me desde o início com o “tom rodrigueano”. Tinha em mente conseguir atingir um certo estágio de entendimento cênico sobre Nelson Rodrigues, que me permitisse estimular os atores a encontrar o “modo correto” de se falar Nelson em cena. Sabemos que o vocabulário, a linguagem do autor, é inconfundível e cheia de particularidades, características facilmente identificáveis. Tive bastante cuidado em tentar alcançar este lugar “ideal”. De fato, não sei ao certo definir o que exatamente é o lugar ideal em Nelson e como fazer para alcançá-lo. Mas fico feliz por ter chegado aonde cheguei. Penso ter me aproximado bastante do lugar esperado. E, como foi dito na avaliação da banca, encontrei a minha maneira de montar Nelson e ela é completamente legítima, por que não? |
id |
UFRJ_c3f6e6fa00ea4ed6d9ce1e924d58af77 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/21819 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Memorial do espetáculo de formatura: DiabólicaTécnica teatralProdução teatralDramaturgiaCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRALComo mencionado tanto no projeto, quanto na defesa da banca, preocupei-me desde o início com o “tom rodrigueano”. Tinha em mente conseguir atingir um certo estágio de entendimento cênico sobre Nelson Rodrigues, que me permitisse estimular os atores a encontrar o “modo correto” de se falar Nelson em cena. Sabemos que o vocabulário, a linguagem do autor, é inconfundível e cheia de particularidades, características facilmente identificáveis. Tive bastante cuidado em tentar alcançar este lugar “ideal”. De fato, não sei ao certo definir o que exatamente é o lugar ideal em Nelson e como fazer para alcançá-lo. Mas fico feliz por ter chegado aonde cheguei. Penso ter me aproximado bastante do lugar esperado. E, como foi dito na avaliação da banca, encontrei a minha maneira de montar Nelson e ela é completamente legítima, por que não?Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJDelgado, GuilhermeFeijó, Taís2023-10-10T13:54:53Z2023-12-21T03:02:03Z2016-07-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFEIJÓ, Taís. Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/21819porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/21819Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica |
title |
Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica |
spellingShingle |
Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica Feijó, Taís Técnica teatral Produção teatral Dramaturgia CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRAL |
title_short |
Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica |
title_full |
Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica |
title_fullStr |
Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica |
title_full_unstemmed |
Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica |
title_sort |
Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica |
author |
Feijó, Taís |
author_facet |
Feijó, Taís |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Delgado, Guilherme |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Feijó, Taís |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Técnica teatral Produção teatral Dramaturgia CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRAL |
topic |
Técnica teatral Produção teatral Dramaturgia CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRAL |
description |
Como mencionado tanto no projeto, quanto na defesa da banca, preocupei-me desde o início com o “tom rodrigueano”. Tinha em mente conseguir atingir um certo estágio de entendimento cênico sobre Nelson Rodrigues, que me permitisse estimular os atores a encontrar o “modo correto” de se falar Nelson em cena. Sabemos que o vocabulário, a linguagem do autor, é inconfundível e cheia de particularidades, características facilmente identificáveis. Tive bastante cuidado em tentar alcançar este lugar “ideal”. De fato, não sei ao certo definir o que exatamente é o lugar ideal em Nelson e como fazer para alcançá-lo. Mas fico feliz por ter chegado aonde cheguei. Penso ter me aproximado bastante do lugar esperado. E, como foi dito na avaliação da banca, encontrei a minha maneira de montar Nelson e ela é completamente legítima, por que não? |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-01 2023-10-10T13:54:53Z 2023-12-21T03:02:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FEIJÓ, Taís. Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. http://hdl.handle.net/11422/21819 |
identifier_str_mv |
FEIJÓ, Taís. Memorial do espetáculo de formatura: Diabólica. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/21819 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815456022253273088 |