A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Daniel Ruela Rodrigues de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/5440
Resumo: Análise dos desafios de uma grande emissora de televisão em se aproximar das novas gerações ao inserir-se na plataforma híbrida de rede social e compartilhamento de vídeos conhecida como YouTube. O presente estudo é um produto que aspira a propor um modelo que estimule novas formas de relacionamento de acordo com a tendência de inserção de um mercado jovem, através da adequação da linguagem de grandes empresas ao público-alvo. Será abordado, como estudo de caso, o projeto de comunicação e relacionamento da TV Globo, que utilizou a metodologia de promoção cruzada para aumentar a audiência de sua programação jovem. No caso, a série “Malhação – Seu Lugar no Mundo”.
id UFRJ_c7a2e5530f7feea5a51e76d64c1809f4
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/5440
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementaresTelevisãoYouTube (site)Marketing de relacionamentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOAnálise dos desafios de uma grande emissora de televisão em se aproximar das novas gerações ao inserir-se na plataforma híbrida de rede social e compartilhamento de vídeos conhecida como YouTube. O presente estudo é um produto que aspira a propor um modelo que estimule novas formas de relacionamento de acordo com a tendência de inserção de um mercado jovem, através da adequação da linguagem de grandes empresas ao público-alvo. Será abordado, como estudo de caso, o projeto de comunicação e relacionamento da TV Globo, que utilizou a metodologia de promoção cruzada para aumentar a audiência de sua programação jovem. No caso, a série “Malhação – Seu Lugar no Mundo”.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJLuz, Cristina Rego Monteiro dahttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960Latini, Gabriela Nóra Pachecohttp://lattes.cnpq.br/9743115177041525Barbosa, Gabriel Collareshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974Souza, Daniel Ruela Rodrigues de2018-10-19T19:23:30Z2023-12-21T03:05:24Z2016-03-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSOUSA, Daniel Ruela Rodrigues de. A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/5440porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:24Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/5440Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:24Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
title A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
spellingShingle A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
Souza, Daniel Ruela Rodrigues de
Televisão
YouTube (site)
Marketing de relacionamento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
title_short A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
title_full A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
title_fullStr A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
title_full_unstemmed A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
title_sort A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
author Souza, Daniel Ruela Rodrigues de
author_facet Souza, Daniel Ruela Rodrigues de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Luz, Cristina Rego Monteiro da
http://lattes.cnpq.br/9845102367219960
Latini, Gabriela Nóra Pacheco
http://lattes.cnpq.br/9743115177041525
Barbosa, Gabriel Collares
http://lattes.cnpq.br/9574814628228974
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Daniel Ruela Rodrigues de
dc.subject.por.fl_str_mv Televisão
YouTube (site)
Marketing de relacionamento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic Televisão
YouTube (site)
Marketing de relacionamento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
description Análise dos desafios de uma grande emissora de televisão em se aproximar das novas gerações ao inserir-se na plataforma híbrida de rede social e compartilhamento de vídeos conhecida como YouTube. O presente estudo é um produto que aspira a propor um modelo que estimule novas formas de relacionamento de acordo com a tendência de inserção de um mercado jovem, através da adequação da linguagem de grandes empresas ao público-alvo. Será abordado, como estudo de caso, o projeto de comunicação e relacionamento da TV Globo, que utilizou a metodologia de promoção cruzada para aumentar a audiência de sua programação jovem. No caso, a série “Malhação – Seu Lugar no Mundo”.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-05
2018-10-19T19:23:30Z
2023-12-21T03:05:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUSA, Daniel Ruela Rodrigues de. A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
http://hdl.handle.net/11422/5440
identifier_str_mv SOUSA, Daniel Ruela Rodrigues de. A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
url http://hdl.handle.net/11422/5440
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455961734709248