A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/5440 |
Resumo: | Análise dos desafios de uma grande emissora de televisão em se aproximar das novas gerações ao inserir-se na plataforma híbrida de rede social e compartilhamento de vídeos conhecida como YouTube. O presente estudo é um produto que aspira a propor um modelo que estimule novas formas de relacionamento de acordo com a tendência de inserção de um mercado jovem, através da adequação da linguagem de grandes empresas ao público-alvo. Será abordado, como estudo de caso, o projeto de comunicação e relacionamento da TV Globo, que utilizou a metodologia de promoção cruzada para aumentar a audiência de sua programação jovem. No caso, a série “Malhação – Seu Lugar no Mundo”. |
id |
UFRJ_c7a2e5530f7feea5a51e76d64c1809f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/5440 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementaresTelevisãoYouTube (site)Marketing de relacionamentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOAnálise dos desafios de uma grande emissora de televisão em se aproximar das novas gerações ao inserir-se na plataforma híbrida de rede social e compartilhamento de vídeos conhecida como YouTube. O presente estudo é um produto que aspira a propor um modelo que estimule novas formas de relacionamento de acordo com a tendência de inserção de um mercado jovem, através da adequação da linguagem de grandes empresas ao público-alvo. Será abordado, como estudo de caso, o projeto de comunicação e relacionamento da TV Globo, que utilizou a metodologia de promoção cruzada para aumentar a audiência de sua programação jovem. No caso, a série “Malhação – Seu Lugar no Mundo”.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJLuz, Cristina Rego Monteiro dahttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960Latini, Gabriela Nóra Pachecohttp://lattes.cnpq.br/9743115177041525Barbosa, Gabriel Collareshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974Souza, Daniel Ruela Rodrigues de2018-10-19T19:23:30Z2023-12-21T03:05:24Z2016-03-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSOUSA, Daniel Ruela Rodrigues de. A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/5440porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:24Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/5440Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:24Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares |
title |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares |
spellingShingle |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares Souza, Daniel Ruela Rodrigues de Televisão YouTube (site) Marketing de relacionamento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
title_short |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares |
title_full |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares |
title_fullStr |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares |
title_full_unstemmed |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares |
title_sort |
A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares |
author |
Souza, Daniel Ruela Rodrigues de |
author_facet |
Souza, Daniel Ruela Rodrigues de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Luz, Cristina Rego Monteiro da http://lattes.cnpq.br/9845102367219960 Latini, Gabriela Nóra Pacheco http://lattes.cnpq.br/9743115177041525 Barbosa, Gabriel Collares http://lattes.cnpq.br/9574814628228974 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Daniel Ruela Rodrigues de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Televisão YouTube (site) Marketing de relacionamento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
Televisão YouTube (site) Marketing de relacionamento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
description |
Análise dos desafios de uma grande emissora de televisão em se aproximar das novas gerações ao inserir-se na plataforma híbrida de rede social e compartilhamento de vídeos conhecida como YouTube. O presente estudo é um produto que aspira a propor um modelo que estimule novas formas de relacionamento de acordo com a tendência de inserção de um mercado jovem, através da adequação da linguagem de grandes empresas ao público-alvo. Será abordado, como estudo de caso, o projeto de comunicação e relacionamento da TV Globo, que utilizou a metodologia de promoção cruzada para aumentar a audiência de sua programação jovem. No caso, a série “Malhação – Seu Lugar no Mundo”. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-05 2018-10-19T19:23:30Z 2023-12-21T03:05:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SOUSA, Daniel Ruela Rodrigues de. A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. http://hdl.handle.net/11422/5440 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Daniel Ruela Rodrigues de. A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/5440 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455961734709248 |