Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/14613 |
Resumo: | O presente trabalho analisa quais as atitudes do público universitário LGBTT+ da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. Para isso, foram analisados alguns conceitos do comportamento do consumidor, como fatores que influenciam a decisão de compra, processo de decisão de compra e posicionamento de marca, além do consumo LGBTT+. Ademais, esta monografia pode ser descrita como exploratória e descritiva quanto aos fins e como bibliográfica e pesquisa de campo quanto aos meios. Para a obtenção dos resultados analisados, foi divulgado um questionário na rede social Facebook, dividido em três partes, obtendo 75 respostas válidas de universitários da UFRJ entre 18 e 29 anos que se consideram como integrantes da comunidade LGBTT+. Entre os principais resultados, pode-se citar a reação positiva que os respondentes tiveram em relação a propagandas divulgadas por empresas, a preferência dada pelos indivíduos a organizações que divulgam companhas a favor da comunidade e que desenvolvem projetos em prol da mesma, e a percepção de que o discurso de inclusão realizado em publicidades auxilia no aumento de discussões acerca do tema na sociedade. |
id |
UFRJ_d52cd3981bb4a2c3fa4d17dea2297144 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/14613 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+PropagandaComportamento do consumidorMarcasHomossexualidadeTransexualidadeBissexualidadeCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSO presente trabalho analisa quais as atitudes do público universitário LGBTT+ da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. Para isso, foram analisados alguns conceitos do comportamento do consumidor, como fatores que influenciam a decisão de compra, processo de decisão de compra e posicionamento de marca, além do consumo LGBTT+. Ademais, esta monografia pode ser descrita como exploratória e descritiva quanto aos fins e como bibliográfica e pesquisa de campo quanto aos meios. Para a obtenção dos resultados analisados, foi divulgado um questionário na rede social Facebook, dividido em três partes, obtendo 75 respostas válidas de universitários da UFRJ entre 18 e 29 anos que se consideram como integrantes da comunidade LGBTT+. Entre os principais resultados, pode-se citar a reação positiva que os respondentes tiveram em relação a propagandas divulgadas por empresas, a preferência dada pelos indivíduos a organizações que divulgam companhas a favor da comunidade e que desenvolvem projetos em prol da mesma, e a percepção de que o discurso de inclusão realizado em publicidades auxilia no aumento de discussões acerca do tema na sociedade.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJFerreira, Daniela Abranteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816Macedo, Luana Lima2021-07-21T20:03:42Z2023-12-21T03:08:00Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMACEDO, Luana Lima. Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.http://hdl.handle.net/11422/14613porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:08:00Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/14613Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:08Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+ |
title |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+ |
spellingShingle |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+ Macedo, Luana Lima Propaganda Comportamento do consumidor Marcas Homossexualidade Transexualidade Bissexualidade CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS |
title_short |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+ |
title_full |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+ |
title_fullStr |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+ |
title_full_unstemmed |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+ |
title_sort |
Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+ |
author |
Macedo, Luana Lima |
author_facet |
Macedo, Luana Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Daniela Abrantes http://lattes.cnpq.br/1777780551500816 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Macedo, Luana Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Comportamento do consumidor Marcas Homossexualidade Transexualidade Bissexualidade CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS |
topic |
Propaganda Comportamento do consumidor Marcas Homossexualidade Transexualidade Bissexualidade CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS |
description |
O presente trabalho analisa quais as atitudes do público universitário LGBTT+ da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. Para isso, foram analisados alguns conceitos do comportamento do consumidor, como fatores que influenciam a decisão de compra, processo de decisão de compra e posicionamento de marca, além do consumo LGBTT+. Ademais, esta monografia pode ser descrita como exploratória e descritiva quanto aos fins e como bibliográfica e pesquisa de campo quanto aos meios. Para a obtenção dos resultados analisados, foi divulgado um questionário na rede social Facebook, dividido em três partes, obtendo 75 respostas válidas de universitários da UFRJ entre 18 e 29 anos que se consideram como integrantes da comunidade LGBTT+. Entre os principais resultados, pode-se citar a reação positiva que os respondentes tiveram em relação a propagandas divulgadas por empresas, a preferência dada pelos indivíduos a organizações que divulgam companhas a favor da comunidade e que desenvolvem projetos em prol da mesma, e a percepção de que o discurso de inclusão realizado em publicidades auxilia no aumento de discussões acerca do tema na sociedade. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2021-07-21T20:03:42Z 2023-12-21T03:08:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MACEDO, Luana Lima. Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. http://hdl.handle.net/11422/14613 |
identifier_str_mv |
MACEDO, Luana Lima. Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/14613 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815456019038339072 |