Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macedo, Luana Lima
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/14613
Resumo: O presente trabalho analisa quais as atitudes do público universitário LGBTT+ da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. Para isso, foram analisados alguns conceitos do comportamento do consumidor, como fatores que influenciam a decisão de compra, processo de decisão de compra e posicionamento de marca, além do consumo LGBTT+. Ademais, esta monografia pode ser descrita como exploratória e descritiva quanto aos fins e como bibliográfica e pesquisa de campo quanto aos meios. Para a obtenção dos resultados analisados, foi divulgado um questionário na rede social Facebook, dividido em três partes, obtendo 75 respostas válidas de universitários da UFRJ entre 18 e 29 anos que se consideram como integrantes da comunidade LGBTT+. Entre os principais resultados, pode-se citar a reação positiva que os respondentes tiveram em relação a propagandas divulgadas por empresas, a preferência dada pelos indivíduos a organizações que divulgam companhas a favor da comunidade e que desenvolvem projetos em prol da mesma, e a percepção de que o discurso de inclusão realizado em publicidades auxilia no aumento de discussões acerca do tema na sociedade.
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