Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Luciola
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/2447
Resumo: Esta monografia analisa as transformações ocorridas na indústria editorial de livros no Brasil, entre os anos de 1998 e 2008, e os possíveis impactos do surgimento do livro digital na cadeia produtiva de livros. A partir dos dados de produção, vendas e cadeia de comercialização do setor brasileiro, faz uma análise da evolução do mercado, buscando identificar os principais entraves ao seu crescimento. O livro digital poderá alterar as relações econômicas entre os agentes da cadeia, assim como poderá ajudar a minimizar os principais fatores que impactam este mercado.
id UFRJ_d8403ace89753ed24baabb874054c4e4
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/2447
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digitalIndústria editorialLivro eletrônicoRelações econômicasMercado editorialProdução em cadeiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA INDUSTRIAL::MUDANCA TECNOLOGICAEsta monografia analisa as transformações ocorridas na indústria editorial de livros no Brasil, entre os anos de 1998 e 2008, e os possíveis impactos do surgimento do livro digital na cadeia produtiva de livros. A partir dos dados de produção, vendas e cadeia de comercialização do setor brasileiro, faz uma análise da evolução do mercado, buscando identificar os principais entraves ao seu crescimento. O livro digital poderá alterar as relações econômicas entre os agentes da cadeia, assim como poderá ajudar a minimizar os principais fatores que impactam este mercado.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilInstituto de EconomiaUFRJEarp, Fábio de Silos Sáhttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754Prado, Luís CarlosBarradas, Ary VieiraDias, Luciola2017-07-18T18:57:01Z2023-12-21T03:02:52Z2010-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/2447porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:52Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/2447Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:52Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
title Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
spellingShingle Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
Dias, Luciola
Indústria editorial
Livro eletrônico
Relações econômicas
Mercado editorial
Produção em cadeia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA INDUSTRIAL::MUDANCA TECNOLOGICA
title_short Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
title_full Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
title_fullStr Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
title_full_unstemmed Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
title_sort Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
author Dias, Luciola
author_facet Dias, Luciola
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Earp, Fábio de Silos Sá
http://lattes.cnpq.br/0337996049282754
Prado, Luís Carlos
Barradas, Ary Vieira
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Luciola
dc.subject.por.fl_str_mv Indústria editorial
Livro eletrônico
Relações econômicas
Mercado editorial
Produção em cadeia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA INDUSTRIAL::MUDANCA TECNOLOGICA
topic Indústria editorial
Livro eletrônico
Relações econômicas
Mercado editorial
Produção em cadeia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA INDUSTRIAL::MUDANCA TECNOLOGICA
description Esta monografia analisa as transformações ocorridas na indústria editorial de livros no Brasil, entre os anos de 1998 e 2008, e os possíveis impactos do surgimento do livro digital na cadeia produtiva de livros. A partir dos dados de produção, vendas e cadeia de comercialização do setor brasileiro, faz uma análise da evolução do mercado, buscando identificar os principais entraves ao seu crescimento. O livro digital poderá alterar as relações econômicas entre os agentes da cadeia, assim como poderá ajudar a minimizar os principais fatores que impactam este mercado.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09
2017-07-18T18:57:01Z
2023-12-21T03:02:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/2447
url http://hdl.handle.net/11422/2447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Instituto de Economia
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Instituto de Economia
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455959824203776