Mercado editorial e a tecnologia digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Tadeu do Monti Nascimento
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/2002
Resumo: A cadeia de valor do livro era realizada da mesma forma há mais de um século. Com a internet e o mundo digital, como um todo, a indústria editorial vem sofrendo mudanças, de caráter permanente, em sua forma de fazer negócios. A internet agrega diversas inovações na forma de distribuir o produto, enquanto a computação modifica a forma do produto e a acessibilidade das ferramentas de criação. Com o mundo cada vez mais digitalizado, este trabalho visa fazer uma análise do impacto do comércio eletrônico e da teoria da cauda longa no mercado de livros.
id UFRJ_c786125cf5c608bab18456a6eed6d629
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/2002
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Cunha, Tadeu do Monti Nascimentohttp://lattes.cnpq.br/7491529477584105Earp, Fábio SáPrado, Luiz CarlosMachado, Joao Bosco Mesquita2017-05-15T19:15:55Z2023-11-30T03:00:29Z2013-04http://hdl.handle.net/11422/2002Submitted by Ana Paula Dias Pacheco (anadpachecco@yahoo.com.br) on 2016-09-26T14:55:17Z No. of bitstreams: 1 TMNCunha.pdf: 942710 bytes, checksum: 14e4f0e994c82c74250b3baaa3895977 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecida@ccje.ufrj.br) on 2017-05-15T19:15:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TMNCunha.pdf: 942710 bytes, checksum: 14e4f0e994c82c74250b3baaa3895977 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-15T19:15:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TMNCunha.pdf: 942710 bytes, checksum: 14e4f0e994c82c74250b3baaa3895977 (MD5) Previous issue date: 2013-04A cadeia de valor do livro era realizada da mesma forma há mais de um século. Com a internet e o mundo digital, como um todo, a indústria editorial vem sofrendo mudanças, de caráter permanente, em sua forma de fazer negócios. A internet agrega diversas inovações na forma de distribuir o produto, enquanto a computação modifica a forma do produto e a acessibilidade das ferramentas de criação. Com o mundo cada vez mais digitalizado, este trabalho visa fazer uma análise do impacto do comércio eletrônico e da teoria da cauda longa no mercado de livros.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilInstituto de EconomiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIACadeia de valorMercado editorialTecnologia digitalTeoria da cauda longaMercado editorial e a tecnologia digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALTMNCunha.pdfTMNCunha.pdfapplication/pdf942710http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/2002/1/TMNCunha.pdf14e4f0e994c82c74250b3baaa3895977MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/2002/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTTMNCunha.pdf.txtTMNCunha.pdf.txtExtracted texttext/plain77345http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/2002/3/TMNCunha.pdf.txtd334a9cb433bce8941e6a356eaaec1b1MD5311422/20022023-11-30 00:00:29.012oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:00:29Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mercado editorial e a tecnologia digital
title Mercado editorial e a tecnologia digital
spellingShingle Mercado editorial e a tecnologia digital
Cunha, Tadeu do Monti Nascimento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Cadeia de valor
Mercado editorial
Tecnologia digital
Teoria da cauda longa
title_short Mercado editorial e a tecnologia digital
title_full Mercado editorial e a tecnologia digital
title_fullStr Mercado editorial e a tecnologia digital
title_full_unstemmed Mercado editorial e a tecnologia digital
title_sort Mercado editorial e a tecnologia digital
author Cunha, Tadeu do Monti Nascimento
author_facet Cunha, Tadeu do Monti Nascimento
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7491529477584105
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Tadeu do Monti Nascimento
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Earp, Fábio Sá
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Prado, Luiz Carlos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Machado, Joao Bosco Mesquita
contributor_str_mv Earp, Fábio Sá
Prado, Luiz Carlos
Machado, Joao Bosco Mesquita
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Cadeia de valor
Mercado editorial
Tecnologia digital
Teoria da cauda longa
dc.subject.por.fl_str_mv Cadeia de valor
Mercado editorial
Tecnologia digital
Teoria da cauda longa
description A cadeia de valor do livro era realizada da mesma forma há mais de um século. Com a internet e o mundo digital, como um todo, a indústria editorial vem sofrendo mudanças, de caráter permanente, em sua forma de fazer negócios. A internet agrega diversas inovações na forma de distribuir o produto, enquanto a computação modifica a forma do produto e a acessibilidade das ferramentas de criação. Com o mundo cada vez mais digitalizado, este trabalho visa fazer uma análise do impacto do comércio eletrônico e da teoria da cauda longa no mercado de livros.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-15T19:15:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:00:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/2002
url http://hdl.handle.net/11422/2002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Instituto de Economia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/2002/1/TMNCunha.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/2002/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/2002/3/TMNCunha.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 14e4f0e994c82c74250b3baaa3895977
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
d334a9cb433bce8941e6a356eaaec1b1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097072484450304