Imprecisão e vagueza: efeitos na gramáticas dos adjetivos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/3814 |
Resumo: | Investiga a compreensão dos falantes de português do Brasil sobre os aspectos contextuais do significado, explorando as distinções na natureza da sensibilidade contextual (seja semântica ou pragmática) e fornece um suporte experimental para uma distinção entre duas classes de adjetivos graduáveis, baseada na teoria proposta por (KENNEDY, 1999) e desenvolvida em Kennedy e McNally (2005). A finalidade do estudo é construir, a partir de experimentos, evidências que comprovem ou contestem a distinção semântica entre os adjetivos relativos e absolutos em português brasileiro. Trata-se de um trabalho nunca realizado com os adjetivos do português do Brasil, e, embora haja diversos estudos anteriores a esse que assumam a existência de distinções entre os adjetivos, este é o primeiro experimento realizado no Brasil com o objetivo de verificar se essas intuições e a teoria dos adjetivos encontram ou não suporte empírico. |
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