Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bocks, Eduarda da Silva
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/3549
Resumo: Em um contexto de educação inclusiva, este presente trabalho monográfico propõe a trazer alguns conceitos e características do autismo e a refletir sobre as diversas possibilidades a serem trabalhadas com alunos com esta síndrome dentro das classes regulares. O tema foi escolhido por ser de vivência da autora deste trabalho durante o curso de Pedagogia. Nesta pesquisa buscou-se trabalhar o conceito de inclusão como uma luta histórica para que se diminua a exclusão no Brasil. A discussão sobre autismo nesta monografia possui características de uma visão psicológica. Os referenciais teóricos estudados sobre alunos com autismo incluídos em classes regulares vão ao encontro do que a autora desta monografia vivenciou.
id UFRJ_dbf038bec9036ff72590fcae5acc0966
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/3549
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?Educação especialJogos educativosAutismoCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALEm um contexto de educação inclusiva, este presente trabalho monográfico propõe a trazer alguns conceitos e características do autismo e a refletir sobre as diversas possibilidades a serem trabalhadas com alunos com esta síndrome dentro das classes regulares. O tema foi escolhido por ser de vivência da autora deste trabalho durante o curso de Pedagogia. Nesta pesquisa buscou-se trabalhar o conceito de inclusão como uma luta histórica para que se diminua a exclusão no Brasil. A discussão sobre autismo nesta monografia possui características de uma visão psicológica. Os referenciais teóricos estudados sobre alunos com autismo incluídos em classes regulares vão ao encontro do que a autora desta monografia vivenciou.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de EducaçãoUFRJMaia, Maria Vitória Campos Mamedehttp://lattes.cnpq.br/0576323713492756Ivenicki, Anahttp://lattes.cnpq.br/7321869768889062Vieira, Camila NagemBocks, Eduarda da Silva2018-01-25T18:53:20Z2023-12-21T03:04:11Z2016-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBOCKS, Eduarda da Silva. Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/3549porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:11Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/3549Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:11Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
title Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
spellingShingle Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
Bocks, Eduarda da Silva
Educação especial
Jogos educativos
Autismo
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
title_short Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
title_full Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
title_fullStr Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
title_full_unstemmed Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
title_sort Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
author Bocks, Eduarda da Silva
author_facet Bocks, Eduarda da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maia, Maria Vitória Campos Mamede
http://lattes.cnpq.br/0576323713492756
Ivenicki, Ana
http://lattes.cnpq.br/7321869768889062
Vieira, Camila Nagem
dc.contributor.author.fl_str_mv Bocks, Eduarda da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Educação especial
Jogos educativos
Autismo
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
topic Educação especial
Jogos educativos
Autismo
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
description Em um contexto de educação inclusiva, este presente trabalho monográfico propõe a trazer alguns conceitos e características do autismo e a refletir sobre as diversas possibilidades a serem trabalhadas com alunos com esta síndrome dentro das classes regulares. O tema foi escolhido por ser de vivência da autora deste trabalho durante o curso de Pedagogia. Nesta pesquisa buscou-se trabalhar o conceito de inclusão como uma luta histórica para que se diminua a exclusão no Brasil. A discussão sobre autismo nesta monografia possui características de uma visão psicológica. Os referenciais teóricos estudados sobre alunos com autismo incluídos em classes regulares vão ao encontro do que a autora desta monografia vivenciou.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12
2018-01-25T18:53:20Z
2023-12-21T03:04:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BOCKS, Eduarda da Silva. Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
http://hdl.handle.net/11422/3549
identifier_str_mv BOCKS, Eduarda da Silva. Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/11422/3549
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Educação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Educação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455963857027072