Elaboração de um jogo multijogador assimétrico: design, desenvolvimento e publicação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/14715 |
Resumo: | Este trabalho aborda o design, o desenvolvimento e a publicação de um jogo multiplayer assimétrico. O design utilizou os frameworks MDA (Mechanics, Dynamics and Aesthetics) e 6-11 (seis emoções e onze instintos) como possibilidades para análises das ações permitidas aos jogadores e da estética do jogo. O desenvolvimento do jogo foi realizado com a engine de jogos Unity e foi utilizado o serviço Photon para prototipagem do serviço multijogador. Em seguida, a biblioteca Telepathy foi utilizada para comunicar as aplicações por meio de mensagens. Por fim, relata-se a publicação do jogo, resultados obtidos e possíveis pontos de melhorias. |
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