Consumo, moda e mídia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Velho, Alice Bittencourt
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1627
Resumo: A indústria da moda e todos os setores que ela movimenta – desde a produção propriamente dita de roupas, sapatos, bolsas e afins até a fabricação de estilos de vida pré-moldados e descartáveis – representam um fenômeno cada vez mais relevante no mundo contemporâneo. A intenção dessa pesquisa é, portanto, elucidar de que forma a moda vem se tornando um dos setores mais férteis da nossa sociedade de consumo e como os meios de comunicação participam e contribuem para esse processo.
id UFRJ_e213230abca93d3be6d0d092a1c5a557
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1627
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Consumo, moda e mídiaConsumoModaMeios de comunicação de massaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOA indústria da moda e todos os setores que ela movimenta – desde a produção propriamente dita de roupas, sapatos, bolsas e afins até a fabricação de estilos de vida pré-moldados e descartáveis – representam um fenômeno cada vez mais relevante no mundo contemporâneo. A intenção dessa pesquisa é, portanto, elucidar de que forma a moda vem se tornando um dos setores mais férteis da nossa sociedade de consumo e como os meios de comunicação participam e contribuem para esse processo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJJunqueira, Maria Helena RegoStrozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Lacombe, FábioVelho, Alice Bittencourt2017-03-20T20:10:33Z2023-12-21T03:02:51Z2007-07-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisVELHO, Alice Bittencourt do. Consumo, moda e mídia. 2007. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/1627porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:51Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1627Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:51Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumo, moda e mídia
title Consumo, moda e mídia
spellingShingle Consumo, moda e mídia
Velho, Alice Bittencourt
Consumo
Moda
Meios de comunicação de massa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
title_short Consumo, moda e mídia
title_full Consumo, moda e mídia
title_fullStr Consumo, moda e mídia
title_full_unstemmed Consumo, moda e mídia
title_sort Consumo, moda e mídia
author Velho, Alice Bittencourt
author_facet Velho, Alice Bittencourt
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Junqueira, Maria Helena Rego
Strozenberg, Ilana
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
Lacombe, Fábio
dc.contributor.author.fl_str_mv Velho, Alice Bittencourt
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Moda
Meios de comunicação de massa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic Consumo
Moda
Meios de comunicação de massa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
description A indústria da moda e todos os setores que ela movimenta – desde a produção propriamente dita de roupas, sapatos, bolsas e afins até a fabricação de estilos de vida pré-moldados e descartáveis – representam um fenômeno cada vez mais relevante no mundo contemporâneo. A intenção dessa pesquisa é, portanto, elucidar de que forma a moda vem se tornando um dos setores mais férteis da nossa sociedade de consumo e como os meios de comunicação participam e contribuem para esse processo.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-07-04
2017-03-20T20:10:33Z
2023-12-21T03:02:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VELHO, Alice Bittencourt do. Consumo, moda e mídia. 2007. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
http://hdl.handle.net/11422/1627
identifier_str_mv VELHO, Alice Bittencourt do. Consumo, moda e mídia. 2007. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
url http://hdl.handle.net/11422/1627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455957130412032