Como a geração digital consome jornalismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Bianca Peixoto Moura da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/5812
Resumo: Demonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital.
id UFRJ_e316e2e71f7e0b73867bfd164fa45ef2
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/5812
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Como a geração digital consome jornalismoGeraçõesNotíciaInternetRedes sociaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAODemonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJCosta, Cristiane Henriqueshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145Fernandez Junior, Fernando Ewertonhttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199Luz, Cristina Rego Monteiro dahttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960Silva, Bianca Peixoto Moura da2018-11-23T18:22:08Z2023-12-21T03:05:45Z2016-03-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/5812porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:45Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/5812Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:45Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Como a geração digital consome jornalismo
title Como a geração digital consome jornalismo
spellingShingle Como a geração digital consome jornalismo
Silva, Bianca Peixoto Moura da
Gerações
Notícia
Internet
Redes sociais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
title_short Como a geração digital consome jornalismo
title_full Como a geração digital consome jornalismo
title_fullStr Como a geração digital consome jornalismo
title_full_unstemmed Como a geração digital consome jornalismo
title_sort Como a geração digital consome jornalismo
author Silva, Bianca Peixoto Moura da
author_facet Silva, Bianca Peixoto Moura da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Cristiane Henriques
http://lattes.cnpq.br/8352428563251145
Fernandez Junior, Fernando Ewerton
http://lattes.cnpq.br/7356730160050199
Luz, Cristina Rego Monteiro da
http://lattes.cnpq.br/9845102367219960
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Bianca Peixoto Moura da
dc.subject.por.fl_str_mv Gerações
Notícia
Internet
Redes sociais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic Gerações
Notícia
Internet
Redes sociais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
description Demonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-09
2018-11-23T18:22:08Z
2023-12-21T03:05:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
http://hdl.handle.net/11422/5812
identifier_str_mv SILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/11422/5812
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455962062913536