Como a geração digital consome jornalismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/5812 |
Resumo: | Demonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital. |
id |
UFRJ_e316e2e71f7e0b73867bfd164fa45ef2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/5812 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Como a geração digital consome jornalismoGeraçõesNotíciaInternetRedes sociaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAODemonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJCosta, Cristiane Henriqueshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145Fernandez Junior, Fernando Ewertonhttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199Luz, Cristina Rego Monteiro dahttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960Silva, Bianca Peixoto Moura da2018-11-23T18:22:08Z2023-12-21T03:05:45Z2016-03-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/5812porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:45Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/5812Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:45Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como a geração digital consome jornalismo |
title |
Como a geração digital consome jornalismo |
spellingShingle |
Como a geração digital consome jornalismo Silva, Bianca Peixoto Moura da Gerações Notícia Internet Redes sociais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
title_short |
Como a geração digital consome jornalismo |
title_full |
Como a geração digital consome jornalismo |
title_fullStr |
Como a geração digital consome jornalismo |
title_full_unstemmed |
Como a geração digital consome jornalismo |
title_sort |
Como a geração digital consome jornalismo |
author |
Silva, Bianca Peixoto Moura da |
author_facet |
Silva, Bianca Peixoto Moura da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Costa, Cristiane Henriques http://lattes.cnpq.br/8352428563251145 Fernandez Junior, Fernando Ewerton http://lattes.cnpq.br/7356730160050199 Luz, Cristina Rego Monteiro da http://lattes.cnpq.br/9845102367219960 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Bianca Peixoto Moura da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gerações Notícia Internet Redes sociais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
Gerações Notícia Internet Redes sociais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
description |
Demonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-09 2018-11-23T18:22:08Z 2023-12-21T03:05:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. http://hdl.handle.net/11422/5812 |
identifier_str_mv |
SILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/5812 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455962062913536 |