Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Anielle Correia
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/987
Resumo: Este trabalho pretende mostrar como é criada e realizada uma campanha publicitária que objetiva uma mudança de posicionamento de uma marca. A partir do artifício do estudo de caso, demonstra-se a estratégia de comunicação adotada, partindo do diagnóstico do produto, ou seja, de como é visto e aceito no mercado, estabelecendo novos objetivos e como estes são postos em prática. O caso analisado é a campanha “Amigos do Cristo Redentor” desenvolvida a pedido da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no primeiro semestre de 2007 pela agência de publicidade e propaganda Quê Comunicação. E parte da necessidade de transformar o “Cristo” em santuário religioso e arrecadar fundos para tal fim, pretendendo sensibilizar pessoas de todas as classes sociais, religiões, sexo e faixas etárias.
id UFRJ_ea9d09fb60ceccd68f25b7a56e11256c
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/987
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Freitas, Anielle Correiahttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Lima, Regina Celia Montenegro de2016-10-27T18:47:37Z2023-11-30T03:02:11Z2007-06-25FREITAS, Anielle Correia. Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação. 2007. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/987Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-08-02T15:31:31Z No. of bitstreams: 1 AFreitas.pdf: 1175167 bytes, checksum: 4379f1c7e88cc9c6a612105a9adc32b7 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-27T18:47:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AFreitas.pdf: 1175167 bytes, checksum: 4379f1c7e88cc9c6a612105a9adc32b7 (MD5) Previous issue date: 2007-06-25Este trabalho pretende mostrar como é criada e realizada uma campanha publicitária que objetiva uma mudança de posicionamento de uma marca. A partir do artifício do estudo de caso, demonstra-se a estratégia de comunicação adotada, partindo do diagnóstico do produto, ou seja, de como é visto e aceito no mercado, estabelecendo novos objetivos e como estes são postos em prática. O caso analisado é a campanha “Amigos do Cristo Redentor” desenvolvida a pedido da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no primeiro semestre de 2007 pela agência de publicidade e propaganda Quê Comunicação. E parte da necessidade de transformar o “Cristo” em santuário religioso e arrecadar fundos para tal fim, pretendendo sensibilizar pessoas de todas as classes sociais, religiões, sexo e faixas etárias.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDACampanha publicitáriaPropagandaComunicaçãoPublicidadeAmigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALAFreitas.pdfAFreitas.pdfapplication/pdf1175167http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/987/1/AFreitas.pdf4379f1c7e88cc9c6a612105a9adc32b7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/987/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTAFreitas.pdf.txtAFreitas.pdf.txtExtracted texttext/plain69133http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/987/3/AFreitas.pdf.txt282cdfaec60a5a4d5adb3460f7f359faMD5311422/9872023-11-30 00:02:11.899oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:11Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
title Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
spellingShingle Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
Freitas, Anielle Correia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Campanha publicitária
Propaganda
Comunicação
Publicidade
title_short Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
title_full Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
title_fullStr Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
title_full_unstemmed Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
title_sort Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação
author Freitas, Anielle Correia
author_facet Freitas, Anielle Correia
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5594794149144945
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Anielle Correia
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8325860870973642
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lima, Regina Celia Montenegro de
contributor_str_mv Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Lima, Regina Celia Montenegro de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Campanha publicitária
Propaganda
Comunicação
Publicidade
dc.subject.por.fl_str_mv Campanha publicitária
Propaganda
Comunicação
Publicidade
description Este trabalho pretende mostrar como é criada e realizada uma campanha publicitária que objetiva uma mudança de posicionamento de uma marca. A partir do artifício do estudo de caso, demonstra-se a estratégia de comunicação adotada, partindo do diagnóstico do produto, ou seja, de como é visto e aceito no mercado, estabelecendo novos objetivos e como estes são postos em prática. O caso analisado é a campanha “Amigos do Cristo Redentor” desenvolvida a pedido da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no primeiro semestre de 2007 pela agência de publicidade e propaganda Quê Comunicação. E parte da necessidade de transformar o “Cristo” em santuário religioso e arrecadar fundos para tal fim, pretendendo sensibilizar pessoas de todas as classes sociais, religiões, sexo e faixas etárias.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-06-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-10-27T18:47:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FREITAS, Anielle Correia. Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação. 2007. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/987
identifier_str_mv FREITAS, Anielle Correia. Amigos do Cristo Redentor: do turismo à peregrinação. 2007. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
url http://hdl.handle.net/11422/987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/987/1/AFreitas.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/987/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/987/3/AFreitas.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4379f1c7e88cc9c6a612105a9adc32b7
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
282cdfaec60a5a4d5adb3460f7f359fa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097069509640192