Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Alessandra da Costa
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/20799
Resumo: Este trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociais
id UFRJ_fe79a36f555c63ff7410803b9b20b7ee
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/20799
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Silva, Alessandra da CostaPereira Junior, Clorisval Gomes2023-06-13T17:48:59Z2023-11-30T03:00:54Z2023-04-18SILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.http://hdl.handle.net/11422/20799Submitted by André Araújo (leoaraujo@eba.ufrj.br) on 2023-06-13T17:48:59Z No. of bitstreams: 1 ACSilva.pdf: 7026551 bytes, checksum: 7803733054306547b273b63ab8afb1a5 (MD5)Made available in DSpace on 2023-06-13T17:48:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACSilva.pdf: 7026551 bytes, checksum: 7803733054306547b273b63ab8afb1a5 (MD5) Previous issue date: 2023-04-18Este trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociaisporUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de Belas ArtesCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALChás e infusõesDesign de embalagemCultura do cháSustentabilidadeE-commerceWabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/20799/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52ORIGINALACSilva.pdfACSilva.pdfapplication/pdf7026551http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/20799/1/ACSilva.pdf7803733054306547b273b63ab8afb1a5MD5111422/207992023-11-30 00:00:54.613oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:00:54Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
spellingShingle Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
Silva, Alessandra da Costa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Chás e infusões
Design de embalagem
Cultura do chá
Sustentabilidade
E-commerce
title_short Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title_full Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title_fullStr Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title_full_unstemmed Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title_sort Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
author Silva, Alessandra da Costa
author_facet Silva, Alessandra da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Alessandra da Costa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira Junior, Clorisval Gomes
contributor_str_mv Pereira Junior, Clorisval Gomes
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Chás e infusões
Design de embalagem
Cultura do chá
Sustentabilidade
E-commerce
dc.subject.por.fl_str_mv Chás e infusões
Design de embalagem
Cultura do chá
Sustentabilidade
E-commerce
description Este trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociais
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-13T17:48:59Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:00:54Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-04-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/20799
identifier_str_mv SILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
url http://hdl.handle.net/11422/20799
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Belas Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/20799/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/20799/1/ACSilva.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
7803733054306547b273b63ab8afb1a5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097300784611328