Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Alessandra da Costa
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/20799
Resumo: Este trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociais
id UFRJ_fe79a36f555c63ff7410803b9b20b7ee
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/20799
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanaisChás e infusõesDesign de embalagemCultura do cháSustentabilidadeE-commerceCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALEste trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociaisUniversidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de Belas ArtesUFRJPereira Junior, Clorisval GomesSilva, Alessandra da Costa2023-06-13T17:48:59Z2023-12-21T03:00:30Z2023-04-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.http://hdl.handle.net/11422/20799porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/20799Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
spellingShingle Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
Silva, Alessandra da Costa
Chás e infusões
Design de embalagem
Cultura do chá
Sustentabilidade
E-commerce
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
title_short Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title_full Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title_fullStr Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title_full_unstemmed Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
title_sort Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
author Silva, Alessandra da Costa
author_facet Silva, Alessandra da Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira Junior, Clorisval Gomes
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Alessandra da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Chás e infusões
Design de embalagem
Cultura do chá
Sustentabilidade
E-commerce
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
topic Chás e infusões
Design de embalagem
Cultura do chá
Sustentabilidade
E-commerce
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
description Este trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociais
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-13T17:48:59Z
2023-12-21T03:00:30Z
2023-04-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
http://hdl.handle.net/11422/20799
identifier_str_mv SILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
url http://hdl.handle.net/11422/20799
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Belas Artes
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Belas Artes
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815456047631958016