Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/20799 |
Resumo: | Este trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociais |
id |
UFRJ_fe79a36f555c63ff7410803b9b20b7ee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/20799 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanaisChás e infusõesDesign de embalagemCultura do cháSustentabilidadeE-commerceCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALEste trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociaisUniversidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de Belas ArtesUFRJPereira Junior, Clorisval GomesSilva, Alessandra da Costa2023-06-13T17:48:59Z2023-12-21T03:00:30Z2023-04-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.http://hdl.handle.net/11422/20799porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/20799Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais |
title |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais |
spellingShingle |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais Silva, Alessandra da Costa Chás e infusões Design de embalagem Cultura do chá Sustentabilidade E-commerce CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
title_short |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais |
title_full |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais |
title_fullStr |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais |
title_full_unstemmed |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais |
title_sort |
Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais |
author |
Silva, Alessandra da Costa |
author_facet |
Silva, Alessandra da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira Junior, Clorisval Gomes |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Alessandra da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Chás e infusões Design de embalagem Cultura do chá Sustentabilidade E-commerce CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
topic |
Chás e infusões Design de embalagem Cultura do chá Sustentabilidade E-commerce CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
description |
Este trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociais |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-06-13T17:48:59Z 2023-12-21T03:00:30Z 2023-04-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. http://hdl.handle.net/11422/20799 |
identifier_str_mv |
SILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/20799 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Belas Artes UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Belas Artes UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815456047631958016 |