A avaliação em Filosofia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida Júnior, José Benedito de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Princípios (Natal. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/531
Resumo: Este trabalho pretende abordar a relaçáo entre ensino e avaliaçáo em filosofia, pois é preciso que deixemos de tratar as questões relativas a essa relaçáo no nível do senso comum.Tomando-se como referência a célebre frase de Kant, mas náo sua conclusáo e sim o texto que se encontra entre parênteses “a náo ser historicamente” entendemos que é possível, além de filosofar, ensinar história da filosofia, na educaçáo básica e no ensino superior. Por outro lado, é preciso aproveitar, criticamente, a produçáo pedagógica em torno da avaliaçáo, permitindo-nos refletir sobre o por quê e como avaliar em filosofia seja como avaliaçáo do filosofar seja como avaliaçáo em história da filosofia.
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