Modelo de Aprendizagem da Fala
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista odisséia |
Texto Completo: | https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9988 |
Resumo: | Este artigo pretende descrever e explicar o Modelo de Aprendizagem da Fala (Speech Learning Modelo: SLM), proposto por Jame Emil Flege. Este modelo, criado na década de 80, busca explicar as diferenças na aprendizagem de segmentos fonéticos de uma segunda língua (L2). De acordo com os postulados do SLM, o foco da investigação linguística deve levar em consideração tanto a produção quanto a percepção da fala, porque a produção acurada dos sons de uma L2 depende da percepção acurada dos mesmos por parte do aprendiz. Além disso, o referido modelo propõe que os processos e mecanismos utilizados na aquisição bem-sucedida do sistema sonoro da língua materna (incluindo a habilidade de estabelecer categorias fonéticas) permanece intacta durante toda a vida e que os mesmos podem ser investigados através da aprendizagem de fala da L2. |
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Modelo de Aprendizagem da FalaModelo de Aprendizagem da Fala. Segunda Língua. Sons.Este artigo pretende descrever e explicar o Modelo de Aprendizagem da Fala (Speech Learning Modelo: SLM), proposto por Jame Emil Flege. Este modelo, criado na década de 80, busca explicar as diferenças na aprendizagem de segmentos fonéticos de uma segunda língua (L2). De acordo com os postulados do SLM, o foco da investigação linguística deve levar em consideração tanto a produção quanto a percepção da fala, porque a produção acurada dos sons de uma L2 depende da percepção acurada dos mesmos por parte do aprendiz. Além disso, o referido modelo propõe que os processos e mecanismos utilizados na aquisição bem-sucedida do sistema sonoro da língua materna (incluindo a habilidade de estabelecer categorias fonéticas) permanece intacta durante toda a vida e que os mesmos podem ser investigados através da aprendizagem de fala da L2.UFRN2016-08-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9988Odisseia; No. 13 (2014); p. 30 - 43Revue Odisseia; No. 13 (2014); p. 30 - 43Revista Odisseia; n. 13 (2014); p. 30 - 431983-2435reponame:Revista odisséiainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9988/7106Copyright (c) 2016 Revista Odisseiainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Rosa, Eliane2021-08-16T14:03:38Zoai:periodicos.ufrn.br:article/9988Revistahttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/indexPUBhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/oai||revistaodisseia2016@gmail.com1983-24351983-2435opendoar:2021-08-16T14:03:38Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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Este artigo pretende descrever e explicar o Modelo de Aprendizagem da Fala (Speech Learning Modelo: SLM), proposto por Jame Emil Flege. Este modelo, criado na década de 80, busca explicar as diferenças na aprendizagem de segmentos fonéticos de uma segunda língua (L2). De acordo com os postulados do SLM, o foco da investigação linguística deve levar em consideração tanto a produção quanto a percepção da fala, porque a produção acurada dos sons de uma L2 depende da percepção acurada dos mesmos por parte do aprendiz. Além disso, o referido modelo propõe que os processos e mecanismos utilizados na aquisição bem-sucedida do sistema sonoro da língua materna (incluindo a habilidade de estabelecer categorias fonéticas) permanece intacta durante toda a vida e que os mesmos podem ser investigados através da aprendizagem de fala da L2. |
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