ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-legere |
Texto Completo: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10822 |
Resumo: | O objetivo do presente artigo é o de contribuir para o debate sobre o papel das universidades na formação de novos profissionais, em particular, na formação do professor de Sociologia e, em um sentido mais amplo, de Ciências Sociais. Nesse sentido, levanto algumas questões relativas à importância dos cursos de graduação e pós-graduação na formação continuada dos professores de Sociologia. |
id |
UFRN-9_1dc68f5d49de0a121a64a3d144d379ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufrn.br:article/10822 |
network_acronym_str |
UFRN-9 |
network_name_str |
Inter-legere |
repository_id_str |
|
spelling |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕESEnsino de SociologiaFormação DocenteItinerários da Formação DocenteO objetivo do presente artigo é o de contribuir para o debate sobre o papel das universidades na formação de novos profissionais, em particular, na formação do professor de Sociologia e, em um sentido mais amplo, de Ciências Sociais. Nesse sentido, levanto algumas questões relativas à importância dos cursos de graduação e pós-graduação na formação continuada dos professores de Sociologia. UFRN2016-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/1082210.21680/1982-1662.2016v1n18ID10822Revista Inter-Legere; v. 1 n. 18 (2016): DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS; 190-2121982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10822/7638Copyright (c) 2016 Sra. Tânia Elias Magno da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessMagno da Silva, Tânia Elias2021-11-30T20:58:10Zoai:periodicos.ufrn.br:article/10822Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2021-11-30T20:58:10Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES |
title |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES |
spellingShingle |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES Magno da Silva, Tânia Elias Ensino de Sociologia Formação Docente Itinerários da Formação Docente |
title_short |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES |
title_full |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES |
title_fullStr |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES |
title_full_unstemmed |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES |
title_sort |
ENSINO DE SOCIOLOGIA: O PAPEL DAS GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUAÇÕES |
author |
Magno da Silva, Tânia Elias |
author_facet |
Magno da Silva, Tânia Elias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magno da Silva, Tânia Elias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Sociologia Formação Docente Itinerários da Formação Docente |
topic |
Ensino de Sociologia Formação Docente Itinerários da Formação Docente |
description |
O objetivo do presente artigo é o de contribuir para o debate sobre o papel das universidades na formação de novos profissionais, em particular, na formação do professor de Sociologia e, em um sentido mais amplo, de Ciências Sociais. Nesse sentido, levanto algumas questões relativas à importância dos cursos de graduação e pós-graduação na formação continuada dos professores de Sociologia. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10822 10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10822 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10822 |
identifier_str_mv |
10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10822 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10822/7638 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Sra. Tânia Elias Magno da Silva info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Sra. Tânia Elias Magno da Silva |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Inter-Legere; v. 1 n. 18 (2016): DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS; 190-212 1982-1662 reponame:Inter-legere instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Inter-legere |
collection |
Inter-legere |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br |
_version_ |
1798043139285450752 |