Educação para a cidadania e ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ana Maria Morais
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-legere
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4421
Resumo: No recente estudo que realizamos durante o Mestrado em Ciências Sociais (PPGCS/UFRN 2009 – 2011), no qual desenvolvemos a pesquisa sobre a educação para a cidadania na formação dos professores e das professoras da Educação Básica, buscamos responder a seguinte questão: O princípio da educação para a cidadania, da educação étnica e racial e de uma cultura de direitos humanos chegará ao estudante da educação básica, sem antes se fazer presente na formação do seu professor e da sua professora no ensino superior? Os resultados obtidos são parte da dissertação por nós defendida intitulada: Educação para a Cidadania e Ensino Superior. A partir dessa problemática foi estruturada a seguinte hipótese: é a formação dos professores e das professoras da educação básica que possibilitaria pensar na perspectiva da educação para a cidadania no espaço escolar e nas práticas educativas.
id UFRN-9_665225047be8329793358347841eb4bf
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/4421
network_acronym_str UFRN-9
network_name_str Inter-legere
repository_id_str
spelling Educação para a cidadania e ensino superiorNo recente estudo que realizamos durante o Mestrado em Ciências Sociais (PPGCS/UFRN 2009 – 2011), no qual desenvolvemos a pesquisa sobre a educação para a cidadania na formação dos professores e das professoras da Educação Básica, buscamos responder a seguinte questão: O princípio da educação para a cidadania, da educação étnica e racial e de uma cultura de direitos humanos chegará ao estudante da educação básica, sem antes se fazer presente na formação do seu professor e da sua professora no ensino superior? Os resultados obtidos são parte da dissertação por nós defendida intitulada: Educação para a Cidadania e Ensino Superior. A partir dessa problemática foi estruturada a seguinte hipótese: é a formação dos professores e das professoras da educação básica que possibilitaria pensar na perspectiva da educação para a cidadania no espaço escolar e nas práticas educativas.UFRN2013-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4421Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE1982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4421/3610Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legereinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Ana Maria Morais2013-10-24T00:06:15Zoai:periodicos.ufrn.br:article/4421Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2013-10-24T00:06:15Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação para a cidadania e ensino superior
title Educação para a cidadania e ensino superior
spellingShingle Educação para a cidadania e ensino superior
Costa, Ana Maria Morais
title_short Educação para a cidadania e ensino superior
title_full Educação para a cidadania e ensino superior
title_fullStr Educação para a cidadania e ensino superior
title_full_unstemmed Educação para a cidadania e ensino superior
title_sort Educação para a cidadania e ensino superior
author Costa, Ana Maria Morais
author_facet Costa, Ana Maria Morais
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ana Maria Morais
description No recente estudo que realizamos durante o Mestrado em Ciências Sociais (PPGCS/UFRN 2009 – 2011), no qual desenvolvemos a pesquisa sobre a educação para a cidadania na formação dos professores e das professoras da Educação Básica, buscamos responder a seguinte questão: O princípio da educação para a cidadania, da educação étnica e racial e de uma cultura de direitos humanos chegará ao estudante da educação básica, sem antes se fazer presente na formação do seu professor e da sua professora no ensino superior? Os resultados obtidos são parte da dissertação por nós defendida intitulada: Educação para a Cidadania e Ensino Superior. A partir dessa problemática foi estruturada a seguinte hipótese: é a formação dos professores e das professoras da educação básica que possibilitaria pensar na perspectiva da educação para a cidadania no espaço escolar e nas práticas educativas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4421
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4421
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4421/3610
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
1982-1662
reponame:Inter-legere
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Inter-legere
collection Inter-legere
repository.name.fl_str_mv Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br
_version_ 1798043138137260033