Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu processo de difusão, aproveitando a sua aceitação pelos indivíduos as empresas começaram a ver nas redes sociais uma forma barata e sustentável de divulgação de seus produtos ou serviços, passando a compartilhar e divulgar esses produtos, criando páginas de interatividade entre o cliente e empresa. Aproveitando esse momento em que as pessoas passam cada vez mais horas on-line, órgãos e empresas ligados ao turismo viram nas redes sociais uma forma econômica de divulgar o destino abrangendo um número maior de pessoas. As redes sociais são utilizadas por inúmeras pessoas de várias idades e de vários lugares do mundo. O isntagram como sendo um aplicativo de fácil manuseio e disponível para smartphones com sistema android e IOS, vem tendo grande aceitação por aqueles que adoram postar fotos de momentos na internet. O interessante desse aplicativo é a postagem de fotos em tempo real dando uma veracidade da foto postada. O uso do instagram está aumentando a cada dia, a maioria das vezes são pessoas que gostam de viajar e compartilhar os seus momentos com intuito de despertar o sentimento de desejo entre seus amigos e familiares. As pessoas postam cada vez mais fotos dos lugares em visitam, e muitas vezes descrevem os lugares com elementos textuais que pode vir acarretar em uma imagem positiva ou negativa do lugar. |
id |
UFRN_015703fe42d48570de7731aee059c59f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37602 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Maia, Adiel FerreiraPorto, Carlos HumbertoLima, Renata Mayara Moreira deChagas, Marcio Marreiro das2017-09-19T12:32:15Z2021-09-22T13:55:19Z2017-09-19T12:32:15Z2021-09-22T13:55:19Z20142010017170MAIA, Adiel Ferreira. Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoRedes sociaisInstagramImagemAnálise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu processo de difusão, aproveitando a sua aceitação pelos indivíduos as empresas começaram a ver nas redes sociais uma forma barata e sustentável de divulgação de seus produtos ou serviços, passando a compartilhar e divulgar esses produtos, criando páginas de interatividade entre o cliente e empresa. Aproveitando esse momento em que as pessoas passam cada vez mais horas on-line, órgãos e empresas ligados ao turismo viram nas redes sociais uma forma econômica de divulgar o destino abrangendo um número maior de pessoas. As redes sociais são utilizadas por inúmeras pessoas de várias idades e de vários lugares do mundo. O isntagram como sendo um aplicativo de fácil manuseio e disponível para smartphones com sistema android e IOS, vem tendo grande aceitação por aqueles que adoram postar fotos de momentos na internet. O interessante desse aplicativo é a postagem de fotos em tempo real dando uma veracidade da foto postada. O uso do instagram está aumentando a cada dia, a maioria das vezes são pessoas que gostam de viajar e compartilhar os seus momentos com intuito de despertar o sentimento de desejo entre seus amigos e familiares. As pessoas postam cada vez mais fotos dos lugares em visitam, e muitas vezes descrevem os lugares com elementos textuais que pode vir acarretar em uma imagem positiva ou negativa do lugar.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTAdielFA_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain109684https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37602/1/AdielFA_Monografia.pdf.txtf29c880eb7b7ef941f9907341ab298a5MD51ORIGINALAdielFA_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf1840319https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37602/2/AdielFA_Monografia.pdf3c5e4c3f82b7fa867e0a438e072b3d69MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37602/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/376022021-09-22 10:55:19.227oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:55:19Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
spellingShingle |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram Maia, Adiel Ferreira Redes sociais Imagem |
title_short |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_full |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_fullStr |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_full_unstemmed |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_sort |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
author |
Maia, Adiel Ferreira |
author_facet |
Maia, Adiel Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Porto, Carlos Humberto |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Lima, Renata Mayara Moreira de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maia, Adiel Ferreira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Chagas, Marcio Marreiro das |
contributor_str_mv |
Chagas, Marcio Marreiro das |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Redes sociais Imagem |
topic |
Redes sociais Imagem |
description |
O presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu processo de difusão, aproveitando a sua aceitação pelos indivíduos as empresas começaram a ver nas redes sociais uma forma barata e sustentável de divulgação de seus produtos ou serviços, passando a compartilhar e divulgar esses produtos, criando páginas de interatividade entre o cliente e empresa. Aproveitando esse momento em que as pessoas passam cada vez mais horas on-line, órgãos e empresas ligados ao turismo viram nas redes sociais uma forma econômica de divulgar o destino abrangendo um número maior de pessoas. As redes sociais são utilizadas por inúmeras pessoas de várias idades e de vários lugares do mundo. O isntagram como sendo um aplicativo de fácil manuseio e disponível para smartphones com sistema android e IOS, vem tendo grande aceitação por aqueles que adoram postar fotos de momentos na internet. O interessante desse aplicativo é a postagem de fotos em tempo real dando uma veracidade da foto postada. O uso do instagram está aumentando a cada dia, a maioria das vezes são pessoas que gostam de viajar e compartilhar os seus momentos com intuito de despertar o sentimento de desejo entre seus amigos e familiares. As pessoas postam cada vez mais fotos dos lugares em visitam, e muitas vezes descrevem os lugares com elementos textuais que pode vir acarretar em uma imagem positiva ou negativa do lugar. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-19T12:32:15Z 2021-09-22T13:55:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-09-19T12:32:15Z 2021-09-22T13:55:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2010017170 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAIA, Adiel Ferreira. Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602 |
identifier_str_mv |
2010017170 MAIA, Adiel Ferreira. Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37602/1/AdielFA_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37602/2/AdielFA_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37602/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f29c880eb7b7ef941f9907341ab298a5 3c5e4c3f82b7fa867e0a438e072b3d69 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832828005744640 |