Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48686 |
Resumo: | O presente artigo de conclusão de curso tem como propósito descrever e fundamentar uma campanha publicitária, elaborada para o lançamento da nova unidade do Garden Gastrobar, localizada no shopping Seaway, em Natal/RN. A intenção da campanha é atingir um público de faixa etária diferente, com proposta mais jovial, seguindo o padrão balada, mas mantendo o requinte da marca. Para fundamentar tal campanha, foram levantadas as informações necessárias do estabelecimento através do briefing completo. Para complementar, foram realizadas duas pesquisas, sendo uma de satisfação e outra exploratória, além disso referências bibliográficas foram também utilizadas, a fim de pautar a criação e fortalecer as estratégias de comunicação adotadas. A campanha resultou na criação de peças publicitárias, se desdobrando em dois macrogrupos: Campanha Digital, contendo peças para os principais pontos de contato digitais do cliente, e Campanha Offline, com diversas peças construídas a partir do briefing. |
id |
UFRN_0b4dc2fbc15c5cded3ec43a652a1339c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/48686 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Isis Medeiros dosNobre, Luiz Fernando Dal Pian2022-07-25T18:56:12Z2022-07-25T18:56:12Z2022-07-14MACEDO, Ana Claudia dos Santos Silva et al. Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48686O presente artigo de conclusão de curso tem como propósito descrever e fundamentar uma campanha publicitária, elaborada para o lançamento da nova unidade do Garden Gastrobar, localizada no shopping Seaway, em Natal/RN. A intenção da campanha é atingir um público de faixa etária diferente, com proposta mais jovial, seguindo o padrão balada, mas mantendo o requinte da marca. Para fundamentar tal campanha, foram levantadas as informações necessárias do estabelecimento através do briefing completo. Para complementar, foram realizadas duas pesquisas, sendo uma de satisfação e outra exploratória, além disso referências bibliográficas foram também utilizadas, a fim de pautar a criação e fortalecer as estratégias de comunicação adotadas. A campanha resultou na criação de peças publicitárias, se desdobrando em dois macrogrupos: Campanha Digital, contendo peças para os principais pontos de contato digitais do cliente, e Campanha Offline, com diversas peças construídas a partir do briefing.This article's purpose is to describe and substantiate an advertising campaign created for the grand opening of Garden Gastrobar's new unit, which is a gastropub located at the Seaway Mall, in the city of Natal, in Rio Grande do Norte. The ad campaign's intention is to reach a younger target audience. The main goal of the launch is to follow the night club pattern, while maintaining the brand's refinement. Through the complete briefing of the project, two surveys were submitted to reach information about the brand and it's background. A theoretical framework was built using bibliographic references that helped to elaborate and support the communication strategy and the entire creation process.Universidade Federal do Rio Grande do NortePublicidade e PropagandaUFRNBrasilComunicação SocialComunicaçãoPublicidadeCampanhaLançamentoBarCampanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCampanhaLancamento_Santos_2022.pdfCampanhaLancamento_Santos_2022.pdfArtigo Científico elaborado para a disciplina de Pesquisa Monográfica do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf2861111https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/48686/1/CampanhaLancamento_Santos_2022.pdf3e9629dae1dd41d056bfed934fb785c1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/48686/2/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD52123456789/486862023-01-12 16:46:42.442oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-12T19:46:42Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar |
title |
Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar |
spellingShingle |
Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar Santos, Isis Medeiros dos Comunicação Publicidade Campanha Lançamento Bar |
title_short |
Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar |
title_full |
Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar |
title_fullStr |
Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar |
title_full_unstemmed |
Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar |
title_sort |
Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar |
author |
Santos, Isis Medeiros dos |
author_facet |
Santos, Isis Medeiros dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Isis Medeiros dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nobre, Luiz Fernando Dal Pian |
contributor_str_mv |
Nobre, Luiz Fernando Dal Pian |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Publicidade Campanha Lançamento Bar |
topic |
Comunicação Publicidade Campanha Lançamento Bar |
description |
O presente artigo de conclusão de curso tem como propósito descrever e fundamentar uma campanha publicitária, elaborada para o lançamento da nova unidade do Garden Gastrobar, localizada no shopping Seaway, em Natal/RN. A intenção da campanha é atingir um público de faixa etária diferente, com proposta mais jovial, seguindo o padrão balada, mas mantendo o requinte da marca. Para fundamentar tal campanha, foram levantadas as informações necessárias do estabelecimento através do briefing completo. Para complementar, foram realizadas duas pesquisas, sendo uma de satisfação e outra exploratória, além disso referências bibliográficas foram também utilizadas, a fim de pautar a criação e fortalecer as estratégias de comunicação adotadas. A campanha resultou na criação de peças publicitárias, se desdobrando em dois macrogrupos: Campanha Digital, contendo peças para os principais pontos de contato digitais do cliente, e Campanha Offline, com diversas peças construídas a partir do briefing. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-07-25T18:56:12Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-07-25T18:56:12Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-07-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MACEDO, Ana Claudia dos Santos Silva et al. Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48686 |
identifier_str_mv |
MACEDO, Ana Claudia dos Santos Silva et al. Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48686 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/48686/1/CampanhaLancamento_Santos_2022.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/48686/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3e9629dae1dd41d056bfed934fb785c1 e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814833025891958784 |