Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Isis Medeiros dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48686
Resumo: O presente artigo de conclusão de curso tem como propósito descrever e fundamentar uma campanha publicitária, elaborada para o lançamento da nova unidade do Garden Gastrobar, localizada no shopping Seaway, em Natal/RN. A intenção da campanha é atingir um público de faixa etária diferente, com proposta mais jovial, seguindo o padrão balada, mas mantendo o requinte da marca. Para fundamentar tal campanha, foram levantadas as informações necessárias do estabelecimento através do briefing completo. Para complementar, foram realizadas duas pesquisas, sendo uma de satisfação e outra exploratória, além disso referências bibliográficas foram também utilizadas, a fim de pautar a criação e fortalecer as estratégias de comunicação adotadas. A campanha resultou na criação de peças publicitárias, se desdobrando em dois macrogrupos: Campanha Digital, contendo peças para os principais pontos de contato digitais do cliente, e Campanha Offline, com diversas peças construídas a partir do briefing.
id UFRN_0b4dc2fbc15c5cded3ec43a652a1339c
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/48686
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Santos, Isis Medeiros dosNobre, Luiz Fernando Dal Pian2022-07-25T18:56:12Z2022-07-25T18:56:12Z2022-07-14MACEDO, Ana Claudia dos Santos Silva et al. Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48686O presente artigo de conclusão de curso tem como propósito descrever e fundamentar uma campanha publicitária, elaborada para o lançamento da nova unidade do Garden Gastrobar, localizada no shopping Seaway, em Natal/RN. A intenção da campanha é atingir um público de faixa etária diferente, com proposta mais jovial, seguindo o padrão balada, mas mantendo o requinte da marca. Para fundamentar tal campanha, foram levantadas as informações necessárias do estabelecimento através do briefing completo. Para complementar, foram realizadas duas pesquisas, sendo uma de satisfação e outra exploratória, além disso referências bibliográficas foram também utilizadas, a fim de pautar a criação e fortalecer as estratégias de comunicação adotadas. A campanha resultou na criação de peças publicitárias, se desdobrando em dois macrogrupos: Campanha Digital, contendo peças para os principais pontos de contato digitais do cliente, e Campanha Offline, com diversas peças construídas a partir do briefing.This article's purpose is to describe and substantiate an advertising campaign created for the grand opening of Garden Gastrobar's new unit, which is a gastropub located at the Seaway Mall, in the city of Natal, in Rio Grande do Norte. The ad campaign's intention is to reach a younger target audience. The main goal of the launch is to follow the night club pattern, while maintaining the brand's refinement. Through the complete briefing of the project, two surveys were submitted to reach information about the brand and it's background. A theoretical framework was built using bibliographic references that helped to elaborate and support the communication strategy and the entire creation process.Universidade Federal do Rio Grande do NortePublicidade e PropagandaUFRNBrasilComunicação SocialComunicaçãoPublicidadeCampanhaLançamentoBarCampanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCampanhaLancamento_Santos_2022.pdfCampanhaLancamento_Santos_2022.pdfArtigo Científico elaborado para a disciplina de Pesquisa Monográfica do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf2861111https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/48686/1/CampanhaLancamento_Santos_2022.pdf3e9629dae1dd41d056bfed934fb785c1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/48686/2/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD52123456789/486862023-01-12 16:46:42.442oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/48686Tk9OLUVYQ0xVU0lWRSBESVNUUklCVVRJT04gTElDRU5TRQoKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIGRlbGl2ZXJpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBNci4gKGF1dGhvciBvciBjb3B5cmlnaHQgaG9sZGVyKToKCgphKSBHcmFudHMgdGhlIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgb2YKcmVwcm9kdWNlLCBjb252ZXJ0IChhcyBkZWZpbmVkIGJlbG93KSwgY29tbXVuaWNhdGUgYW5kIC8gb3IKZGlzdHJpYnV0ZSB0aGUgZGVsaXZlcmVkIGRvY3VtZW50IChpbmNsdWRpbmcgYWJzdHJhY3QgLyBhYnN0cmFjdCkgaW4KZGlnaXRhbCBvciBwcmludGVkIGZvcm1hdCBhbmQgaW4gYW55IG1lZGl1bS4KCmIpIERlY2xhcmVzIHRoYXQgdGhlIGRvY3VtZW50IHN1Ym1pdHRlZCBpcyBpdHMgb3JpZ2luYWwgd29yaywgYW5kIHRoYXQKeW91IGhhdmUgdGhlIHJpZ2h0IHRvIGdyYW50IHRoZSByaWdodHMgY29udGFpbmVkIGluIHRoaXMgbGljZW5zZS4gRGVjbGFyZXMKdGhhdCB0aGUgZGVsaXZlcnkgb2YgdGhlIGRvY3VtZW50IGRvZXMgbm90IGluZnJpbmdlLCBhcyBmYXIgYXMgaXQgaXMKdGhlIHJpZ2h0cyBvZiBhbnkgb3RoZXIgcGVyc29uIG9yIGVudGl0eS4KCmMpIElmIHRoZSBkb2N1bWVudCBkZWxpdmVyZWQgY29udGFpbnMgbWF0ZXJpYWwgd2hpY2ggZG9lcyBub3QKcmlnaHRzLCBkZWNsYXJlcyB0aGF0IGl0IGhhcyBvYnRhaW5lZCBhdXRob3JpemF0aW9uIGZyb20gdGhlIGhvbGRlciBvZiB0aGUKY29weXJpZ2h0IHRvIGdyYW50IHRoZSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkbyBSaW8gR3JhbmRlIGRvIE5vcnRlIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdCB0aGlzIG1hdGVyaWFsIHdob3NlIHJpZ2h0cyBhcmUgb2YKdGhpcmQgcGFydGllcyBpcyBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZpZWQgYW5kIHJlY29nbml6ZWQgaW4gdGhlIHRleHQgb3IKY29udGVudCBvZiB0aGUgZG9jdW1lbnQgZGVsaXZlcmVkLgoKSWYgdGhlIGRvY3VtZW50IHN1Ym1pdHRlZCBpcyBiYXNlZCBvbiBmdW5kZWQgb3Igc3VwcG9ydGVkIHdvcmsKYnkgYW5vdGhlciBpbnN0aXR1dGlvbiBvdGhlciB0aGFuIHRoZSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkbyBSaW8gR3JhbmRlIGRvIE5vcnRlLCBkZWNsYXJlcyB0aGF0IGl0IGhhcyBmdWxmaWxsZWQgYW55IG9ibGlnYXRpb25zIHJlcXVpcmVkIGJ5IHRoZSByZXNwZWN0aXZlIGFncmVlbWVudCBvciBhZ3JlZW1lbnQuCgpUaGUgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZG8gUmlvIEdyYW5kZSBkbyBOb3J0ZSB3aWxsIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZnkgaXRzIG5hbWUgKHMpIGFzIHRoZSBhdXRob3IgKHMpIG9yIGhvbGRlciAocykgb2YgdGhlIGRvY3VtZW50J3MgcmlnaHRzCmRlbGl2ZXJlZCwgYW5kIHdpbGwgbm90IG1ha2UgYW55IGNoYW5nZXMsIG90aGVyIHRoYW4gdGhvc2UgcGVybWl0dGVkIGJ5CnRoaXMgbGljZW5zZQo=Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-12T19:46:42Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
title Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
spellingShingle Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
Santos, Isis Medeiros dos
Comunicação
Publicidade
Campanha
Lançamento
Bar
title_short Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
title_full Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
title_fullStr Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
title_full_unstemmed Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
title_sort Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar
author Santos, Isis Medeiros dos
author_facet Santos, Isis Medeiros dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Isis Medeiros dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
contributor_str_mv Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Publicidade
Campanha
Lançamento
Bar
topic Comunicação
Publicidade
Campanha
Lançamento
Bar
description O presente artigo de conclusão de curso tem como propósito descrever e fundamentar uma campanha publicitária, elaborada para o lançamento da nova unidade do Garden Gastrobar, localizada no shopping Seaway, em Natal/RN. A intenção da campanha é atingir um público de faixa etária diferente, com proposta mais jovial, seguindo o padrão balada, mas mantendo o requinte da marca. Para fundamentar tal campanha, foram levantadas as informações necessárias do estabelecimento através do briefing completo. Para complementar, foram realizadas duas pesquisas, sendo uma de satisfação e outra exploratória, além disso referências bibliográficas foram também utilizadas, a fim de pautar a criação e fortalecer as estratégias de comunicação adotadas. A campanha resultou na criação de peças publicitárias, se desdobrando em dois macrogrupos: Campanha Digital, contendo peças para os principais pontos de contato digitais do cliente, e Campanha Offline, com diversas peças construídas a partir do briefing.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-25T18:56:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-25T18:56:12Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-07-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MACEDO, Ana Claudia dos Santos Silva et al. Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48686
identifier_str_mv MACEDO, Ana Claudia dos Santos Silva et al. Campanha de Lançamento para nova unidade do Garden Gastrobar. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48686
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/48686/1/CampanhaLancamento_Santos_2022.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/48686/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3e9629dae1dd41d056bfed934fb785c1
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814833025891958784