Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camilo, Roberto César Barros
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35024
Resumo: Esse é um estudo que tem como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, comparando importância e desempenho dos atributos de qualidade. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso de natureza quantitativa e foi realizada uma pesquisa de campo com 22 usuários. A quantidade refere-se a uma amostra não probabilística e por conveniência. O questionário com perguntas se referiam a um conjunto de nove atributos. Ao todo, a pesquisa possuía 29 perguntas incluindo desde perfil do usuário, motivação para busca do serviço, importância e desempenho dos atributos. Para a análise da qualidade dos serviços foi utilizado como referência as matrizes importância-desempenho consoante modelo de Slack e de Zeithaml e Bitner, que apresenta uma relação entre o nível de importância e o desempenho dos atributos segundo percepção dos usuários, onde após análise dos dados é possível mensurar quais atributos/itens precisam de melhorias, quais os que não necessitam de alterações e os que precisam somente ser mantidos. Os resultados demonstraram que o principal motivo de busca pelo serviço é o interesse em usar a experiência e o conhecimento adquirido no meio acadêmico. Após aplicação da matriz nessa investigação, foi possível observar que os atributos devem ser mantidos, pois todos eles estão com médias semelhantes e se encaixam no quadrante onde os atributos podem ser mantidos. Conclui-se dessa forma que o serviço prestado pelo setor é de bom nível e não são necessárias ações urgentes de melhoria.
id UFRN_0de8d70fdf6eac5559b30c7cec73a233
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35024
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Camilo, Roberto César BarrosOliveira, Patrícia Whebber Souza de2015-04-24T14:19:51Z2021-09-20T14:55:11Z2015-04-24T14:19:51Z2021-09-20T14:55:11Z2014CAMILO, Roberto César Barros. Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35024Esse é um estudo que tem como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, comparando importância e desempenho dos atributos de qualidade. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso de natureza quantitativa e foi realizada uma pesquisa de campo com 22 usuários. A quantidade refere-se a uma amostra não probabilística e por conveniência. O questionário com perguntas se referiam a um conjunto de nove atributos. Ao todo, a pesquisa possuía 29 perguntas incluindo desde perfil do usuário, motivação para busca do serviço, importância e desempenho dos atributos. Para a análise da qualidade dos serviços foi utilizado como referência as matrizes importância-desempenho consoante modelo de Slack e de Zeithaml e Bitner, que apresenta uma relação entre o nível de importância e o desempenho dos atributos segundo percepção dos usuários, onde após análise dos dados é possível mensurar quais atributos/itens precisam de melhorias, quais os que não necessitam de alterações e os que precisam somente ser mantidos. Os resultados demonstraram que o principal motivo de busca pelo serviço é o interesse em usar a experiência e o conhecimento adquirido no meio acadêmico. Após aplicação da matriz nessa investigação, foi possível observar que os atributos devem ser mantidos, pois todos eles estão com médias semelhantes e se encaixam no quadrante onde os atributos podem ser mantidos. Conclui-se dessa forma que o serviço prestado pelo setor é de bom nível e não são necessárias ações urgentes de melhoria.AdministraçãoMatriz importância desempenhoServiçosQualidadeAdministração públicaQualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistemainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTRobertoCBC_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain109712https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/1/RobertoCBC_Monografia.pdf.txt3f5da77767ee22eedc87895f84b4b125MD51QualidadeDosServicos_Camilo_2014.txtExtracted texttext/plain109712https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/2/QualidadeDosServicos_Camilo_2014.txt3f5da77767ee22eedc87895f84b4b125MD52ORIGINALQualidadeDosServicos_Camilo_2014Texto completoapplication/octet-stream871520https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/3/QualidadeDosServicos_Camilo_2014927cd61a9c92e029d8b372a00c748016MD53CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/4/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD54license_textapplication/octet-stream22762https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/5/license_text321e754e6058db75d1137df814352636MD55license_rdfapplication/octet-stream22190https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/6/license_rdf19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97dMD56LICENSElicense.txttext/plain738https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/7/license.txt03a28225504cf2b1339be7182441bceeMD57123456789/350242022-10-05 09:33:18.173oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2022-10-05T12:33:18Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema
title Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema
spellingShingle Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema
Camilo, Roberto César Barros
Matriz importância desempenho
Serviços
Qualidade
Administração pública
title_short Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema
title_full Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema
title_fullStr Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema
title_full_unstemmed Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema
title_sort Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema
author Camilo, Roberto César Barros
author_facet Camilo, Roberto César Barros
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camilo, Roberto César Barros
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Patrícia Whebber Souza de
contributor_str_mv Oliveira, Patrícia Whebber Souza de
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Matriz importância desempenho
Serviços
Qualidade
Administração pública
topic Matriz importância desempenho
Serviços
Qualidade
Administração pública
description Esse é um estudo que tem como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, comparando importância e desempenho dos atributos de qualidade. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso de natureza quantitativa e foi realizada uma pesquisa de campo com 22 usuários. A quantidade refere-se a uma amostra não probabilística e por conveniência. O questionário com perguntas se referiam a um conjunto de nove atributos. Ao todo, a pesquisa possuía 29 perguntas incluindo desde perfil do usuário, motivação para busca do serviço, importância e desempenho dos atributos. Para a análise da qualidade dos serviços foi utilizado como referência as matrizes importância-desempenho consoante modelo de Slack e de Zeithaml e Bitner, que apresenta uma relação entre o nível de importância e o desempenho dos atributos segundo percepção dos usuários, onde após análise dos dados é possível mensurar quais atributos/itens precisam de melhorias, quais os que não necessitam de alterações e os que precisam somente ser mantidos. Os resultados demonstraram que o principal motivo de busca pelo serviço é o interesse em usar a experiência e o conhecimento adquirido no meio acadêmico. Após aplicação da matriz nessa investigação, foi possível observar que os atributos devem ser mantidos, pois todos eles estão com médias semelhantes e se encaixam no quadrante onde os atributos podem ser mantidos. Conclui-se dessa forma que o serviço prestado pelo setor é de bom nível e não são necessárias ações urgentes de melhoria.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-24T14:19:51Z
2021-09-20T14:55:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-04-24T14:19:51Z
2021-09-20T14:55:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAMILO, Roberto César Barros. Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35024
identifier_str_mv CAMILO, Roberto César Barros. Qualidade dos serviços prestados pela assessoria de extensão e relações internacionais do IFRN, Sob a ótica dos usuários do sistema. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35024
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/1/RobertoCBC_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/2/QualidadeDosServicos_Camilo_2014.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/3/QualidadeDosServicos_Camilo_2014
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/4/license_url
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/5/license_text
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/6/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35024/7/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3f5da77767ee22eedc87895f84b4b125
3f5da77767ee22eedc87895f84b4b125
927cd61a9c92e029d8b372a00c748016
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
321e754e6058db75d1137df814352636
19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d
03a28225504cf2b1339be7182441bcee
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832790806462464