Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35205 |
Resumo: | Entender o mercado em que sua empresa está inserida e traçar estratégias para crescimento em curto e longo prazo é importante para qualquer organização. Através do Plano de Marketing, pode-se analisar o macro e micro ambiente da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Restaurante Neves Delícias, localizado na cidade de Natal/RN. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma pesquisa de caráter descritiva e exploratória, onde os atuais clientes, colaboradores e proprietária do Restaurante foram entrevistados, levantando as informações necessárias acerca do ambiente interno e externo. A partir das análises da pesquisa, foi possível perceber que os clientes estão satisfeitos de maneira geral com o serviço do restaurante, mas alguns pontos de melhoria destacados foram em relação ao atendimento e variedade. Dessa maneira, foram traçadas estratégias com o objetivo de melhorar os pontos identificados, garantindo uma maior satisfação dos atuais clientes, atraindo novos e ganhando mais espaço no mercado. |
id |
UFRN_1606fb7f017151c811041e1ba9089928 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35205 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Menezes, Anna Lívia Farias dePignataro, ThelmaBrito, Max Leandro de AraújoAraújo, Maria Valéria Pereira de2019-07-05T17:12:20Z2021-09-20T15:01:00Z2019-07-05T17:12:20Z2021-09-20T15:01:00Z2019-06-1920155133960MENEZES, Anna Lívia Farias de. Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35205Entender o mercado em que sua empresa está inserida e traçar estratégias para crescimento em curto e longo prazo é importante para qualquer organização. Através do Plano de Marketing, pode-se analisar o macro e micro ambiente da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Restaurante Neves Delícias, localizado na cidade de Natal/RN. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma pesquisa de caráter descritiva e exploratória, onde os atuais clientes, colaboradores e proprietária do Restaurante foram entrevistados, levantando as informações necessárias acerca do ambiente interno e externo. A partir das análises da pesquisa, foi possível perceber que os clientes estão satisfeitos de maneira geral com o serviço do restaurante, mas alguns pontos de melhoria destacados foram em relação ao atendimento e variedade. Dessa maneira, foram traçadas estratégias com o objetivo de melhorar os pontos identificados, garantindo uma maior satisfação dos atuais clientes, atraindo novos e ganhando mais espaço no mercado.Understanding the market in which your company is embedded and outlining strategies for growth, in the short and long term, is important to any organization. Through the Marketing Plan, one can analyze the macro and micro environment of the company, identifying its strengths, weaknesses, opportunities and threats. The present work aims at the elaboration of a Marketing Plan for the Restaurant “Neves Delícias”, located in the city of Natal/RN. For the development of the study, a descriptive and exploratory research was carried out, where the current clients, collaborators and owner of the Restaurant were interviewed, raising the necessary information about the internal and external environment. From the analysis of the research, it was possible to realize that customers are generally satisfied with the service of the restaurant, but some highlights of improvement were in relation to the service and variety. In this way, strategies were designed with the objective of improving the points identified, ensuring a greater satisfaction of the current clients, attracting new ones and earning more space in the market.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessPlano de marketing. Restaurante. Estratégias de marketing.Plano de marketing para o Restaurante Neves Delíciasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/1/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALPlanodeMarketing_Menezes_2019.pdfapplication/pdf1648247https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/3/PlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf87022862b61b563077aa8e51554bf47cMD53TEXTPlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf.txtExtracted texttext/plain87143https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/4/PlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf.txt7c47232a0f9e28531708e27d1cdf67dfMD54123456789/352052021-09-20 12:01:00.417oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:01Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias |
title |
Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias |
spellingShingle |
Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias Menezes, Anna Lívia Farias de Plano de marketing. Restaurante. Estratégias de marketing. |
title_short |
Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias |
title_full |
Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias |
title_fullStr |
Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias |
title_sort |
Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias |
author |
Menezes, Anna Lívia Farias de |
author_facet |
Menezes, Anna Lívia Farias de |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Brito, Max Leandro de Araújo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menezes, Anna Lívia Farias de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
contributor_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing. Restaurante. Estratégias de marketing. |
topic |
Plano de marketing. Restaurante. Estratégias de marketing. |
description |
Entender o mercado em que sua empresa está inserida e traçar estratégias para crescimento em curto e longo prazo é importante para qualquer organização. Através do Plano de Marketing, pode-se analisar o macro e micro ambiente da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Restaurante Neves Delícias, localizado na cidade de Natal/RN. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma pesquisa de caráter descritiva e exploratória, onde os atuais clientes, colaboradores e proprietária do Restaurante foram entrevistados, levantando as informações necessárias acerca do ambiente interno e externo. A partir das análises da pesquisa, foi possível perceber que os clientes estão satisfeitos de maneira geral com o serviço do restaurante, mas alguns pontos de melhoria destacados foram em relação ao atendimento e variedade. Dessa maneira, foram traçadas estratégias com o objetivo de melhorar os pontos identificados, garantindo uma maior satisfação dos atuais clientes, atraindo novos e ganhando mais espaço no mercado. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-05T17:12:20Z 2021-09-20T15:01:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-05T17:12:20Z 2021-09-20T15:01:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-06-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
20155133960 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MENEZES, Anna Lívia Farias de. Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35205 |
identifier_str_mv |
20155133960 MENEZES, Anna Lívia Farias de. Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35205 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/1/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/3/PlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/4/PlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 87022862b61b563077aa8e51554bf47c 7c47232a0f9e28531708e27d1cdf67df |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832671880118272 |