Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Anna Lívia Farias de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35205
Resumo: Entender o mercado em que sua empresa está inserida e traçar estratégias para crescimento em curto e longo prazo é importante para qualquer organização. Através do Plano de Marketing, pode-se analisar o macro e micro ambiente da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Restaurante Neves Delícias, localizado na cidade de Natal/RN. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma pesquisa de caráter descritiva e exploratória, onde os atuais clientes, colaboradores e proprietária do Restaurante foram entrevistados, levantando as informações necessárias acerca do ambiente interno e externo. A partir das análises da pesquisa, foi possível perceber que os clientes estão satisfeitos de maneira geral com o serviço do restaurante, mas alguns pontos de melhoria destacados foram em relação ao atendimento e variedade. Dessa maneira, foram traçadas estratégias com o objetivo de melhorar os pontos identificados, garantindo uma maior satisfação dos atuais clientes, atraindo novos e ganhando mais espaço no mercado.
id UFRN_1606fb7f017151c811041e1ba9089928
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35205
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Menezes, Anna Lívia Farias dePignataro, ThelmaBrito, Max Leandro de AraújoAraújo, Maria Valéria Pereira de2019-07-05T17:12:20Z2021-09-20T15:01:00Z2019-07-05T17:12:20Z2021-09-20T15:01:00Z2019-06-1920155133960MENEZES, Anna Lívia Farias de. Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35205Entender o mercado em que sua empresa está inserida e traçar estratégias para crescimento em curto e longo prazo é importante para qualquer organização. Através do Plano de Marketing, pode-se analisar o macro e micro ambiente da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Restaurante Neves Delícias, localizado na cidade de Natal/RN. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma pesquisa de caráter descritiva e exploratória, onde os atuais clientes, colaboradores e proprietária do Restaurante foram entrevistados, levantando as informações necessárias acerca do ambiente interno e externo. A partir das análises da pesquisa, foi possível perceber que os clientes estão satisfeitos de maneira geral com o serviço do restaurante, mas alguns pontos de melhoria destacados foram em relação ao atendimento e variedade. Dessa maneira, foram traçadas estratégias com o objetivo de melhorar os pontos identificados, garantindo uma maior satisfação dos atuais clientes, atraindo novos e ganhando mais espaço no mercado.Understanding the market in which your company is embedded and outlining strategies for growth, in the short and long term, is important to any organization. Through the Marketing Plan, one can analyze the macro and micro environment of the company, identifying its strengths, weaknesses, opportunities and threats. The present work aims at the elaboration of a Marketing Plan for the Restaurant “Neves Delícias”, located in the city of Natal/RN. For the development of the study, a descriptive and exploratory research was carried out, where the current clients, collaborators and owner of the Restaurant were interviewed, raising the necessary information about the internal and external environment. From the analysis of the research, it was possible to realize that customers are generally satisfied with the service of the restaurant, but some highlights of improvement were in relation to the service and variety. In this way, strategies were designed with the objective of improving the points identified, ensuring a greater satisfaction of the current clients, attracting new ones and earning more space in the market.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessPlano de marketing. Restaurante. Estratégias de marketing.Plano de marketing para o Restaurante Neves Delíciasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/1/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALPlanodeMarketing_Menezes_2019.pdfapplication/pdf1648247https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/3/PlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf87022862b61b563077aa8e51554bf47cMD53TEXTPlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf.txtExtracted texttext/plain87143https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/4/PlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf.txt7c47232a0f9e28531708e27d1cdf67dfMD54123456789/352052021-09-20 12:01:00.417oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35205PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPlVOSVZFUlNJREFERSBGRURFUkFMIERPIFJJTyBHUkFOREUgRE8gTk9SVEU8L3N0cm9uZz48L2NlbnRlcj4KPGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUzwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5UZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGUgTW9ub2dyYWZpYXMgKEJETSk8L2NlbnRlcj4KCk5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBtb25vZ3JhZmlhLCBhdXRvcml6byBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgKFVGUk4pIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgYXRyYXbDqXMgZGEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRhIFVGUk4sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBuwrAgOTYxMC85OCwgbyB0ZXh0byBpbnRlZ3JhbCBkYSBvYnJhIHN1Ym1ldGlkYSBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EgYnJhc2lsZWlyYSwgYSBwYXJ0aXIgZGEgZGF0YSBkZXN0YSBzdWJtaXNzw6NvLiAKRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:01Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
title Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
spellingShingle Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
Menezes, Anna Lívia Farias de
Plano de marketing. Restaurante. Estratégias de marketing.
title_short Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
title_full Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
title_fullStr Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
title_full_unstemmed Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
title_sort Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias
author Menezes, Anna Lívia Farias de
author_facet Menezes, Anna Lívia Farias de
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Pignataro, Thelma
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Brito, Max Leandro de Araújo
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Anna Lívia Farias de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
contributor_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing. Restaurante. Estratégias de marketing.
topic Plano de marketing. Restaurante. Estratégias de marketing.
description Entender o mercado em que sua empresa está inserida e traçar estratégias para crescimento em curto e longo prazo é importante para qualquer organização. Através do Plano de Marketing, pode-se analisar o macro e micro ambiente da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Restaurante Neves Delícias, localizado na cidade de Natal/RN. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma pesquisa de caráter descritiva e exploratória, onde os atuais clientes, colaboradores e proprietária do Restaurante foram entrevistados, levantando as informações necessárias acerca do ambiente interno e externo. A partir das análises da pesquisa, foi possível perceber que os clientes estão satisfeitos de maneira geral com o serviço do restaurante, mas alguns pontos de melhoria destacados foram em relação ao atendimento e variedade. Dessa maneira, foram traçadas estratégias com o objetivo de melhorar os pontos identificados, garantindo uma maior satisfação dos atuais clientes, atraindo novos e ganhando mais espaço no mercado.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-05T17:12:20Z
2021-09-20T15:01:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-05T17:12:20Z
2021-09-20T15:01:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-06-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 20155133960
dc.identifier.citation.fl_str_mv MENEZES, Anna Lívia Farias de. Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35205
identifier_str_mv 20155133960
MENEZES, Anna Lívia Farias de. Plano de marketing para o Restaurante Neves Delícias. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35205
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/1/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/3/PlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35205/4/PlanodeMarketing_Menezes_2019.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
87022862b61b563077aa8e51554bf47c
7c47232a0f9e28531708e27d1cdf67df
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832671880118272