Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14944 |
Resumo: | This Master of Science Thesis deals with the perception of hotels managers about the factors affecting the loyalty and satisfaction of its customers. It is surveyed a group of managers attending a hotel industry meeting and the results of their responses are compared with three surveys on tourist satisfaction and loyalty factors in Natal, Brazil, including international, national and regional tourist. The main findings suggest a divergence on the managers perception and the customer significant factors affecting satisfaction surveyed, but a certain convergence on the factors affecting loyalty. The research suggest a need for a customer satisfaction and loyalty measurement system in order to contribute for the alignment of managers perception and its customers evaluations |
id |
UFRN_161f3168d3b1c363d6f05962d57f7f25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/14944 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Farias, Adriana Cavalcante dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6Ramos, Anatália Saraiva Martinshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782144T2Souza, Tereza dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793245A5Ramos, Rubens Eugênio Barreto2014-12-17T14:52:49Z2010-10-012014-12-17T14:52:49Z2010-11-04FARIAS, Adriana Cavalcante de. Factors affecting customer satisfaction and loyalty in the hospitality: a study on the perception of hotels managers. 2010. 92 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010.https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14944This Master of Science Thesis deals with the perception of hotels managers about the factors affecting the loyalty and satisfaction of its customers. It is surveyed a group of managers attending a hotel industry meeting and the results of their responses are compared with three surveys on tourist satisfaction and loyalty factors in Natal, Brazil, including international, national and regional tourist. The main findings suggest a divergence on the managers perception and the customer significant factors affecting satisfaction surveyed, but a certain convergence on the factors affecting loyalty. The research suggest a need for a customer satisfaction and loyalty measurement system in order to contribute for the alignment of managers perception and its customers evaluationsEsta Tese investiga a percepção dos gestores de hotéis sobre os fatores que afetam a satisfação e fidelidade dos clientes de hotéis. É feita uma pesquisa com gestores de meios hospedagem e comparados os resultados com pesquisas com turistas internacionais, nacionais e regionais a Natal sobre os fatores de sua satisfação e fidelidade ao hotel em que se hospedaram. Os principais resultados sugerem uma divergência entre o que pensam os gerentes e os clientes sobre os fatores da satisfação, mas uma certa convergência sobre os fatores da fidelidade. A pesquisa sugere a necessidade da existência de sistemas de medição permanente dos fatores da satisfação e fidelidade do cliente para manter um alinhamento dos gerentes ao seu mercadoapplication/pdfporUniversidade Federal do Rio Grande do NortePrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFRNBREstratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e OperaçõesServiço ao clienteSatisfação do clienteHotelariaFidelidade do cliente DissertaçãoCustomer serviceCustomer satisfactionHospitalityCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOFatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéisFactors affecting customer satisfaction and loyalty in the hospitality: a study on the perception of hotels managersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALAdrianaCavalcante de Farias_DISSERT.pdfapplication/pdf1085710https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14944/1/AdrianaCavalcante%20de%20Farias_DISSERT.pdff0d483558257ce642f9c19d33ba70b2bMD51TEXTAdrianaCavalcante de Farias_DISSERT.pdf.txtAdrianaCavalcante de Farias_DISSERT.pdf.txtExtracted texttext/plain137356https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14944/6/AdrianaCavalcante%20de%20Farias_DISSERT.pdf.txt9a3612fbd3878e09f8d9d6ef1daf083eMD56THUMBNAILAdrianaCavalcante de Farias_DISSERT.pdf.jpgAdrianaCavalcante de Farias_DISSERT.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4398https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14944/7/AdrianaCavalcante%20de%20Farias_DISSERT.pdf.jpg09621c97613a714a495f28ae2db9ee14MD57123456789/149442017-11-02 02:21:57.39oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/14944Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2017-11-02T05:21:57Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Factors affecting customer satisfaction and loyalty in the hospitality: a study on the perception of hotels managers |
title |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis |
spellingShingle |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis Farias, Adriana Cavalcante de Serviço ao cliente Satisfação do cliente Hotelaria Fidelidade do cliente Dissertação Customer service Customer satisfaction Hospitality CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
title_short |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis |
title_full |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis |
title_fullStr |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis |
title_full_unstemmed |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis |
title_sort |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes na hotelaria: um estudo sobre a percepção dos gestores de hotéis |
author |
Farias, Adriana Cavalcante de |
author_facet |
Farias, Adriana Cavalcante de |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.advisorID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.advisorLattes.por.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6 |
dc.contributor.referees1.pt_BR.fl_str_mv |
Ramos, Anatália Saraiva Martins |
dc.contributor.referees1ID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.referees1Lattes.por.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782144T2 |
dc.contributor.referees2.pt_BR.fl_str_mv |
Souza, Tereza de |
dc.contributor.referees2ID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.referees2Lattes.por.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793245A5 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Farias, Adriana Cavalcante de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ramos, Rubens Eugênio Barreto |
contributor_str_mv |
Ramos, Rubens Eugênio Barreto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviço ao cliente Satisfação do cliente Hotelaria Fidelidade do cliente Dissertação |
topic |
Serviço ao cliente Satisfação do cliente Hotelaria Fidelidade do cliente Dissertação Customer service Customer satisfaction Hospitality CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Customer service Customer satisfaction Hospitality |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
description |
This Master of Science Thesis deals with the perception of hotels managers about the factors affecting the loyalty and satisfaction of its customers. It is surveyed a group of managers attending a hotel industry meeting and the results of their responses are compared with three surveys on tourist satisfaction and loyalty factors in Natal, Brazil, including international, national and regional tourist. The main findings suggest a divergence on the managers perception and the customer significant factors affecting satisfaction surveyed, but a certain convergence on the factors affecting loyalty. The research suggest a need for a customer satisfaction and loyalty measurement system in order to contribute for the alignment of managers perception and its customers evaluations |
publishDate |
2010 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-10-01 2014-12-17T14:52:49Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-11-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-12-17T14:52:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FARIAS, Adriana Cavalcante de. Factors affecting customer satisfaction and loyalty in the hospitality: a study on the perception of hotels managers. 2010. 92 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14944 |
identifier_str_mv |
FARIAS, Adriana Cavalcante de. Factors affecting customer satisfaction and loyalty in the hospitality: a study on the perception of hotels managers. 2010. 92 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14944 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14944/1/AdrianaCavalcante%20de%20Farias_DISSERT.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14944/6/AdrianaCavalcante%20de%20Farias_DISSERT.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14944/7/AdrianaCavalcante%20de%20Farias_DISSERT.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f0d483558257ce642f9c19d33ba70b2b 9a3612fbd3878e09f8d9d6ef1daf083e 09621c97613a714a495f28ae2db9ee14 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814833075401523200 |