Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15055 |
Resumo: | This thesis deals with the factors affecting customer satisfaction and loyalty in the mobile phone telecom sector. It is adapted a model proposed by Johnson et al. (2001) of quality and loyalty antecedent factors. It is conducted a survey with a sample of 385 customers of mobile phone telecom sector in Teresina city, a capital of a Northeastern State of Brazil, and descriptives and multiple regression statistical analysis. The main findings related to satisfaction are that quality and service price are the significant factors affecting it. Regarding loyalty, satisfaction, image, affective commitment, and calculate commitment are the significant factors to explain it. The overall model used fairly explain the satisfaction and loyalty outcomes |
id |
UFRN_2ecd62facee5834d21bd8855d6bf22be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/15055 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Pereira, Marcio Antonio Diashttp://lattes.cnpq.br/9841343545413525http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6Ramos, Anatália Saraiva Martinshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782144T2Souza, Tereza dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793245A5Ramos, Rubens Eugênio Barreto2014-12-17T14:53:12Z2014-12-102014-12-17T14:53:12Z2006-05-19PEREIRA, Marcio Antonio Dias. Factors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sector. 2006. 142 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15055This thesis deals with the factors affecting customer satisfaction and loyalty in the mobile phone telecom sector. It is adapted a model proposed by Johnson et al. (2001) of quality and loyalty antecedent factors. It is conducted a survey with a sample of 385 customers of mobile phone telecom sector in Teresina city, a capital of a Northeastern State of Brazil, and descriptives and multiple regression statistical analysis. The main findings related to satisfaction are that quality and service price are the significant factors affecting it. Regarding loyalty, satisfaction, image, affective commitment, and calculate commitment are the significant factors to explain it. The overall model used fairly explain the satisfaction and loyalty outcomesEste estudo investiga os fatores que afetam a satisfação e fidelidade dos consumidores no setor de telefonia móvel celular. Esta pesquisa parte do modelo proposto por Johnson et. al (2001) no qual estabelece os fatores antecedentes da qualidade e fidelidade. Aplica-se uma pesquisa tipo survey com uma amostra de 385 consumidores que utilizam o serviço móvel celular na cidade de Teresina, uma capital da Região do Nordeste do Brasil, com análise de estatística descritiva e análise de regressão múltipla. Os principais resultados apontam para qualidade e preço como os principais fatores afetando a satisfação tanto para todos os clientes quanto para os que reclamaram de algum problema. Para fidelidade além da satisfação, também a imagem, o compromisso afetivo e compromisso calculado. De um modo geral, o modelo adotado ajusta-se bem a explicação de fatores de satisfação e fidelidadeapplication/pdfporUniversidade Federal do Rio Grande do NortePrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFRNBREstratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e OperaçõesSatisfação do ClienteFidelidade do clienteQualidadeTelecomunicaçõesCustomer satisfactionCustomer fidelityQualityTelecoomunicationsCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOFatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celularFactors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sectorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarcioADP.pdfapplication/pdf2935175https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/1/MarcioADP.pdf8cb9db509514529163dfc5101ece98aaMD51TEXTMarcioADP.pdf.txtMarcioADP.pdf.txtExtracted texttext/plain170931https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/6/MarcioADP.pdf.txtf0b5ffe93ac0ab8f51f9d3e522ca4fbeMD56THUMBNAILMarcioADP.pdf.jpgMarcioADP.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4509https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/7/MarcioADP.pdf.jpgc6c95af055b429e166924d6414701a7cMD57123456789/150552017-11-02 03:54:22.751oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/15055Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2017-11-02T06:54:22Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Factors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sector |
title |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular |
spellingShingle |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular Pereira, Marcio Antonio Dias Satisfação do Cliente Fidelidade do cliente Qualidade Telecomunicações Customer satisfaction Customer fidelity Quality Telecoomunications CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
title_short |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular |
title_full |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular |
title_fullStr |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular |
title_full_unstemmed |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular |
title_sort |
Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular |
author |
Pereira, Marcio Antonio Dias |
author_facet |
Pereira, Marcio Antonio Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.authorLattes.por.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9841343545413525 |
dc.contributor.advisorID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.advisorLattes.por.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6 |
dc.contributor.referees1.pt_BR.fl_str_mv |
Ramos, Anatália Saraiva Martins |
dc.contributor.referees1ID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.referees1Lattes.por.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782144T2 |
dc.contributor.referees2.pt_BR.fl_str_mv |
Souza, Tereza de |
dc.contributor.referees2ID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.referees2Lattes.por.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793245A5 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Marcio Antonio Dias |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ramos, Rubens Eugênio Barreto |
contributor_str_mv |
Ramos, Rubens Eugênio Barreto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do Cliente Fidelidade do cliente Qualidade Telecomunicações |
topic |
Satisfação do Cliente Fidelidade do cliente Qualidade Telecomunicações Customer satisfaction Customer fidelity Quality Telecoomunications CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Customer satisfaction Customer fidelity Quality Telecoomunications |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
description |
This thesis deals with the factors affecting customer satisfaction and loyalty in the mobile phone telecom sector. It is adapted a model proposed by Johnson et al. (2001) of quality and loyalty antecedent factors. It is conducted a survey with a sample of 385 customers of mobile phone telecom sector in Teresina city, a capital of a Northeastern State of Brazil, and descriptives and multiple regression statistical analysis. The main findings related to satisfaction are that quality and service price are the significant factors affecting it. Regarding loyalty, satisfaction, image, affective commitment, and calculate commitment are the significant factors to explain it. The overall model used fairly explain the satisfaction and loyalty outcomes |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-05-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-12-17T14:53:12Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-12-10 2014-12-17T14:53:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PEREIRA, Marcio Antonio Dias. Factors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sector. 2006. 142 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15055 |
identifier_str_mv |
PEREIRA, Marcio Antonio Dias. Factors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sector. 2006. 142 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15055 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/1/MarcioADP.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/6/MarcioADP.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/7/MarcioADP.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8cb9db509514529163dfc5101ece98aa f0b5ffe93ac0ab8f51f9d3e522ca4fbe c6c95af055b429e166924d6414701a7c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832879852584960 |