Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35050 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise do comportamento de consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. Para esta finalidade, foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários com 329 participantes, na busca da identificação do perfil, dos hábitos de compra e dos fatores motivadores da compra de produtos sustentáveis de vestuário. Os resultados da pesquisa mostraram a existência de preocupações relacionadas à sustentabilidade e a presença de conhecimentos básicos sobre o tema. Contudo, mostraram também a necessidade de estímulo do consumo consciente e ético, pois dentre os participantes há um predomínio do comportamento de consumo ainda não consciente, apesar das preocupações éticas com relação às práticas das empresas de vestuário. |
id |
UFRN_1a9bb2c844fb7ac4b225e8fea2856d69 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35050 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Araújo, Jeovana Oliveira deLeite, Ana Patrícia Rodrigues2013-12-18T13:12:56Z2021-09-20T14:55:53Z2013-12-18T13:12:56Z2021-09-20T14:55:53Z2013ARAÚJO, Jeovana Oliveira de. Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35050O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise do comportamento de consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. Para esta finalidade, foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários com 329 participantes, na busca da identificação do perfil, dos hábitos de compra e dos fatores motivadores da compra de produtos sustentáveis de vestuário. Os resultados da pesquisa mostraram a existência de preocupações relacionadas à sustentabilidade e a presença de conhecimentos básicos sobre o tema. Contudo, mostraram também a necessidade de estímulo do consumo consciente e ético, pois dentre os participantes há um predomínio do comportamento de consumo ainda não consciente, apesar das preocupações éticas com relação às práticas das empresas de vestuário.porAdministraçãoComportamento do ConsumidorVestuárioConsumo Ético e ConscienteSustentabilidadeAnálise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e conscienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTJeovanaOA_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain139480https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/1/JeovanaOA_Monografias.pdf.txt30101b5e0cfd1a50d8947583846dbbe7MD51AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdf.txtExtracted texttext/plain139480https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/2/AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdf.txt30101b5e0cfd1a50d8947583846dbbe7MD52ORIGINALAnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdfapplication/pdf1837087https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/3/AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdfe85dfea0a036ffbb9bfbf462ec84ff23MD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/350502021-09-20 11:55:53.444oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:55:53Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente |
title |
Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente |
spellingShingle |
Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente Araújo, Jeovana Oliveira de Comportamento do Consumidor Vestuário Consumo Ético e Consciente Sustentabilidade |
title_short |
Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente |
title_full |
Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente |
title_fullStr |
Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente |
title_full_unstemmed |
Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente |
title_sort |
Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente |
author |
Araújo, Jeovana Oliveira de |
author_facet |
Araújo, Jeovana Oliveira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Jeovana Oliveira de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Leite, Ana Patrícia Rodrigues |
contributor_str_mv |
Leite, Ana Patrícia Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do Consumidor Vestuário Consumo Ético e Consciente Sustentabilidade |
topic |
Comportamento do Consumidor Vestuário Consumo Ético e Consciente Sustentabilidade |
description |
O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise do comportamento de consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. Para esta finalidade, foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários com 329 participantes, na busca da identificação do perfil, dos hábitos de compra e dos fatores motivadores da compra de produtos sustentáveis de vestuário. Os resultados da pesquisa mostraram a existência de preocupações relacionadas à sustentabilidade e a presença de conhecimentos básicos sobre o tema. Contudo, mostraram também a necessidade de estímulo do consumo consciente e ético, pois dentre os participantes há um predomínio do comportamento de consumo ainda não consciente, apesar das preocupações éticas com relação às práticas das empresas de vestuário. |
publishDate |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-12-18T13:12:56Z 2021-09-20T14:55:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-12-18T13:12:56Z 2021-09-20T14:55:53Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ARAÚJO, Jeovana Oliveira de. Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35050 |
identifier_str_mv |
ARAÚJO, Jeovana Oliveira de. Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35050 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/1/JeovanaOA_Monografias.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/2/AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/3/AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
30101b5e0cfd1a50d8947583846dbbe7 30101b5e0cfd1a50d8947583846dbbe7 e85dfea0a036ffbb9bfbf462ec84ff23 e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832745223815168 |