Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Jeovana Oliveira de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35050
Resumo: O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise do comportamento de consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. Para esta finalidade, foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários com 329 participantes, na busca da identificação do perfil, dos hábitos de compra e dos fatores motivadores da compra de produtos sustentáveis de vestuário. Os resultados da pesquisa mostraram a existência de preocupações relacionadas à sustentabilidade e a presença de conhecimentos básicos sobre o tema. Contudo, mostraram também a necessidade de estímulo do consumo consciente e ético, pois dentre os participantes há um predomínio do comportamento de consumo ainda não consciente, apesar das preocupações éticas com relação às práticas das empresas de vestuário.
id UFRN_1a9bb2c844fb7ac4b225e8fea2856d69
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35050
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Araújo, Jeovana Oliveira deLeite, Ana Patrícia Rodrigues2013-12-18T13:12:56Z2021-09-20T14:55:53Z2013-12-18T13:12:56Z2021-09-20T14:55:53Z2013ARAÚJO, Jeovana Oliveira de. Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35050O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise do comportamento de consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. Para esta finalidade, foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários com 329 participantes, na busca da identificação do perfil, dos hábitos de compra e dos fatores motivadores da compra de produtos sustentáveis de vestuário. Os resultados da pesquisa mostraram a existência de preocupações relacionadas à sustentabilidade e a presença de conhecimentos básicos sobre o tema. Contudo, mostraram também a necessidade de estímulo do consumo consciente e ético, pois dentre os participantes há um predomínio do comportamento de consumo ainda não consciente, apesar das preocupações éticas com relação às práticas das empresas de vestuário.porAdministraçãoComportamento do ConsumidorVestuárioConsumo Ético e ConscienteSustentabilidadeAnálise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e conscienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTJeovanaOA_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain139480https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/1/JeovanaOA_Monografias.pdf.txt30101b5e0cfd1a50d8947583846dbbe7MD51AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdf.txtExtracted texttext/plain139480https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/2/AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdf.txt30101b5e0cfd1a50d8947583846dbbe7MD52ORIGINALAnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdfapplication/pdf1837087https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/3/AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdfe85dfea0a036ffbb9bfbf462ec84ff23MD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/350502021-09-20 11:55:53.444oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:55:53Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
title Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
spellingShingle Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
Araújo, Jeovana Oliveira de
Comportamento do Consumidor
Vestuário
Consumo Ético e Consciente
Sustentabilidade
title_short Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
title_full Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
title_fullStr Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
title_full_unstemmed Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
title_sort Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente
author Araújo, Jeovana Oliveira de
author_facet Araújo, Jeovana Oliveira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Jeovana Oliveira de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Leite, Ana Patrícia Rodrigues
contributor_str_mv Leite, Ana Patrícia Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do Consumidor
Vestuário
Consumo Ético e Consciente
Sustentabilidade
topic Comportamento do Consumidor
Vestuário
Consumo Ético e Consciente
Sustentabilidade
description O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise do comportamento de consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. Para esta finalidade, foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários com 329 participantes, na busca da identificação do perfil, dos hábitos de compra e dos fatores motivadores da compra de produtos sustentáveis de vestuário. Os resultados da pesquisa mostraram a existência de preocupações relacionadas à sustentabilidade e a presença de conhecimentos básicos sobre o tema. Contudo, mostraram também a necessidade de estímulo do consumo consciente e ético, pois dentre os participantes há um predomínio do comportamento de consumo ainda não consciente, apesar das preocupações éticas com relação às práticas das empresas de vestuário.
publishDate 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-12-18T13:12:56Z
2021-09-20T14:55:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-12-18T13:12:56Z
2021-09-20T14:55:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAÚJO, Jeovana Oliveira de. Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35050
identifier_str_mv ARAÚJO, Jeovana Oliveira de. Análise do comportamento dos consumidores de produtos de vestuário quanto ao consumo ético e consciente. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35050
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/1/JeovanaOA_Monografias.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/2/AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/3/AnaliseDoComportamento_Araujo_2013.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35050/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 30101b5e0cfd1a50d8947583846dbbe7
30101b5e0cfd1a50d8947583846dbbe7
e85dfea0a036ffbb9bfbf462ec84ff23
e3f2560beca4d66ff319e25382393450
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832745223815168