O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1663 |
Resumo: | Nos ?ltimos anos muito se discute sobre a degrada??o do meio ambiente e o consumo sustent?vel. Aliado ? pr?tica do desapego, um nicho antigo vem ganhando lugar no mercado com uma vertente sustent?vel. A necessidade de verificar quais os fatores que influenciam o consumidor a adquirir produtos de reuso de artigos ou roupas, reaproveitamento de pe?as estilo brech? torna-se importante nesse contexto. Os resultados obtidos demonstraram que os consumidores de brech?s possuem a percep??o de que o brech? ? uma alternativa para o consumo sustent?vel, por?m os principais fatores que influenciam o consumo em lojas desse nicho s?o as prefer?ncias individuais do consumidor, o baixo custo dos produtos, pe?as de marca com valor abaixo do mercado e as pe?as vintage. |
id |
IFPB_ad316b55402f133629b6ffc4f2ea2e28 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1663 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Cavalcanti, Christianne Serafim Paulino Cassimiro2021-09-08T11:32:14Z2021-09-08T11:32:14Z2021-07-29http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1663Nos ?ltimos anos muito se discute sobre a degrada??o do meio ambiente e o consumo sustent?vel. Aliado ? pr?tica do desapego, um nicho antigo vem ganhando lugar no mercado com uma vertente sustent?vel. A necessidade de verificar quais os fatores que influenciam o consumidor a adquirir produtos de reuso de artigos ou roupas, reaproveitamento de pe?as estilo brech? torna-se importante nesse contexto. Os resultados obtidos demonstraram que os consumidores de brech?s possuem a percep??o de que o brech? ? uma alternativa para o consumo sustent?vel, por?m os principais fatores que influenciam o consumo em lojas desse nicho s?o as prefer?ncias individuais do consumidor, o baixo custo dos produtos, pe?as de marca com valor abaixo do mercado e as pe?as vintage.Submitted by amanna peixoto (amanna.peixoto@ifpb.edu.br) on 2021-09-06T21:44:22Z No. of bitstreams: 1 Christianne Serafim Paulino Cassimiro Cavalcanti -tcc.pdf: 1173706 bytes, checksum: 16375122a2b05edac54f27f1a6b5d349 (MD5)Approved for entry into archive by Josinete Nobrega Araujo (josinete@ifpb.edu.br) on 2021-09-08T11:32:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Christianne Serafim Paulino Cassimiro Cavalcanti -tcc.pdf: 1173706 bytes, checksum: 16375122a2b05edac54f27f1a6b5d349 (MD5)Made available in DSpace on 2021-09-08T11:32:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Christianne Serafim Paulino Cassimiro Cavalcanti -tcc.pdf: 1173706 bytes, checksum: 16375122a2b05edac54f27f1a6b5d349 (MD5) Previous issue date: 2021-07-29Comportamento do consumidorConsumo conscienteBrech?O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTRABALHO DE CONCLUS?O DE CURSOIFPBORIGINALChristianne Serafim Paulino Cassimiro Cavalcanti -tcc.pdfChristianne Serafim Paulino Cassimiro Cavalcanti -tcc.pdfapplication/pdf1173706http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1663/1/Christianne+Serafim+Paulino+Cassimiro+Cavalcanti+-tcc.pdf16375122a2b05edac54f27f1a6b5d349MD51177683/16632021-09-08 08:32:14.745oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1663Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2021-09-08T11:32:14Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente |
title |
O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente |
spellingShingle |
O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente Cavalcanti, Christianne Serafim Paulino Cassimiro Comportamento do consumidor Consumo consciente Brech? |
title_short |
O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente |
title_full |
O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente |
title_fullStr |
O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente |
title_full_unstemmed |
O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente |
title_sort |
O consumo consciente em brech?s: os fatores de influ?ncia e a preocupa??o do consumidor com o meio ambiente |
author |
Cavalcanti, Christianne Serafim Paulino Cassimiro |
author_facet |
Cavalcanti, Christianne Serafim Paulino Cassimiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalcanti, Christianne Serafim Paulino Cassimiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Consumo consciente Brech? |
topic |
Comportamento do consumidor Consumo consciente Brech? |
description |
Nos ?ltimos anos muito se discute sobre a degrada??o do meio ambiente e o consumo sustent?vel. Aliado ? pr?tica do desapego, um nicho antigo vem ganhando lugar no mercado com uma vertente sustent?vel. A necessidade de verificar quais os fatores que influenciam o consumidor a adquirir produtos de reuso de artigos ou roupas, reaproveitamento de pe?as estilo brech? torna-se importante nesse contexto. Os resultados obtidos demonstraram que os consumidores de brech?s possuem a percep??o de que o brech? ? uma alternativa para o consumo sustent?vel, por?m os principais fatores que influenciam o consumo em lojas desse nicho s?o as prefer?ncias individuais do consumidor, o baixo custo dos produtos, pe?as de marca com valor abaixo do mercado e as pe?as vintage. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-08T11:32:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-09-08T11:32:14Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-07-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1663 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1663 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1663/1/Christianne+Serafim+Paulino+Cassimiro+Cavalcanti+-tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
16375122a2b05edac54f27f1a6b5d349 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660439394779136 |