Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Relva, Dervaneide Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35099
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi avaliar o grau de aceitação do Aplicativo de Gestão no Hospital Universitário Onofre Lopes –HUOL. Esta é uma pesquisa descritiva e também um estudo de caso. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário e entrevista, sendo a análise realizada por meio de estatística descritiva para os dados obtidos por meio do questionário e análise de conteúdo para os dados obtidos na entrevista. Para os dados obtidos com aplicação do questionário, a análise dos resultados tomou como base o Modelo de Aceitação da Tecnologia desenvolvido por Davis em 1989, o TAM, e as dimensão Facilidade de Uso Percebida, Utilidade Percebida e Atitude em Relação ao sistema em estudo. Como resultado conclui-se que o grau de aceitação do AGHU pelos usuários da Unidade de Regulação Assistencial é razoável, porém para a parte da equipe do setor de marcação de consultas especializada na área pediátrica, o grau de aceitação encontrado é baixo, indicando a necessidade de maior apoio para essa parte da equipe de marcação de consultas. Também foi constatado por meio da análise feita que o aplicativo possui aspectos para serem revisados. Para aumentar o grau de aceitação do AGHU pelos usuários foi proposto realizar treinamentos focados nas dificuldades que os usuários possuem em relação ao aplicativo, criação de guias com linguagem simples e objetiva que seja de fácil consulta.
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