Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Relva, Dervaneide Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35099
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi avaliar o grau de aceitação do Aplicativo de Gestão no Hospital Universitário Onofre Lopes –HUOL. Esta é uma pesquisa descritiva e também um estudo de caso. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário e entrevista, sendo a análise realizada por meio de estatística descritiva para os dados obtidos por meio do questionário e análise de conteúdo para os dados obtidos na entrevista. Para os dados obtidos com aplicação do questionário, a análise dos resultados tomou como base o Modelo de Aceitação da Tecnologia desenvolvido por Davis em 1989, o TAM, e as dimensão Facilidade de Uso Percebida, Utilidade Percebida e Atitude em Relação ao sistema em estudo. Como resultado conclui-se que o grau de aceitação do AGHU pelos usuários da Unidade de Regulação Assistencial é razoável, porém para a parte da equipe do setor de marcação de consultas especializada na área pediátrica, o grau de aceitação encontrado é baixo, indicando a necessidade de maior apoio para essa parte da equipe de marcação de consultas. Também foi constatado por meio da análise feita que o aplicativo possui aspectos para serem revisados. Para aumentar o grau de aceitação do AGHU pelos usuários foi proposto realizar treinamentos focados nas dificuldades que os usuários possuem em relação ao aplicativo, criação de guias com linguagem simples e objetiva que seja de fácil consulta.
id UFRN_1fa2a973833cb1b7a5c269a8078ba2f7
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35099
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Relva, Dervaneide SantosMedeiros Júnior, Josué Vitor deGurgel, André MoraisMartins, Daniel de Araújo2017-06-26T15:14:31Z2021-09-20T14:57:19Z2017-06-26T15:14:31Z2021-09-20T14:57:19Z20162012908336RELVA, Dervaneide Santos. Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes. 2016. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35099Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoModelo de aceitação da tecnologiaAGHUHospital Universitário Onofre LopesAnálise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO objetivo desta pesquisa foi avaliar o grau de aceitação do Aplicativo de Gestão no Hospital Universitário Onofre Lopes –HUOL. Esta é uma pesquisa descritiva e também um estudo de caso. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário e entrevista, sendo a análise realizada por meio de estatística descritiva para os dados obtidos por meio do questionário e análise de conteúdo para os dados obtidos na entrevista. Para os dados obtidos com aplicação do questionário, a análise dos resultados tomou como base o Modelo de Aceitação da Tecnologia desenvolvido por Davis em 1989, o TAM, e as dimensão Facilidade de Uso Percebida, Utilidade Percebida e Atitude em Relação ao sistema em estudo. Como resultado conclui-se que o grau de aceitação do AGHU pelos usuários da Unidade de Regulação Assistencial é razoável, porém para a parte da equipe do setor de marcação de consultas especializada na área pediátrica, o grau de aceitação encontrado é baixo, indicando a necessidade de maior apoio para essa parte da equipe de marcação de consultas. Também foi constatado por meio da análise feita que o aplicativo possui aspectos para serem revisados. Para aumentar o grau de aceitação do AGHU pelos usuários foi proposto realizar treinamentos focados nas dificuldades que os usuários possuem em relação ao aplicativo, criação de guias com linguagem simples e objetiva que seja de fácil consulta.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTDervaneideSR_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain91847https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35099/1/DervaneideSR_Monografia.pdf.txt74549d60d45225370cf01563f13bb700MD51AnaliseDoGrau_Relva_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain91847https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35099/2/AnaliseDoGrau_Relva_2016.pdf.txt74549d60d45225370cf01563f13bb700MD52ORIGINALAnaliseDoGrau_Relva_2016.pdfAdministraçãoapplication/pdf651976https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35099/3/AnaliseDoGrau_Relva_2016.pdf40b2cd5f0a248f3a3a8b0a3c64fff593MD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35099/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/350992021-09-20 11:57:20.02oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35099PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPlVOSVZFUlNJREFERSBGRURFUkFMIERPIFJJTyBHUkFOREUgRE8gTk9SVEU8L3N0cm9uZz48L2NlbnRlcj4KPGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUzwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5UZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGUgTW9ub2dyYWZpYXMgKEJETSk8L2NlbnRlcj4KCk5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBtb25vZ3JhZmlhLCBhdXRvcml6byBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgKFVGUk4pIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgYXRyYXbDqXMgZGEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRhIFVGUk4sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBuwrAgOTYxMC85OCwgbyB0ZXh0byBpbnRlZ3JhbCBkYSBvYnJhIHN1Ym1ldGlkYSBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EgYnJhc2lsZWlyYSwgYSBwYXJ0aXIgZGEgZGF0YSBkZXN0YSBzdWJtaXNzw6NvLiAKRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:57:20Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes
title Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes
spellingShingle Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes
Relva, Dervaneide Santos
Modelo de aceitação da tecnologia
AGHU
Hospital Universitário Onofre Lopes
title_short Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes
title_full Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes
title_fullStr Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes
title_full_unstemmed Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes
title_sort Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes
author Relva, Dervaneide Santos
author_facet Relva, Dervaneide Santos
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Medeiros Júnior, Josué Vitor de
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Gurgel, André Morais
dc.contributor.author.fl_str_mv Relva, Dervaneide Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martins, Daniel de Araújo
contributor_str_mv Martins, Daniel de Araújo
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Modelo de aceitação da tecnologia
AGHU
Hospital Universitário Onofre Lopes
topic Modelo de aceitação da tecnologia
AGHU
Hospital Universitário Onofre Lopes
description O objetivo desta pesquisa foi avaliar o grau de aceitação do Aplicativo de Gestão no Hospital Universitário Onofre Lopes –HUOL. Esta é uma pesquisa descritiva e também um estudo de caso. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário e entrevista, sendo a análise realizada por meio de estatística descritiva para os dados obtidos por meio do questionário e análise de conteúdo para os dados obtidos na entrevista. Para os dados obtidos com aplicação do questionário, a análise dos resultados tomou como base o Modelo de Aceitação da Tecnologia desenvolvido por Davis em 1989, o TAM, e as dimensão Facilidade de Uso Percebida, Utilidade Percebida e Atitude em Relação ao sistema em estudo. Como resultado conclui-se que o grau de aceitação do AGHU pelos usuários da Unidade de Regulação Assistencial é razoável, porém para a parte da equipe do setor de marcação de consultas especializada na área pediátrica, o grau de aceitação encontrado é baixo, indicando a necessidade de maior apoio para essa parte da equipe de marcação de consultas. Também foi constatado por meio da análise feita que o aplicativo possui aspectos para serem revisados. Para aumentar o grau de aceitação do AGHU pelos usuários foi proposto realizar treinamentos focados nas dificuldades que os usuários possuem em relação ao aplicativo, criação de guias com linguagem simples e objetiva que seja de fácil consulta.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-26T15:14:31Z
2021-09-20T14:57:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-06-26T15:14:31Z
2021-09-20T14:57:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2012908336
dc.identifier.citation.fl_str_mv RELVA, Dervaneide Santos. Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes. 2016. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35099
identifier_str_mv 2012908336
RELVA, Dervaneide Santos. Análise do grau de aceitação do aplicativo AGHU durante sua implantação no Hospital Universitário Onofre Lopes. 2016. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35099
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35099/1/DervaneideSR_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35099/2/AnaliseDoGrau_Relva_2016.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35099/3/AnaliseDoGrau_Relva_2016.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35099/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 74549d60d45225370cf01563f13bb700
74549d60d45225370cf01563f13bb700
40b2cd5f0a248f3a3a8b0a3c64fff593
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832827850555392