Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34990 |
Resumo: | O Marketing verde, também conhecido como ecomarketing é uma estratégia de marketing que foca nos benefícios dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente. O objetivo do presente trabalho é analisar a percepção das empresas do Setor Comercial da Região Metropolitana do Natal sobre Energias Renováveis como estratégia do Ecomarketing. Como metodologia, foi utilizado levantamento bibliográfico e aplicação de questionários cujas perguntas buscavam investigar se as empresas que utilizam energias renováveis conhecem e praticam as estratégias de ecomarketing. A partir do estudo proposto, identificou-se uma ausência de preparo na prática do tema em questão, assim como um pouco aproveitamento do ecomarketing pelas empresas. |
id |
UFRN_4456f82c0a02c4be54b198dc0c08546e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34990 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Daíse Paloma Santos dePignataro, Thelma2019-01-18T18:13:05Z2021-09-20T14:54:16Z2019-01-18T18:13:05Z2021-09-20T14:54:16Z20182012909450OLIVEIRA, Daíse Paloma Santos de. Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN. 2018. 28f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34990Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoEcomarketingEmpresas de energia renováveisMix do marketingEnergias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO Marketing verde, também conhecido como ecomarketing é uma estratégia de marketing que foca nos benefícios dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente. O objetivo do presente trabalho é analisar a percepção das empresas do Setor Comercial da Região Metropolitana do Natal sobre Energias Renováveis como estratégia do Ecomarketing. Como metodologia, foi utilizado levantamento bibliográfico e aplicação de questionários cujas perguntas buscavam investigar se as empresas que utilizam energias renováveis conhecem e praticam as estratégias de ecomarketing. A partir do estudo proposto, identificou-se uma ausência de preparo na prática do tema em questão, assim como um pouco aproveitamento do ecomarketing pelas empresas.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdfapplication/pdf7264925https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/1/EnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdfa0a2dc835068c3568f543ac7e47e6fb7MD51LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/2/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD52TEXTEnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdf.txtExtracted texttext/plain43313https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/3/EnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdf.txtb04b7650ef55ff0b71014d0512e3df28MD53123456789/349902021-09-20 11:54:17.041oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34990PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkZFREVSQUwgVU5JVkVSU0lUWSBPRiBSSU8gR1JBTkRFIERPIE5PUlRFPC9zdHJvbmc+PC9jZW50ZXI+CjxjZW50ZXI+PHN0cm9uZz5ESUdJVEFMIE1PTk9HUkFQSFMgTElCUkFSWTwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5BdXRob3JpemF0aW9uIFRlcm0gZm9yIHRoZSBhdmFpbGFiaWxpdHkgb2YgTW9ub2dyYXBocyBmb3IgVW5kZXJncmFkdWF0ZSBhbmQgU3BlY2lhbGl6YXRpb24gaW4gdGhlIERpZ2l0YWwgTGlicmFyeSBvZiBNb25vZ3JhcGhzIChCRE0pPC9jZW50ZXI+CgpBcyB0aGUgY29weXJpZ2h0IG93bmVyIG9mIHRoZSBtb25vZ3JhcGgsIEkgYXV0aG9yaXplIHRoZSBGZWRlcmFsIFVuaXZlcnNpdHkgb2YgUmlvIEdyYW5kZSBkbyBOb3J0ZSAoVUZSTikgdG8gbWFrZSBhdmFpbGFibGUgdGhyb3VnaCB0aGUgRGlnaXRhbCBMaWJyYXJ5IG9mIE1vbm9ncmFwaHMgb2YgVUZSTiwgd2l0aG91dCByZWltYnVyc2VtZW50IG9mIGNvcHlyaWdodCwgYWNjb3JkaW5nIHRvIExhdyA5NjEwLzk4ICwgdGhlIGZ1bGwgdGV4dCBvZiB0aGUgd29yayBzdWJtaXR0ZWQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHJlYWRpbmcsIHByaW50aW5nIGFuZCAvIG9yIGRvd25sb2FkaW5nLCBhcyBhIG1lYW5zIG9mIGRpc3NlbWluYXRpbmcgQnJhemlsaWFuIHNjaWVudGlmaWMgcHJvZHVjdGlvbiwgYXMgb2YgdGhlIGRhdGUgb2Ygc3VibWlzc2lvbi4KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:54:17Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN |
title |
Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN |
spellingShingle |
Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN Oliveira, Daíse Paloma Santos de Ecomarketing Empresas de energia renováveis Mix do marketing |
title_short |
Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN |
title_full |
Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN |
title_fullStr |
Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN |
title_full_unstemmed |
Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN |
title_sort |
Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN |
author |
Oliveira, Daíse Paloma Santos de |
author_facet |
Oliveira, Daíse Paloma Santos de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Daíse Paloma Santos de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ecomarketing Empresas de energia renováveis Mix do marketing |
topic |
Ecomarketing Empresas de energia renováveis Mix do marketing |
description |
O Marketing verde, também conhecido como ecomarketing é uma estratégia de marketing que foca nos benefícios dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente. O objetivo do presente trabalho é analisar a percepção das empresas do Setor Comercial da Região Metropolitana do Natal sobre Energias Renováveis como estratégia do Ecomarketing. Como metodologia, foi utilizado levantamento bibliográfico e aplicação de questionários cujas perguntas buscavam investigar se as empresas que utilizam energias renováveis conhecem e praticam as estratégias de ecomarketing. A partir do estudo proposto, identificou-se uma ausência de preparo na prática do tema em questão, assim como um pouco aproveitamento do ecomarketing pelas empresas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-01-18T18:13:05Z 2021-09-20T14:54:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-01-18T18:13:05Z 2021-09-20T14:54:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2012909450 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Daíse Paloma Santos de. Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN. 2018. 28f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34990 |
identifier_str_mv |
2012909450 OLIVEIRA, Daíse Paloma Santos de. Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN. 2018. 28f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34990 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/1/EnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/3/EnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a0a2dc835068c3568f543ac7e47e6fb7 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 b04b7650ef55ff0b71014d0512e3df28 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117656748228608 |