Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Daíse Paloma Santos de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34990
Resumo: O Marketing verde, também conhecido como ecomarketing é uma estratégia de marketing que foca nos benefícios dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente. O objetivo do presente trabalho é analisar a percepção das empresas do Setor Comercial da Região Metropolitana do Natal sobre Energias Renováveis como estratégia do Ecomarketing. Como metodologia, foi utilizado levantamento bibliográfico e aplicação de questionários cujas perguntas buscavam investigar se as empresas que utilizam energias renováveis conhecem e praticam as estratégias de ecomarketing. A partir do estudo proposto, identificou-se uma ausência de preparo na prática do tema em questão, assim como um pouco aproveitamento do ecomarketing pelas empresas.
id UFRN_4456f82c0a02c4be54b198dc0c08546e
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34990
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Oliveira, Daíse Paloma Santos dePignataro, Thelma2019-01-18T18:13:05Z2021-09-20T14:54:16Z2019-01-18T18:13:05Z2021-09-20T14:54:16Z20182012909450OLIVEIRA, Daíse Paloma Santos de. Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN. 2018. 28f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34990Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoEcomarketingEmpresas de energia renováveisMix do marketingEnergias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO Marketing verde, também conhecido como ecomarketing é uma estratégia de marketing que foca nos benefícios dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente. O objetivo do presente trabalho é analisar a percepção das empresas do Setor Comercial da Região Metropolitana do Natal sobre Energias Renováveis como estratégia do Ecomarketing. Como metodologia, foi utilizado levantamento bibliográfico e aplicação de questionários cujas perguntas buscavam investigar se as empresas que utilizam energias renováveis conhecem e praticam as estratégias de ecomarketing. A partir do estudo proposto, identificou-se uma ausência de preparo na prática do tema em questão, assim como um pouco aproveitamento do ecomarketing pelas empresas.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdfapplication/pdf7264925https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/1/EnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdfa0a2dc835068c3568f543ac7e47e6fb7MD51LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/2/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD52TEXTEnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdf.txtExtracted texttext/plain43313https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/3/EnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdf.txtb04b7650ef55ff0b71014d0512e3df28MD53123456789/349902021-09-20 11:54:17.041oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34990PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkZFREVSQUwgVU5JVkVSU0lUWSBPRiBSSU8gR1JBTkRFIERPIE5PUlRFPC9zdHJvbmc+PC9jZW50ZXI+CjxjZW50ZXI+PHN0cm9uZz5ESUdJVEFMIE1PTk9HUkFQSFMgTElCUkFSWTwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5BdXRob3JpemF0aW9uIFRlcm0gZm9yIHRoZSBhdmFpbGFiaWxpdHkgb2YgTW9ub2dyYXBocyBmb3IgVW5kZXJncmFkdWF0ZSBhbmQgU3BlY2lhbGl6YXRpb24gaW4gdGhlIERpZ2l0YWwgTGlicmFyeSBvZiBNb25vZ3JhcGhzIChCRE0pPC9jZW50ZXI+CgpBcyB0aGUgY29weXJpZ2h0IG93bmVyIG9mIHRoZSBtb25vZ3JhcGgsIEkgYXV0aG9yaXplIHRoZSBGZWRlcmFsIFVuaXZlcnNpdHkgb2YgUmlvIEdyYW5kZSBkbyBOb3J0ZSAoVUZSTikgdG8gbWFrZSBhdmFpbGFibGUgdGhyb3VnaCB0aGUgRGlnaXRhbCBMaWJyYXJ5IG9mIE1vbm9ncmFwaHMgb2YgVUZSTiwgd2l0aG91dCByZWltYnVyc2VtZW50IG9mIGNvcHlyaWdodCwgYWNjb3JkaW5nIHRvIExhdyA5NjEwLzk4ICwgdGhlIGZ1bGwgdGV4dCBvZiB0aGUgd29yayBzdWJtaXR0ZWQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHJlYWRpbmcsIHByaW50aW5nIGFuZCAvIG9yIGRvd25sb2FkaW5nLCBhcyBhIG1lYW5zIG9mIGRpc3NlbWluYXRpbmcgQnJhemlsaWFuIHNjaWVudGlmaWMgcHJvZHVjdGlvbiwgYXMgb2YgdGhlIGRhdGUgb2Ygc3VibWlzc2lvbi4KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:54:17Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
title Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
spellingShingle Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
Oliveira, Daíse Paloma Santos de
Ecomarketing
Empresas de energia renováveis
Mix do marketing
title_short Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
title_full Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
title_fullStr Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
title_full_unstemmed Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
title_sort Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN
author Oliveira, Daíse Paloma Santos de
author_facet Oliveira, Daíse Paloma Santos de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Daíse Paloma Santos de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.por.fl_str_mv Ecomarketing
Empresas de energia renováveis
Mix do marketing
topic Ecomarketing
Empresas de energia renováveis
Mix do marketing
description O Marketing verde, também conhecido como ecomarketing é uma estratégia de marketing que foca nos benefícios dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente. O objetivo do presente trabalho é analisar a percepção das empresas do Setor Comercial da Região Metropolitana do Natal sobre Energias Renováveis como estratégia do Ecomarketing. Como metodologia, foi utilizado levantamento bibliográfico e aplicação de questionários cujas perguntas buscavam investigar se as empresas que utilizam energias renováveis conhecem e praticam as estratégias de ecomarketing. A partir do estudo proposto, identificou-se uma ausência de preparo na prática do tema em questão, assim como um pouco aproveitamento do ecomarketing pelas empresas.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-18T18:13:05Z
2021-09-20T14:54:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-01-18T18:13:05Z
2021-09-20T14:54:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2012909450
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Daíse Paloma Santos de. Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN. 2018. 28f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34990
identifier_str_mv 2012909450
OLIVEIRA, Daíse Paloma Santos de. Energias renováveis: um estudo das estratégias de ecomarketing em empresas da região metropolitana de Natal/RN. 2018. 28f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34990
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/1/EnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34990/3/EnergiasRenovaveis_Oliveira_2018.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a0a2dc835068c3568f543ac7e47e6fb7
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
b04b7650ef55ff0b71014d0512e3df28
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117656748228608