Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hortêncio, Gabriela de Oliveira
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39723
Resumo: Participaram da Banca Examinadora as professoras Nadia Aurora Vanti Vitullo (DEBIB) e Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB).
id UFRN_50956d8f03cf13867abcc3ae9bf5ef5e
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/39723
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Hortêncio, Gabriela de OliveiraSilva, Eliane Ferreira da2012-02-23T11:56:41Z2021-09-29T11:12:38Z2012-02-23T11:56:41Z2021-09-29T11:12:38Z2011HORTÊNCIO, Gabriela de Oliveira. Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2011.2008002853https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39723Participaram da Banca Examinadora as professoras Nadia Aurora Vanti Vitullo (DEBIB) e Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB).Analisa a evolução dos suportes de informação e a aponta como insumo base na tomada de decisões. Define o processo de recuperação da informação e aponta alguns operadores lógicos para o refinamento de pesquisa realizada no mecanismo de busca da Google. Conceitua mecanismos de busca. Destaca as estratégias de mecanismos de busca para elaborar a lista de sites relevantes ao se proceder uma pesquisa. Apresenta como foco da pesquisa o mecanismo de busca da empresa norte americana Google como sendo o buscador mais utilizado na área de busca na Web. Mostra a história do surgimento da Google. Destaca alguns critérios utilizados pelo buscador Google para a elaboração do ranking de páginas Web deste mecanismo de busca. Enfatiza a atuação do bibliotecário como membro da equipe organizadora do site de uma empresa, a fim de otimizar as palavras-chave utilizadas na descrição do assunto do site de qualquer organização ou empresa. Utiliza como metodologia a pesquisa bibliográfica em fontes impressas e eletrônicas. Conclui ressaltando a importância da informação para a sociedade e de uma recuperação informacional que atenda as necessidades dos usuários. Destaca por fim a importância de ter habilidades na pesquisa em mecanismos de busca para atingir a satisfação informacional.porBiblioteconomiaBiblioteconomiaRecuperação da informaçãoFerramentas de busca na WebPesquisa na InternetGoogleBibliotecáriosComo chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de buscainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTGabrielaOH_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain74820https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/1/GabrielaOH_Monografia.pdf.txte138216f76486996e63bf57f0b28f98eMD51ComoChegar_Hortencio_2011.pdf.txtExtracted texttext/plain74820https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/2/ComoChegar_Hortencio_2011.pdf.txte138216f76486996e63bf57f0b28f98eMD52ORIGINALComoChegar_Hortencio_2011.pdfTexto completoapplication/pdf260452https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/3/ComoChegar_Hortencio_2011.pdf3ddb11434cea3f2e36b0f0a0821c0dcaMD53CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream52https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/4/license_url3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9MD54license_textapplication/octet-stream0https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/5/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD55license_rdfapplication/octet-stream23898https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/6/license_rdfe363e809996cf46ada20da1accfcd9c7MD56LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/7/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD57123456789/397232021-09-29 08:12:38.745oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-29T11:12:38Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
title Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
spellingShingle Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
Hortêncio, Gabriela de Oliveira
Recuperação da informação
Ferramentas de busca na Web
Pesquisa na Internet
Google
Bibliotecários
Biblioteconomia
title_short Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
title_full Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
title_fullStr Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
title_full_unstemmed Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
title_sort Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
author Hortêncio, Gabriela de Oliveira
author_facet Hortêncio, Gabriela de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hortêncio, Gabriela de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Eliane Ferreira da
contributor_str_mv Silva, Eliane Ferreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Recuperação da informação
Ferramentas de busca na Web
Pesquisa na Internet
Google
Bibliotecários
topic Recuperação da informação
Ferramentas de busca na Web
Pesquisa na Internet
Google
Bibliotecários
Biblioteconomia
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Biblioteconomia
description Participaram da Banca Examinadora as professoras Nadia Aurora Vanti Vitullo (DEBIB) e Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB).
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-02-23T11:56:41Z
2021-09-29T11:12:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-02-23T11:56:41Z
2021-09-29T11:12:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv HORTÊNCIO, Gabriela de Oliveira. Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39723
dc.identifier.other.none.fl_str_mv 2008002853
identifier_str_mv HORTÊNCIO, Gabriela de Oliveira. Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2011.
2008002853
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39723
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteconomia
publisher.none.fl_str_mv Biblioteconomia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/1/GabrielaOH_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/2/ComoChegar_Hortencio_2011.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/3/ComoChegar_Hortencio_2011.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/4/license_url
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/5/license_text
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/6/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/7/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e138216f76486996e63bf57f0b28f98e
e138216f76486996e63bf57f0b28f98e
3ddb11434cea3f2e36b0f0a0821c0dca
3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7
e3f2560beca4d66ff319e25382393450
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797777006247542784