Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39723 |
Resumo: | Participaram da Banca Examinadora as professoras Nadia Aurora Vanti Vitullo (DEBIB) e Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB). |
id |
UFRN_50956d8f03cf13867abcc3ae9bf5ef5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/39723 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Hortêncio, Gabriela de OliveiraSilva, Eliane Ferreira da2012-02-23T11:56:41Z2021-09-29T11:12:38Z2012-02-23T11:56:41Z2021-09-29T11:12:38Z2011HORTÊNCIO, Gabriela de Oliveira. Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2011.2008002853https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39723Participaram da Banca Examinadora as professoras Nadia Aurora Vanti Vitullo (DEBIB) e Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB).Analisa a evolução dos suportes de informação e a aponta como insumo base na tomada de decisões. Define o processo de recuperação da informação e aponta alguns operadores lógicos para o refinamento de pesquisa realizada no mecanismo de busca da Google. Conceitua mecanismos de busca. Destaca as estratégias de mecanismos de busca para elaborar a lista de sites relevantes ao se proceder uma pesquisa. Apresenta como foco da pesquisa o mecanismo de busca da empresa norte americana Google como sendo o buscador mais utilizado na área de busca na Web. Mostra a história do surgimento da Google. Destaca alguns critérios utilizados pelo buscador Google para a elaboração do ranking de páginas Web deste mecanismo de busca. Enfatiza a atuação do bibliotecário como membro da equipe organizadora do site de uma empresa, a fim de otimizar as palavras-chave utilizadas na descrição do assunto do site de qualquer organização ou empresa. Utiliza como metodologia a pesquisa bibliográfica em fontes impressas e eletrônicas. Conclui ressaltando a importância da informação para a sociedade e de uma recuperação informacional que atenda as necessidades dos usuários. Destaca por fim a importância de ter habilidades na pesquisa em mecanismos de busca para atingir a satisfação informacional.porBiblioteconomiaBiblioteconomiaRecuperação da informaçãoFerramentas de busca na WebPesquisa na InternetGoogleBibliotecáriosComo chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de buscainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTGabrielaOH_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain74820https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/1/GabrielaOH_Monografia.pdf.txte138216f76486996e63bf57f0b28f98eMD51ComoChegar_Hortencio_2011.pdf.txtExtracted texttext/plain74820https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/2/ComoChegar_Hortencio_2011.pdf.txte138216f76486996e63bf57f0b28f98eMD52ORIGINALComoChegar_Hortencio_2011.pdfTexto completoapplication/pdf260452https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/3/ComoChegar_Hortencio_2011.pdf3ddb11434cea3f2e36b0f0a0821c0dcaMD53CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream52https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/4/license_url3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9MD54license_textapplication/octet-stream0https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/5/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD55license_rdfapplication/octet-stream23898https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/6/license_rdfe363e809996cf46ada20da1accfcd9c7MD56LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/7/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD57123456789/397232021-09-29 08:12:38.745oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-29T11:12:38Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca |
title |
Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca |
spellingShingle |
Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca Hortêncio, Gabriela de Oliveira Recuperação da informação Ferramentas de busca na Web Pesquisa na Internet Bibliotecários Biblioteconomia |
title_short |
Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca |
title_full |
Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca |
title_fullStr |
Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca |
title_full_unstemmed |
Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca |
title_sort |
Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca |
author |
Hortêncio, Gabriela de Oliveira |
author_facet |
Hortêncio, Gabriela de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hortêncio, Gabriela de Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Eliane Ferreira da |
contributor_str_mv |
Silva, Eliane Ferreira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Recuperação da informação Ferramentas de busca na Web Pesquisa na Internet Bibliotecários |
topic |
Recuperação da informação Ferramentas de busca na Web Pesquisa na Internet Bibliotecários Biblioteconomia |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Biblioteconomia |
description |
Participaram da Banca Examinadora as professoras Nadia Aurora Vanti Vitullo (DEBIB) e Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB). |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-02-23T11:56:41Z 2021-09-29T11:12:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-02-23T11:56:41Z 2021-09-29T11:12:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
HORTÊNCIO, Gabriela de Oliveira. Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39723 |
dc.identifier.other.none.fl_str_mv |
2008002853 |
identifier_str_mv |
HORTÊNCIO, Gabriela de Oliveira. Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2011. 2008002853 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39723 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteconomia |
publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteconomia |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/1/GabrielaOH_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/2/ComoChegar_Hortencio_2011.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/3/ComoChegar_Hortencio_2011.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/4/license_url https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/5/license_text https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/6/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/39723/7/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e138216f76486996e63bf57f0b28f98e e138216f76486996e63bf57f0b28f98e 3ddb11434cea3f2e36b0f0a0821c0dca 3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797777006247542784 |