GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Bruno de Holanda
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/614
Resumo: O marketing digital com o advento da tecnologia da informa??o, como redes sociais, blogs, servi?os de busca, streaming de v?deos, entre outros, vem modelando a sociedade e consequentemente a forma com que as organiza??es se posicionam diante do mercado, sendo estas ferramentas poderosas e de alcance mundial as empresas vem investindo cada vez mais em melhorar o seu posicionamento na internet. Assim, este trabalho tem como objetivo geral analisar a utilidade das ferramentas Google Adwords e Trends para a otimiza??o e direcionamento das Estrat?gias de marketing nas organiza??es. A metodologia adotada ? explorat?ria e descritiva, no tocante ao m?todo de coleta de dados se d? por meio de pesquisa bibliogr?fica e documental. Os principais resultados obtidos foram a apresenta??o das ferramentas AdWords e Trends como estrat?gia de marketing para as organiza??es. Conclui-se com este trabalho que a utiliza??o das ferramentas AdWords e Trends otimizam o direcionamento do marketing nas organiza??es.
id IFPB_24424364cc2071725ff1a1c4cf52a33a
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/614
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Rodrigues, Bruno de Holanda2019-05-17T13:23:18Z2019-05-17T13:23:18Z2018-02-08http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/614O marketing digital com o advento da tecnologia da informa??o, como redes sociais, blogs, servi?os de busca, streaming de v?deos, entre outros, vem modelando a sociedade e consequentemente a forma com que as organiza??es se posicionam diante do mercado, sendo estas ferramentas poderosas e de alcance mundial as empresas vem investindo cada vez mais em melhorar o seu posicionamento na internet. Assim, este trabalho tem como objetivo geral analisar a utilidade das ferramentas Google Adwords e Trends para a otimiza??o e direcionamento das Estrat?gias de marketing nas organiza??es. A metodologia adotada ? explorat?ria e descritiva, no tocante ao m?todo de coleta de dados se d? por meio de pesquisa bibliogr?fica e documental. Os principais resultados obtidos foram a apresenta??o das ferramentas AdWords e Trends como estrat?gia de marketing para as organiza??es. Conclui-se com este trabalho que a utiliza??o das ferramentas AdWords e Trends otimizam o direcionamento do marketing nas organiza??es.Submitted by Josinete Nobrega Araujo (josinete@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T12:12:46Z No. of bitstreams: 1 TCC - Bruno de Holanda Rodrigues.pdf: 1995148 bytes, checksum: 9aee7dc0dfec336364737b1a158628b0 (MD5)Approved for entry into archive by Josinete Nobrega Araujo (josinete@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T13:23:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Bruno de Holanda Rodrigues.pdf: 1995148 bytes, checksum: 9aee7dc0dfec336364737b1a158628b0 (MD5)Made available in DSpace on 2019-05-17T13:23:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Bruno de Holanda Rodrigues.pdf: 1995148 bytes, checksum: 9aee7dc0dfec336364737b1a158628b0 (MD5) Previous issue date: 2018-02-08Marketing DigitalFerramenta de buscaMarketing nas organiza??esGoogle AdwordsGoogle TrendsGOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETINGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC - Bacharelado em Administra??oIFPBORIGINALTCC - Bruno de Holanda Rodrigues.pdfTCC - Bruno de Holanda Rodrigues.pdfapplication/pdf1995148http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/614/1/TCC+-+Bruno+de+Holanda+Rodrigues.pdf9aee7dc0dfec336364737b1a158628b0MD51177683/6142019-05-17 10:23:18.658oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/614Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-05-17T13:23:18Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING
title GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING
spellingShingle GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING
Rodrigues, Bruno de Holanda
Marketing Digital
Ferramenta de busca
Marketing nas organiza??es
Google Adwords
Google Trends
title_short GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING
title_full GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING
title_fullStr GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING
title_full_unstemmed GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING
title_sort GOOGLE ADWORDS E TRENDS: TRILHANDO ESTRAT?GIAS PARA O MARKETING
author Rodrigues, Bruno de Holanda
author_facet Rodrigues, Bruno de Holanda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Bruno de Holanda
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Ferramenta de busca
Marketing nas organiza??es
Google Adwords
Google Trends
topic Marketing Digital
Ferramenta de busca
Marketing nas organiza??es
Google Adwords
Google Trends
description O marketing digital com o advento da tecnologia da informa??o, como redes sociais, blogs, servi?os de busca, streaming de v?deos, entre outros, vem modelando a sociedade e consequentemente a forma com que as organiza??es se posicionam diante do mercado, sendo estas ferramentas poderosas e de alcance mundial as empresas vem investindo cada vez mais em melhorar o seu posicionamento na internet. Assim, este trabalho tem como objetivo geral analisar a utilidade das ferramentas Google Adwords e Trends para a otimiza??o e direcionamento das Estrat?gias de marketing nas organiza??es. A metodologia adotada ? explorat?ria e descritiva, no tocante ao m?todo de coleta de dados se d? por meio de pesquisa bibliogr?fica e documental. Os principais resultados obtidos foram a apresenta??o das ferramentas AdWords e Trends como estrat?gia de marketing para as organiza??es. Conclui-se com este trabalho que a utiliza??o das ferramentas AdWords e Trends otimizam o direcionamento do marketing nas organiza??es.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-02-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-05-17T13:23:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-05-17T13:23:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/614
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/614
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/614/1/TCC+-+Bruno+de+Holanda+Rodrigues.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 9aee7dc0dfec336364737b1a158628b0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1797058398818140160