O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37519 |
Resumo: | A presente monografia tem por finalidade analisar de que forma a Destaque Promoções vem realizando as estratégias de marketing para divulgar o evento Carnatal fora do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal e quais são as estratégias de marketing específicas que geram esse sucesso, assim fazendo uma análise descritiva de suas ações. Neste ponto, tem-se por objetivo geral, conhecer e compreender as estratégias utilizadas pela Destaque Promoções para divulgar o Carnatal enquanto evento turístico, identificar a evolução das estratégias de marketing utilizadas e assim fazendo uma análise geral dos modelos de marketing adotados para desenvolvimento de eventos. O estudo possui uma abordagem qualitativa, com o tipo de estudo descritivo-exploratório, contando com uma entrevista semi estrutura que levou a inferir uma evolução e conhecimento de estratégias colocadas pela promotora do evento Carnatal, revelando ações de publicidade e propaganda eficientes e eficazes que antes eram desconhecidas. |
id |
UFRN_577faf0edecf8e568bc3065ff02643b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37519 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Ivis Machado deFerreira, Lissa Valéria FernandesChagas, Márcio Marreiro dasCosta, Sinthya Pinheiro2017-09-11T14:31:48Z2021-09-22T13:52:51Z2017-09-11T14:31:48Z2021-09-22T13:52:51Z20122008006050OLIVEIRA, Ivis Machado de. O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37519Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoCarnatalMarketing estratégicoEstratégiasEventosO uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA presente monografia tem por finalidade analisar de que forma a Destaque Promoções vem realizando as estratégias de marketing para divulgar o evento Carnatal fora do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal e quais são as estratégias de marketing específicas que geram esse sucesso, assim fazendo uma análise descritiva de suas ações. Neste ponto, tem-se por objetivo geral, conhecer e compreender as estratégias utilizadas pela Destaque Promoções para divulgar o Carnatal enquanto evento turístico, identificar a evolução das estratégias de marketing utilizadas e assim fazendo uma análise geral dos modelos de marketing adotados para desenvolvimento de eventos. O estudo possui uma abordagem qualitativa, com o tipo de estudo descritivo-exploratório, contando com uma entrevista semi estrutura que levou a inferir uma evolução e conhecimento de estratégias colocadas pela promotora do evento Carnatal, revelando ações de publicidade e propaganda eficientes e eficazes que antes eram desconhecidas.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTIvisMO_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain91760https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/1/IvisMO_Monografias.pdf.txt5a89f24f6d2410d78beab043bab559baMD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALIvisMO_Monografias.pdfTurismoapplication/pdf2559365https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/3/IvisMO_Monografias.pdff0a18e4a0b0a975553806b7e350ad011MD53123456789/375192021-09-22 10:52:51.853oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:52:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal |
title |
O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal |
spellingShingle |
O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal Oliveira, Ivis Machado de Carnatal Marketing estratégico Estratégias Eventos |
title_short |
O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal |
title_full |
O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal |
title_fullStr |
O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal |
title_full_unstemmed |
O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal |
title_sort |
O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal |
author |
Oliveira, Ivis Machado de |
author_facet |
Oliveira, Ivis Machado de |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Chagas, Márcio Marreiro das |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Ivis Machado de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Sinthya Pinheiro |
contributor_str_mv |
Costa, Sinthya Pinheiro |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Carnatal Marketing estratégico Estratégias Eventos |
topic |
Carnatal Marketing estratégico Estratégias Eventos |
description |
A presente monografia tem por finalidade analisar de que forma a Destaque Promoções vem realizando as estratégias de marketing para divulgar o evento Carnatal fora do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal e quais são as estratégias de marketing específicas que geram esse sucesso, assim fazendo uma análise descritiva de suas ações. Neste ponto, tem-se por objetivo geral, conhecer e compreender as estratégias utilizadas pela Destaque Promoções para divulgar o Carnatal enquanto evento turístico, identificar a evolução das estratégias de marketing utilizadas e assim fazendo uma análise geral dos modelos de marketing adotados para desenvolvimento de eventos. O estudo possui uma abordagem qualitativa, com o tipo de estudo descritivo-exploratório, contando com uma entrevista semi estrutura que levou a inferir uma evolução e conhecimento de estratégias colocadas pela promotora do evento Carnatal, revelando ações de publicidade e propaganda eficientes e eficazes que antes eram desconhecidas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-11T14:31:48Z 2021-09-22T13:52:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-09-11T14:31:48Z 2021-09-22T13:52:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2008006050 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Ivis Machado de. O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37519 |
identifier_str_mv |
2008006050 OLIVEIRA, Ivis Machado de. O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/1/IvisMO_Monografias.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/3/IvisMO_Monografias.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5a89f24f6d2410d78beab043bab559ba a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 f0a18e4a0b0a975553806b7e350ad011 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832726207889408 |