O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Ivis Machado de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37519
Resumo: A presente monografia tem por finalidade analisar de que forma a Destaque Promoções vem realizando as estratégias de marketing para divulgar o evento Carnatal fora do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal e quais são as estratégias de marketing específicas que geram esse sucesso, assim fazendo uma análise descritiva de suas ações. Neste ponto, tem-se por objetivo geral, conhecer e compreender as estratégias utilizadas pela Destaque Promoções para divulgar o Carnatal enquanto evento turístico, identificar a evolução das estratégias de marketing utilizadas e assim fazendo uma análise geral dos modelos de marketing adotados para desenvolvimento de eventos. O estudo possui uma abordagem qualitativa, com o tipo de estudo descritivo-exploratório, contando com uma entrevista semi estrutura que levou a inferir uma evolução e conhecimento de estratégias colocadas pela promotora do evento Carnatal, revelando ações de publicidade e propaganda eficientes e eficazes que antes eram desconhecidas.
id UFRN_577faf0edecf8e568bc3065ff02643b3
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37519
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Oliveira, Ivis Machado deFerreira, Lissa Valéria FernandesChagas, Márcio Marreiro dasCosta, Sinthya Pinheiro2017-09-11T14:31:48Z2021-09-22T13:52:51Z2017-09-11T14:31:48Z2021-09-22T13:52:51Z20122008006050OLIVEIRA, Ivis Machado de. O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37519Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoCarnatalMarketing estratégicoEstratégiasEventosO uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA presente monografia tem por finalidade analisar de que forma a Destaque Promoções vem realizando as estratégias de marketing para divulgar o evento Carnatal fora do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal e quais são as estratégias de marketing específicas que geram esse sucesso, assim fazendo uma análise descritiva de suas ações. Neste ponto, tem-se por objetivo geral, conhecer e compreender as estratégias utilizadas pela Destaque Promoções para divulgar o Carnatal enquanto evento turístico, identificar a evolução das estratégias de marketing utilizadas e assim fazendo uma análise geral dos modelos de marketing adotados para desenvolvimento de eventos. O estudo possui uma abordagem qualitativa, com o tipo de estudo descritivo-exploratório, contando com uma entrevista semi estrutura que levou a inferir uma evolução e conhecimento de estratégias colocadas pela promotora do evento Carnatal, revelando ações de publicidade e propaganda eficientes e eficazes que antes eram desconhecidas.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTIvisMO_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain91760https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/1/IvisMO_Monografias.pdf.txt5a89f24f6d2410d78beab043bab559baMD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALIvisMO_Monografias.pdfTurismoapplication/pdf2559365https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/3/IvisMO_Monografias.pdff0a18e4a0b0a975553806b7e350ad011MD53123456789/375192021-09-22 10:52:51.853oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:52:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
title O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
spellingShingle O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
Oliveira, Ivis Machado de
Carnatal
Marketing estratégico
Estratégias
Eventos
title_short O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
title_full O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
title_fullStr O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
title_full_unstemmed O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
title_sort O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal
author Oliveira, Ivis Machado de
author_facet Oliveira, Ivis Machado de
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Chagas, Márcio Marreiro das
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Ivis Machado de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Sinthya Pinheiro
contributor_str_mv Costa, Sinthya Pinheiro
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Carnatal
Marketing estratégico
Estratégias
Eventos
topic Carnatal
Marketing estratégico
Estratégias
Eventos
description A presente monografia tem por finalidade analisar de que forma a Destaque Promoções vem realizando as estratégias de marketing para divulgar o evento Carnatal fora do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal e quais são as estratégias de marketing específicas que geram esse sucesso, assim fazendo uma análise descritiva de suas ações. Neste ponto, tem-se por objetivo geral, conhecer e compreender as estratégias utilizadas pela Destaque Promoções para divulgar o Carnatal enquanto evento turístico, identificar a evolução das estratégias de marketing utilizadas e assim fazendo uma análise geral dos modelos de marketing adotados para desenvolvimento de eventos. O estudo possui uma abordagem qualitativa, com o tipo de estudo descritivo-exploratório, contando com uma entrevista semi estrutura que levou a inferir uma evolução e conhecimento de estratégias colocadas pela promotora do evento Carnatal, revelando ações de publicidade e propaganda eficientes e eficazes que antes eram desconhecidas.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-09-11T14:31:48Z
2021-09-22T13:52:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-09-11T14:31:48Z
2021-09-22T13:52:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2008006050
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Ivis Machado de. O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37519
identifier_str_mv 2008006050
OLIVEIRA, Ivis Machado de. O uso do marketing na realização e promoção de eventos turísticos: um estudo no Carnatal. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Turismo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/1/IvisMO_Monografias.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37519/3/IvisMO_Monografias.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5a89f24f6d2410d78beab043bab559ba
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
f0a18e4a0b0a975553806b7e350ad011
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832726207889408