Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Elayne Cristina Cabral da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37481
Resumo: Os eventos são incentivadores do turismo, como também se apresentam como uma estratégia de marketing para os destinos turísticos, diante da competitividade do mercado em atrair turistas. O turismo de eventos mostra-se como uma opção lucrativa para o desenvolvimento socioeconômico de um determinado local, como também é um dos segmentos que mais cresce atualmente. O presente trabalho possui como principal objetivo analisar as estratégias de marketing utilizadas nos “Carnavais Fora de Época” o Carnatal e o Fortal, a partir da percepção dos gestores de marketing desses eventos. Quanto, a metodologia, a pesquisa possui caráter descritivo-exploratório, com abordagem qualitativa. Constata-se a importância da realização destes eventos para o turismo local, assim como a relevância das estratégias de marketing para o desenvolvimento destes eventos. Desta forma os resultados apontam que ambos utilizam-se do marketing digital, com um enfoque maior nas redes sociais como uma das suas principais estratégias e esse fato tem gerado positivos resultados.
id UFRN_9e5bed4df35b1afab04640906576631e
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37481
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Costa, Elayne Cristina Cabral daAlexandre, Mauro Lemuel de OliveiraLeão, Renata Paula Costa TrigueiroFerreira, Lissa Valéria Fernandes2017-10-24T14:44:52Z2021-09-22T13:52:09Z2017-10-24T14:44:52Z2021-09-22T13:52:09Z20162012051605COSTA, Elayne Cristina Cabral da Costa. Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal. 2016. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37481Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoMarketing estratégicoTurismo de eventosCarnavais fora de épocaEstratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOs eventos são incentivadores do turismo, como também se apresentam como uma estratégia de marketing para os destinos turísticos, diante da competitividade do mercado em atrair turistas. O turismo de eventos mostra-se como uma opção lucrativa para o desenvolvimento socioeconômico de um determinado local, como também é um dos segmentos que mais cresce atualmente. O presente trabalho possui como principal objetivo analisar as estratégias de marketing utilizadas nos “Carnavais Fora de Época” o Carnatal e o Fortal, a partir da percepção dos gestores de marketing desses eventos. Quanto, a metodologia, a pesquisa possui caráter descritivo-exploratório, com abordagem qualitativa. Constata-se a importância da realização destes eventos para o turismo local, assim como a relevância das estratégias de marketing para o desenvolvimento destes eventos. Desta forma os resultados apontam que ambos utilizam-se do marketing digital, com um enfoque maior nas redes sociais como uma das suas principais estratégias e esse fato tem gerado positivos resultados.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTElayneCCC_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain88605https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/1/ElayneCCC_Monografia.pdf.txte07cbbf748b921f30db7efb089c14d67MD51ORIGINALElayneCCC_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf1249204https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/2/ElayneCCC_Monografia.pdf8ec0b258dc19a1de031fc466bd667d13MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/374812021-09-22 10:52:09.427oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:52:09Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
title Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
spellingShingle Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
Costa, Elayne Cristina Cabral da
Marketing estratégico
Turismo de eventos
Carnavais fora de época
title_short Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
title_full Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
title_fullStr Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
title_full_unstemmed Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
title_sort Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
author Costa, Elayne Cristina Cabral da
author_facet Costa, Elayne Cristina Cabral da
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Leão, Renata Paula Costa Trigueiro
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Elayne Cristina Cabral da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
contributor_str_mv Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Marketing estratégico
Turismo de eventos
Carnavais fora de época
topic Marketing estratégico
Turismo de eventos
Carnavais fora de época
description Os eventos são incentivadores do turismo, como também se apresentam como uma estratégia de marketing para os destinos turísticos, diante da competitividade do mercado em atrair turistas. O turismo de eventos mostra-se como uma opção lucrativa para o desenvolvimento socioeconômico de um determinado local, como também é um dos segmentos que mais cresce atualmente. O presente trabalho possui como principal objetivo analisar as estratégias de marketing utilizadas nos “Carnavais Fora de Época” o Carnatal e o Fortal, a partir da percepção dos gestores de marketing desses eventos. Quanto, a metodologia, a pesquisa possui caráter descritivo-exploratório, com abordagem qualitativa. Constata-se a importância da realização destes eventos para o turismo local, assim como a relevância das estratégias de marketing para o desenvolvimento destes eventos. Desta forma os resultados apontam que ambos utilizam-se do marketing digital, com um enfoque maior nas redes sociais como uma das suas principais estratégias e esse fato tem gerado positivos resultados.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-24T14:44:52Z
2021-09-22T13:52:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-24T14:44:52Z
2021-09-22T13:52:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2012051605
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA, Elayne Cristina Cabral da Costa. Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal. 2016. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37481
identifier_str_mv 2012051605
COSTA, Elayne Cristina Cabral da Costa. Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal. 2016. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37481
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Turismo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/1/ElayneCCC_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/2/ElayneCCC_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e07cbbf748b921f30db7efb089c14d67
8ec0b258dc19a1de031fc466bd667d13
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832754261491712