Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37481 |
Resumo: | Os eventos são incentivadores do turismo, como também se apresentam como uma estratégia de marketing para os destinos turísticos, diante da competitividade do mercado em atrair turistas. O turismo de eventos mostra-se como uma opção lucrativa para o desenvolvimento socioeconômico de um determinado local, como também é um dos segmentos que mais cresce atualmente. O presente trabalho possui como principal objetivo analisar as estratégias de marketing utilizadas nos “Carnavais Fora de Época” o Carnatal e o Fortal, a partir da percepção dos gestores de marketing desses eventos. Quanto, a metodologia, a pesquisa possui caráter descritivo-exploratório, com abordagem qualitativa. Constata-se a importância da realização destes eventos para o turismo local, assim como a relevância das estratégias de marketing para o desenvolvimento destes eventos. Desta forma os resultados apontam que ambos utilizam-se do marketing digital, com um enfoque maior nas redes sociais como uma das suas principais estratégias e esse fato tem gerado positivos resultados. |
id |
UFRN_9e5bed4df35b1afab04640906576631e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37481 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Costa, Elayne Cristina Cabral daAlexandre, Mauro Lemuel de OliveiraLeão, Renata Paula Costa TrigueiroFerreira, Lissa Valéria Fernandes2017-10-24T14:44:52Z2021-09-22T13:52:09Z2017-10-24T14:44:52Z2021-09-22T13:52:09Z20162012051605COSTA, Elayne Cristina Cabral da Costa. Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal. 2016. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37481Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoMarketing estratégicoTurismo de eventosCarnavais fora de épocaEstratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOs eventos são incentivadores do turismo, como também se apresentam como uma estratégia de marketing para os destinos turísticos, diante da competitividade do mercado em atrair turistas. O turismo de eventos mostra-se como uma opção lucrativa para o desenvolvimento socioeconômico de um determinado local, como também é um dos segmentos que mais cresce atualmente. O presente trabalho possui como principal objetivo analisar as estratégias de marketing utilizadas nos “Carnavais Fora de Época” o Carnatal e o Fortal, a partir da percepção dos gestores de marketing desses eventos. Quanto, a metodologia, a pesquisa possui caráter descritivo-exploratório, com abordagem qualitativa. Constata-se a importância da realização destes eventos para o turismo local, assim como a relevância das estratégias de marketing para o desenvolvimento destes eventos. Desta forma os resultados apontam que ambos utilizam-se do marketing digital, com um enfoque maior nas redes sociais como uma das suas principais estratégias e esse fato tem gerado positivos resultados.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTElayneCCC_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain88605https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/1/ElayneCCC_Monografia.pdf.txte07cbbf748b921f30db7efb089c14d67MD51ORIGINALElayneCCC_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf1249204https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/2/ElayneCCC_Monografia.pdf8ec0b258dc19a1de031fc466bd667d13MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/374812021-09-22 10:52:09.427oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:52:09Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal |
title |
Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal |
spellingShingle |
Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal Costa, Elayne Cristina Cabral da Marketing estratégico Turismo de eventos Carnavais fora de época |
title_short |
Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal |
title_full |
Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal |
title_fullStr |
Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal |
title_sort |
Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal |
author |
Costa, Elayne Cristina Cabral da |
author_facet |
Costa, Elayne Cristina Cabral da |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Leão, Renata Paula Costa Trigueiro |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Elayne Cristina Cabral da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes |
contributor_str_mv |
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Marketing estratégico Turismo de eventos Carnavais fora de época |
topic |
Marketing estratégico Turismo de eventos Carnavais fora de época |
description |
Os eventos são incentivadores do turismo, como também se apresentam como uma estratégia de marketing para os destinos turísticos, diante da competitividade do mercado em atrair turistas. O turismo de eventos mostra-se como uma opção lucrativa para o desenvolvimento socioeconômico de um determinado local, como também é um dos segmentos que mais cresce atualmente. O presente trabalho possui como principal objetivo analisar as estratégias de marketing utilizadas nos “Carnavais Fora de Época” o Carnatal e o Fortal, a partir da percepção dos gestores de marketing desses eventos. Quanto, a metodologia, a pesquisa possui caráter descritivo-exploratório, com abordagem qualitativa. Constata-se a importância da realização destes eventos para o turismo local, assim como a relevância das estratégias de marketing para o desenvolvimento destes eventos. Desta forma os resultados apontam que ambos utilizam-se do marketing digital, com um enfoque maior nas redes sociais como uma das suas principais estratégias e esse fato tem gerado positivos resultados. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-24T14:44:52Z 2021-09-22T13:52:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-24T14:44:52Z 2021-09-22T13:52:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2012051605 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Elayne Cristina Cabral da Costa. Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal. 2016. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37481 |
identifier_str_mv |
2012051605 COSTA, Elayne Cristina Cabral da Costa. Estratégias de marketing e comunicação utilizadas nos “carnavais fora de época”: os casos do Carnatal e Fortal. 2016. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37481 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/1/ElayneCCC_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/2/ElayneCCC_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37481/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e07cbbf748b921f30db7efb089c14d67 8ec0b258dc19a1de031fc466bd667d13 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832754261491712 |