Diferenças nos preços do etanol hidratado no mercado brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz, Jamerson Viegas
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Lima, Nilton Cesar, Penedo, Antonio Sergio Torres, Furukava, Marciano, Souza, Gustavo Henrique Silva de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31064
Resumo: O propósito do presente estudo é investigar a formação de preços do etanol hidratado no mercado brasileiro de combustíveis. O processo metodológico envolveu a regressão linear múltipla e a Anova. Pela regressão linear múltipla os resultados mostraram que os preços são formados significativamente pelos preços pagos ao produtor, distribuidora e custos de produção. Pela Anova, os resultados comprovaram também que a região Centro-Oeste foi a única que consolidou a vantagem do uso do etanol hidratado. Nesse sentido, uma reflexão estendida dos resultados permitiu analisar que a vantagem do uso do etanol hidratado na região Centro-Oeste, decorre de variáveis como frota, bases de distribuição, tributos, produção específica e número de usinas produtoras
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