Mineração de dados para avaliação dos níveis de expectativa e motivação de estudantes de graduação do ensino presencial
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42875 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um estudo prático para avaliação dos nı́veis de expectativa e motivação de estudantes de graduação do ensino presencial em relação ao seu atual semestre e mostra de que maneira as suas habilidades podem influenciar neste resultado. Essa pesquisa deu-se por meio da utilização de tarefas de mineração de dados e visualização de informações com a técnica de nuvens de tags. Os resultados permitiram verificar os nı́veis de motivação dos alunos em seu respectivo perı́odo de graduação. Através da análise dos dados foi verificado que a motivação ainda está fortemente ligada à metodologia de ensino empregada em sala de aula pelo corpo docente e que conhecimentos prévios relacionados ao curso de graduação não são necessariamente um fator preponderante ao alto estado motivacional. |
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