Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Hugo Rafael dos Santos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41279
Resumo: O empreendedorismo digital surgiu como consequência do crescimento da internet, as empresas passaram a buscar novas oportunidades para obtenção de lucro. Empresas inovadoras já trabalham para se adequar a essa realidade e adotar soluções que trazem para o dia a dia dos colaboradores ferramentas usadas através da internet. Além disso, se tornar digital contribui para que as companhias operem de forma mais simples, mais ágil e mais conectada, levando ao aumento de produtividade, redução de custos e melhorias na experiência do consumidor, ao possibilitar uma relação mais próxima entre empresa e cliente. Embora os resultados sejam rápidos, isso depende como cada segmento de mercado irá reagir. A diferença deve-se ao nível que se adota a tecnologia e as necessidades de cada setor. A proposta digital é um processo que facilita a criação de novas empresas tendo em vista que é bem mais acessível de forma a percorrer com maior chance de sucesso com os seus primeiros anos de vida e melhorando o seu desenvolvimento para o futuro da empresa.
id UFRN_6787968d36d5ac04977144d6c2f43f63
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/41279
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silva, Hugo Rafael dos SantosMontenegro, João MariaFirmino, José EmersonMartins, Joana D’arc MedeirosRibeiro, João Maria Montenegro2021-06-21T15:31:44Z2021-10-01T12:54:22Z2021-06-21T15:31:44Z2021-10-01T12:54:22Z2021-04-302012914745SILVA, Hugo Rafael dos Santos. Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais. 2021. 35f. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41279O empreendedorismo digital surgiu como consequência do crescimento da internet, as empresas passaram a buscar novas oportunidades para obtenção de lucro. Empresas inovadoras já trabalham para se adequar a essa realidade e adotar soluções que trazem para o dia a dia dos colaboradores ferramentas usadas através da internet. Além disso, se tornar digital contribui para que as companhias operem de forma mais simples, mais ágil e mais conectada, levando ao aumento de produtividade, redução de custos e melhorias na experiência do consumidor, ao possibilitar uma relação mais próxima entre empresa e cliente. Embora os resultados sejam rápidos, isso depende como cada segmento de mercado irá reagir. A diferença deve-se ao nível que se adota a tecnologia e as necessidades de cada setor. A proposta digital é um processo que facilita a criação de novas empresas tendo em vista que é bem mais acessível de forma a percorrer com maior chance de sucesso com os seus primeiros anos de vida e melhorando o seu desenvolvimento para o futuro da empresa.Digital entrepreneurship emerged as a consequence of the growth of the internet, companies started to look for new opportunities to obtain profit. Innovative companies are already working to adapt to this reality and adopt solutions that bring to the daily routine of employees tools used over the internet. In addition, becoming digital contributes to companies operating in a simpler, more agile and more connected way, leading to increased productivity, reduced costs and improvements in the consumer experience, by enabling a closer relationship between company and customer. Although the results are fast, it depends on how each market segment will react. The difference is due to the level in which the technology and the needs of each sector are adopted. The digital proposal is a process that facilitates the creation of new companies considering that it is much more accessible in order to travel with a greater chance of success with its first years of life and improving its development for the future of the company.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilCiências ContábeisEmpreendedorismo digitalInternetTecnologiaDigital entrepreneurshipInternetTechnologyEmpreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/1/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD51LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/2/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD52ORIGINALEmpreendedorismoNoMercadoDigital_Silva_2021.pdfapplication/pdf779688https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/3/EmpreendedorismoNoMercadoDigital_Silva_2021.pdfd86017e1cbe6ae43e1165aa71277a1e4MD53123456789/412792023-02-16 16:59:22.301oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-02-16T19:59:22Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
title Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
spellingShingle Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
Silva, Hugo Rafael dos Santos
Empreendedorismo digital
Internet
Tecnologia
Digital entrepreneurship
Internet
Technology
title_short Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
title_full Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
title_fullStr Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
title_full_unstemmed Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
title_sort Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
author Silva, Hugo Rafael dos Santos
author_facet Silva, Hugo Rafael dos Santos
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Montenegro, João Maria
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Firmino, José Emerson
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Martins, Joana D’arc Medeiros
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Hugo Rafael dos Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ribeiro, João Maria Montenegro
contributor_str_mv Ribeiro, João Maria Montenegro
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo digital
Internet
Tecnologia
Digital entrepreneurship
Internet
Technology
topic Empreendedorismo digital
Internet
Tecnologia
Digital entrepreneurship
Internet
Technology
description O empreendedorismo digital surgiu como consequência do crescimento da internet, as empresas passaram a buscar novas oportunidades para obtenção de lucro. Empresas inovadoras já trabalham para se adequar a essa realidade e adotar soluções que trazem para o dia a dia dos colaboradores ferramentas usadas através da internet. Além disso, se tornar digital contribui para que as companhias operem de forma mais simples, mais ágil e mais conectada, levando ao aumento de produtividade, redução de custos e melhorias na experiência do consumidor, ao possibilitar uma relação mais próxima entre empresa e cliente. Embora os resultados sejam rápidos, isso depende como cada segmento de mercado irá reagir. A diferença deve-se ao nível que se adota a tecnologia e as necessidades de cada setor. A proposta digital é um processo que facilita a criação de novas empresas tendo em vista que é bem mais acessível de forma a percorrer com maior chance de sucesso com os seus primeiros anos de vida e melhorando o seu desenvolvimento para o futuro da empresa.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-06-21T15:31:44Z
2021-10-01T12:54:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-06-21T15:31:44Z
2021-10-01T12:54:22Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-04-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2012914745
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Hugo Rafael dos Santos. Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais. 2021. 35f. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41279
identifier_str_mv 2012914745
SILVA, Hugo Rafael dos Santos. Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais. 2021. 35f. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41279
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Ciências Contábeis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/1/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/3/EmpreendedorismoNoMercadoDigital_Silva_2021.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
d86017e1cbe6ae43e1165aa71277a1e4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832673826275328