Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41279 |
Resumo: | O empreendedorismo digital surgiu como consequência do crescimento da internet, as empresas passaram a buscar novas oportunidades para obtenção de lucro. Empresas inovadoras já trabalham para se adequar a essa realidade e adotar soluções que trazem para o dia a dia dos colaboradores ferramentas usadas através da internet. Além disso, se tornar digital contribui para que as companhias operem de forma mais simples, mais ágil e mais conectada, levando ao aumento de produtividade, redução de custos e melhorias na experiência do consumidor, ao possibilitar uma relação mais próxima entre empresa e cliente. Embora os resultados sejam rápidos, isso depende como cada segmento de mercado irá reagir. A diferença deve-se ao nível que se adota a tecnologia e as necessidades de cada setor. A proposta digital é um processo que facilita a criação de novas empresas tendo em vista que é bem mais acessível de forma a percorrer com maior chance de sucesso com os seus primeiros anos de vida e melhorando o seu desenvolvimento para o futuro da empresa. |
id |
UFRN_6787968d36d5ac04977144d6c2f43f63 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/41279 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Hugo Rafael dos SantosMontenegro, João MariaFirmino, José EmersonMartins, Joana D’arc MedeirosRibeiro, João Maria Montenegro2021-06-21T15:31:44Z2021-10-01T12:54:22Z2021-06-21T15:31:44Z2021-10-01T12:54:22Z2021-04-302012914745SILVA, Hugo Rafael dos Santos. Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais. 2021. 35f. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41279O empreendedorismo digital surgiu como consequência do crescimento da internet, as empresas passaram a buscar novas oportunidades para obtenção de lucro. Empresas inovadoras já trabalham para se adequar a essa realidade e adotar soluções que trazem para o dia a dia dos colaboradores ferramentas usadas através da internet. Além disso, se tornar digital contribui para que as companhias operem de forma mais simples, mais ágil e mais conectada, levando ao aumento de produtividade, redução de custos e melhorias na experiência do consumidor, ao possibilitar uma relação mais próxima entre empresa e cliente. Embora os resultados sejam rápidos, isso depende como cada segmento de mercado irá reagir. A diferença deve-se ao nível que se adota a tecnologia e as necessidades de cada setor. A proposta digital é um processo que facilita a criação de novas empresas tendo em vista que é bem mais acessível de forma a percorrer com maior chance de sucesso com os seus primeiros anos de vida e melhorando o seu desenvolvimento para o futuro da empresa.Digital entrepreneurship emerged as a consequence of the growth of the internet, companies started to look for new opportunities to obtain profit. Innovative companies are already working to adapt to this reality and adopt solutions that bring to the daily routine of employees tools used over the internet. In addition, becoming digital contributes to companies operating in a simpler, more agile and more connected way, leading to increased productivity, reduced costs and improvements in the consumer experience, by enabling a closer relationship between company and customer. Although the results are fast, it depends on how each market segment will react. The difference is due to the level in which the technology and the needs of each sector are adopted. The digital proposal is a process that facilitates the creation of new companies considering that it is much more accessible in order to travel with a greater chance of success with its first years of life and improving its development for the future of the company.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilCiências ContábeisEmpreendedorismo digitalInternetTecnologiaDigital entrepreneurshipInternetTechnologyEmpreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/1/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD51LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/2/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD52ORIGINALEmpreendedorismoNoMercadoDigital_Silva_2021.pdfapplication/pdf779688https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/3/EmpreendedorismoNoMercadoDigital_Silva_2021.pdfd86017e1cbe6ae43e1165aa71277a1e4MD53123456789/412792023-02-16 16:59:22.301oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-02-16T19:59:22Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais |
title |
Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais |
spellingShingle |
Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais Silva, Hugo Rafael dos Santos Empreendedorismo digital Internet Tecnologia Digital entrepreneurship Internet Technology |
title_short |
Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais |
title_full |
Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais |
title_fullStr |
Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais |
title_full_unstemmed |
Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais |
title_sort |
Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais |
author |
Silva, Hugo Rafael dos Santos |
author_facet |
Silva, Hugo Rafael dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Montenegro, João Maria |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Firmino, José Emerson |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Martins, Joana D’arc Medeiros |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Hugo Rafael dos Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ribeiro, João Maria Montenegro |
contributor_str_mv |
Ribeiro, João Maria Montenegro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo digital Internet Tecnologia Digital entrepreneurship Internet Technology |
topic |
Empreendedorismo digital Internet Tecnologia Digital entrepreneurship Internet Technology |
description |
O empreendedorismo digital surgiu como consequência do crescimento da internet, as empresas passaram a buscar novas oportunidades para obtenção de lucro. Empresas inovadoras já trabalham para se adequar a essa realidade e adotar soluções que trazem para o dia a dia dos colaboradores ferramentas usadas através da internet. Além disso, se tornar digital contribui para que as companhias operem de forma mais simples, mais ágil e mais conectada, levando ao aumento de produtividade, redução de custos e melhorias na experiência do consumidor, ao possibilitar uma relação mais próxima entre empresa e cliente. Embora os resultados sejam rápidos, isso depende como cada segmento de mercado irá reagir. A diferença deve-se ao nível que se adota a tecnologia e as necessidades de cada setor. A proposta digital é um processo que facilita a criação de novas empresas tendo em vista que é bem mais acessível de forma a percorrer com maior chance de sucesso com os seus primeiros anos de vida e melhorando o seu desenvolvimento para o futuro da empresa. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-06-21T15:31:44Z 2021-10-01T12:54:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-06-21T15:31:44Z 2021-10-01T12:54:22Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-04-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2012914745 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Hugo Rafael dos Santos. Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais. 2021. 35f. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41279 |
identifier_str_mv |
2012914745 SILVA, Hugo Rafael dos Santos. Empreendedorismo no mercado digital: um estudo teórico sobre as características das grandes empresas digitais. 2021. 35f. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/1/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/41279/3/EmpreendedorismoNoMercadoDigital_Silva_2021.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 d86017e1cbe6ae43e1165aa71277a1e4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832673826275328 |