Marketing de serviço: pesquisa de satisfação em uma academia na cidade de Natal/RN
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35249 |
Resumo: | O presente trabalho teve o objetivo de analisar o nível de satisfação dos clientes de uma academia localizada na cidade do Natal, no Rio Grande do Norte. A análise pontuou o referencial do campo de Administração de Empresas, em especial, em marketing em serviços abordando o problema posto sob enfoque da qualidade da prestação de serviços ao cliente. Na coleta de dados, desta pesquisa acadêmica, foram obtidas informações através de uma amostra com 32 clientes praticantes de atendimento personalizado, fitdance e musculação, através de questionário disponibilizado no Google Docs, e enviado aos participantes deste estudo, através do whatsapp, realizada a mensuração dos dados, inseridos em gráficos e elaborada a respectiva análise. O resultado desta pesquisa revela que a academia pesquisada deve ouvir a opinião dos seus clientes sobre quais os serviços que eles gostariam de ter à sua disposição, podendo destacar alguns citados com mais frequência pelos clientes da mesma, tais como: melhoria dos equipamentos, mais atenção dos professores na musculação, maquina ‘Smith” para agachamento guiado, incentivo para pacotes semestrais e anuais e melhora do piso na área externa (pratica dos exercícios aeróbicos). Conclui-se que, de um modo geral os clientes da academia estão satisfeitos, mas algumas áreas necessitam de uma maior atenção, para que a empresa possa atender às necessidades e expectativas de seus clientes. |
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Cassimiro, Antônia Flávia MouraPignataro, ThelmaOrsini, Anna Carolina RodriguesSilva Filho, Alexandre Magno daPignataro, Thelma2021-08-09T10:53:02Z2021-09-20T15:02:56Z2021-08-09T10:53:02Z2021-09-20T15:02:56Z2021-04-202013087120CASSIMIRO, Antônia Flávia Moura. Marketing em serviços: pesquisa de satisfação em uma academia na cidade de Natal/RN. 2021. 45f. Monografia (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35249O presente trabalho teve o objetivo de analisar o nível de satisfação dos clientes de uma academia localizada na cidade do Natal, no Rio Grande do Norte. A análise pontuou o referencial do campo de Administração de Empresas, em especial, em marketing em serviços abordando o problema posto sob enfoque da qualidade da prestação de serviços ao cliente. Na coleta de dados, desta pesquisa acadêmica, foram obtidas informações através de uma amostra com 32 clientes praticantes de atendimento personalizado, fitdance e musculação, através de questionário disponibilizado no Google Docs, e enviado aos participantes deste estudo, através do whatsapp, realizada a mensuração dos dados, inseridos em gráficos e elaborada a respectiva análise. O resultado desta pesquisa revela que a academia pesquisada deve ouvir a opinião dos seus clientes sobre quais os serviços que eles gostariam de ter à sua disposição, podendo destacar alguns citados com mais frequência pelos clientes da mesma, tais como: melhoria dos equipamentos, mais atenção dos professores na musculação, maquina ‘Smith” para agachamento guiado, incentivo para pacotes semestrais e anuais e melhora do piso na área externa (pratica dos exercícios aeróbicos). Conclui-se que, de um modo geral os clientes da academia estão satisfeitos, mas algumas áreas necessitam de uma maior atenção, para que a empresa possa atender às necessidades e expectativas de seus clientes.The present study aimed to analyze the level of customer satisfaction of a gym located in the city of Natal, Rio Grande do Norte. The analysis punctuated the referential of the Business Administration field, especially in service marketing, addressing the problem posed under the focus of the quality of service delivery to the customer. In the data collection of this academic research, information was obtained through a sample of 32 customers who practice personalized service, fitdance and weight training, through a questionnaire available on Google Docs, and sent to the participants of this study through whatsapp. The result of this research reveals that the researched gym should hear the opinion of its customers about which services they would like to have at their disposal. We can highlight some of the most frequently mentioned services by the gym's customers, such as: improvement of the equipment, more attention from the teachers in weight-training, a "Smith" machine for guided squats, incentives for semi-annual and annual packages, and improvement of the floor in the external area (aerobic exercises). We conclude that, in general, the academy's customers are satisfied, but some areas need more attention, so that the company can meet the needs and expectations of its customers.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCiências Sociais AplicadasAcademiaSatisfação do clienteMarketing em serviçosAcademyMarketing in ServicesCustomer satisfactionMarketing de serviço: pesquisa de satisfação em uma academia na cidade de Natal/RNService marketing: satisfaction survey in a gym in the city of Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarketingEmServicos_Cassimiro_2021.pdfapplication/pdf764939https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35249/1/MarketingEmServicos_Cassimiro_2021.pdfd052d8028ebc0898fbacc07594bcdb60MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35249/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35249/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53123456789/352492021-09-20 12:02:57.12oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:02:57Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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