A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35182 |
Resumo: | Trata se de uma pesquisa, que analisa aspectos relacionados à influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, localizada em Natal. Discute-se sobre as ações realizadas no ponto-de-venda para atrair o consumidor, fazendo um paralelo com a literatura do assunto, estabeleceu se, por meio do comportamento do consumidor e suas emoções, da atmosfera e experiência de compra e os cinco sentidos (audição, olfato, paladar, tato e visão). É uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, realizada por meio de um questionário a clientes da loja. Os principais resultados revelam dados importantes acerca das principais características do comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, destacando se o que o visual merchandising causa na decisão de compra, fornecendo, assim, à proprietária ou possíveis interessados, condições de aprimorar os mecanismos e atributos no ponto-de-venda, que influenciam diretamente em suas atividades. |
id |
UFRN_85385084df12b5a406b3f751e2097626 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35182 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Bezerra, Carlos Robson QuintoPignataro, ThelmaSilva, Francisco de Assis Medeiros daMagno, AlexandrePignataro, Thelma2018-05-08T13:29:39Z2021-09-20T14:59:55Z2018-05-08T13:29:39Z2021-09-20T14:59:55Z20172010013158BEZERRA, Carlos Robson Quinto. A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35182Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoComportamento de compraMarketingVisual merchandisingA influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTrata se de uma pesquisa, que analisa aspectos relacionados à influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, localizada em Natal. Discute-se sobre as ações realizadas no ponto-de-venda para atrair o consumidor, fazendo um paralelo com a literatura do assunto, estabeleceu se, por meio do comportamento do consumidor e suas emoções, da atmosfera e experiência de compra e os cinco sentidos (audição, olfato, paladar, tato e visão). É uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, realizada por meio de um questionário a clientes da loja. Os principais resultados revelam dados importantes acerca das principais características do comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, destacando se o que o visual merchandising causa na decisão de compra, fornecendo, assim, à proprietária ou possíveis interessados, condições de aprimorar os mecanismos e atributos no ponto-de-venda, que influenciam diretamente em suas atividades.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTCarlosRQB_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain117756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/1/CarlosRQB_Monografia.pdf.txtc08e5444f62dbc070ad4784144765347MD51ORIGINALCarlosRQB_Monografia.pdfMonografiaapplication/pdf528793https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/2/CarlosRQB_Monografia.pdf02a6a66a9743d1d0e1b8d36172abee4fMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/351822021-09-20 11:59:55.186oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:59:55Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia |
title |
A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia |
spellingShingle |
A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia Bezerra, Carlos Robson Quinto Comportamento de compra Marketing Visual merchandising |
title_short |
A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia |
title_full |
A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia |
title_fullStr |
A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia |
title_full_unstemmed |
A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia |
title_sort |
A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia |
author |
Bezerra, Carlos Robson Quinto |
author_facet |
Bezerra, Carlos Robson Quinto |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Silva, Francisco de Assis Medeiros da |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Magno, Alexandre |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Carlos Robson Quinto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Comportamento de compra Marketing Visual merchandising |
topic |
Comportamento de compra Marketing Visual merchandising |
description |
Trata se de uma pesquisa, que analisa aspectos relacionados à influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, localizada em Natal. Discute-se sobre as ações realizadas no ponto-de-venda para atrair o consumidor, fazendo um paralelo com a literatura do assunto, estabeleceu se, por meio do comportamento do consumidor e suas emoções, da atmosfera e experiência de compra e os cinco sentidos (audição, olfato, paladar, tato e visão). É uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, realizada por meio de um questionário a clientes da loja. Os principais resultados revelam dados importantes acerca das principais características do comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, destacando se o que o visual merchandising causa na decisão de compra, fornecendo, assim, à proprietária ou possíveis interessados, condições de aprimorar os mecanismos e atributos no ponto-de-venda, que influenciam diretamente em suas atividades. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-08T13:29:39Z 2021-09-20T14:59:55Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-05-08T13:29:39Z 2021-09-20T14:59:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2010013158 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BEZERRA, Carlos Robson Quinto. A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35182 |
identifier_str_mv |
2010013158 BEZERRA, Carlos Robson Quinto. A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35182 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/1/CarlosRQB_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/2/CarlosRQB_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c08e5444f62dbc070ad4784144765347 02a6a66a9743d1d0e1b8d36172abee4f a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117914080313344 |