A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Carlos Robson Quinto
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35182
Resumo: Trata se de uma pesquisa, que analisa aspectos relacionados à influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, localizada em Natal. Discute-se sobre as ações realizadas no ponto-de-venda para atrair o consumidor, fazendo um paralelo com a literatura do assunto, estabeleceu se, por meio do comportamento do consumidor e suas emoções, da atmosfera e experiência de compra e os cinco sentidos (audição, olfato, paladar, tato e visão). É uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, realizada por meio de um questionário a clientes da loja. Os principais resultados revelam dados importantes acerca das principais características do comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, destacando se o que o visual merchandising causa na decisão de compra, fornecendo, assim, à proprietária ou possíveis interessados, condições de aprimorar os mecanismos e atributos no ponto-de-venda, que influenciam diretamente em suas atividades.
id UFRN_85385084df12b5a406b3f751e2097626
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35182
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Bezerra, Carlos Robson QuintoPignataro, ThelmaSilva, Francisco de Assis Medeiros daMagno, AlexandrePignataro, Thelma2018-05-08T13:29:39Z2021-09-20T14:59:55Z2018-05-08T13:29:39Z2021-09-20T14:59:55Z20172010013158BEZERRA, Carlos Robson Quinto. A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35182Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoComportamento de compraMarketingVisual merchandisingA influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTrata se de uma pesquisa, que analisa aspectos relacionados à influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, localizada em Natal. Discute-se sobre as ações realizadas no ponto-de-venda para atrair o consumidor, fazendo um paralelo com a literatura do assunto, estabeleceu se, por meio do comportamento do consumidor e suas emoções, da atmosfera e experiência de compra e os cinco sentidos (audição, olfato, paladar, tato e visão). É uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, realizada por meio de um questionário a clientes da loja. Os principais resultados revelam dados importantes acerca das principais características do comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, destacando se o que o visual merchandising causa na decisão de compra, fornecendo, assim, à proprietária ou possíveis interessados, condições de aprimorar os mecanismos e atributos no ponto-de-venda, que influenciam diretamente em suas atividades.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTCarlosRQB_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain117756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/1/CarlosRQB_Monografia.pdf.txtc08e5444f62dbc070ad4784144765347MD51ORIGINALCarlosRQB_Monografia.pdfMonografiaapplication/pdf528793https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/2/CarlosRQB_Monografia.pdf02a6a66a9743d1d0e1b8d36172abee4fMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/351822021-09-20 11:59:55.186oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:59:55Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
title A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
spellingShingle A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
Bezerra, Carlos Robson Quinto
Comportamento de compra
Marketing
Visual merchandising
title_short A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
title_full A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
title_fullStr A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
title_full_unstemmed A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
title_sort A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia
author Bezerra, Carlos Robson Quinto
author_facet Bezerra, Carlos Robson Quinto
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Pignataro, Thelma
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Silva, Francisco de Assis Medeiros da
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Magno, Alexandre
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Carlos Robson Quinto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Comportamento de compra
Marketing
Visual merchandising
topic Comportamento de compra
Marketing
Visual merchandising
description Trata se de uma pesquisa, que analisa aspectos relacionados à influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, localizada em Natal. Discute-se sobre as ações realizadas no ponto-de-venda para atrair o consumidor, fazendo um paralelo com a literatura do assunto, estabeleceu se, por meio do comportamento do consumidor e suas emoções, da atmosfera e experiência de compra e os cinco sentidos (audição, olfato, paladar, tato e visão). É uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, realizada por meio de um questionário a clientes da loja. Os principais resultados revelam dados importantes acerca das principais características do comportamento de compra do consumidor da loja jardim de ideia, destacando se o que o visual merchandising causa na decisão de compra, fornecendo, assim, à proprietária ou possíveis interessados, condições de aprimorar os mecanismos e atributos no ponto-de-venda, que influenciam diretamente em suas atividades.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-08T13:29:39Z
2021-09-20T14:59:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-08T13:29:39Z
2021-09-20T14:59:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2010013158
dc.identifier.citation.fl_str_mv BEZERRA, Carlos Robson Quinto. A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35182
identifier_str_mv 2010013158
BEZERRA, Carlos Robson Quinto. A influência do visual merchandising no comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso na loja Jardim de Ideia. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35182
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/1/CarlosRQB_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/2/CarlosRQB_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35182/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c08e5444f62dbc070ad4784144765347
02a6a66a9743d1d0e1b8d36172abee4f
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117914080313344