A imagem do destino natal sob a percepção do turista nacional e da Emprotur
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37658 |
Resumo: | Participaram da Banca Examinadora o MSc. Carlos Humberto Porto e Esp. Saulo Gomes Batista. |
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Albuquerque, Ivaneza Silva deChagas, Márcio Marreiro das2014-05-20T13:37:55Z2021-09-22T13:57:37Z2014-05-20T13:37:55Z2021-09-22T13:57:37Z2012https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37658Participaram da Banca Examinadora o MSc. Carlos Humberto Porto e Esp. Saulo Gomes Batista.A atividade turística configura-se como uma das principais atividades do mundo moderno,diversos países, regiões e cidades são impelidas por esta atividade a fomentarem este segmento. Em consequência há o aumento da competitividade entre os destinos obrigando-os a desenvolver e aperfeiçoar o construto que se tornou um dos principais temas estudados na investigação em turismo e responsável por influenciar diretamente a escolha do destino por parte do consumidor turístico – a imagem. Neste sentido em virtude da carência de estudos a nível nacional e local, investigou-se a imagem do destino Natal, um dos principais destinos receptores de fluxo de turistas no Nordeste sob a percepção do turista nacional e da EMPROTUR. A pesquisa caracteriza-se como sendo do tipo descritiva-explorátoria com uma abordagem qualitativa. Os resultados evidenciam que há uma predominância em associar a imagem do destino aos seus atributos físico-naturais embora a EMPROTUR em proporção menor já venha associando outros atributos (cultura local, culinária, festividades) a imagem do destino. A avaliação global do destino é avaliada de forma satisfatória pelos turistas inferindo-se assim que a imagem induzida pela EMPROTUR reflete a realidade do destino, aspecto importante para a competitividade do destino, pois uma imagem deturpada da realidade acarretaria prejuízos ao turismo no destino.porTurismoTurismoImagemNatalA imagem do destino natal sob a percepção do turista nacional e da Emproturinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTIvanezaSA_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain157204https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37658/1/IvanezaSA_Monografia.pdf.txtfd04d1437ab29a6298cdd9f65c1e5d43MD51ORIGINALIvanezaSA_Monografia.pdfapplication/pdf7580520https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37658/2/IvanezaSA_Monografia.pdf2d3ea8083bb87f7f540c2f1b51895f73MD52LICENSElicense.txttext/plain657https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37658/3/license.txtead69f253390800e11f8880ff96b02bfMD53123456789/376582021-09-22 10:57:37.767oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:57:37Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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