A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37533 |
Resumo: | O segmento de eventos tem estimulado o desenvolvimento socioeconômico no Brasil e no mundo, contribuído para o fomento da economia e geração de empregos. A qualidade na prestação dos serviços é essencial para a satisfação do cliente em qualquer setor, não é diferente nos eventos. O presente estudo analisou a gestão da qualidade dos eventos realizados pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em seu Auditorio Onofre Lopes. Teve como objetivo avaliar o nível da qualidade dos eventos realizados pela referida unidade acadêmica através da percepção do seu público. Foram entrevistadas 194 pessoas que estavam assistindo os concertos e recitais no referido local, de abril a junho do corrente ano. Em relação à metodologia, a pesquisa foi exploratório-descritiva, com abordagem quantitativa. A coleta de dados realizou-se através de um questionário com perguntas fechadas com escala de opinião. Os resultados foram alcançados através de análise descritiva das respostas dos questionários e identificaram o perfil sociodemográfico do público, os meios de divulgação eficazes para estes eventos, a demanda turística destes e seu nível de qualidade. Para enriquecer os resultados, foi feita uma matriz DAFO, com base nas respostas dos entrevistados e na observação no local, durante a aplicação dos questionários. Os resultados atingiram os objetivos esperados, revelaram o potencial dos eventos e indicaram, entre outros, a necessidade de melhoria na infraestrutura do auditório Onofre Lopes e a adoção de um instrumento de medição da qualidade permanente. |
id |
UFRN_a9365d538bdf8fb47a3f91722f9c28d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37533 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Queiroz, Fernanda Gabriella SilvaTrigueiro, Renata Paula CostaFeitosa, Radegundis Aranha TavaresFerreira, Lissa Valéria Fernandes2017-09-15T17:06:24Z2021-09-22T13:53:12Z2017-09-15T17:06:24Z2021-09-22T13:53:12Z20132010017323QUEIROZ, Fernanda Gabriella Silva. A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2013. 85f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37533Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoTurismoEventosGestão da qualidadeEscola de Música da UFRNAuditório Onofre LopesA gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO segmento de eventos tem estimulado o desenvolvimento socioeconômico no Brasil e no mundo, contribuído para o fomento da economia e geração de empregos. A qualidade na prestação dos serviços é essencial para a satisfação do cliente em qualquer setor, não é diferente nos eventos. O presente estudo analisou a gestão da qualidade dos eventos realizados pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em seu Auditorio Onofre Lopes. Teve como objetivo avaliar o nível da qualidade dos eventos realizados pela referida unidade acadêmica através da percepção do seu público. Foram entrevistadas 194 pessoas que estavam assistindo os concertos e recitais no referido local, de abril a junho do corrente ano. Em relação à metodologia, a pesquisa foi exploratório-descritiva, com abordagem quantitativa. A coleta de dados realizou-se através de um questionário com perguntas fechadas com escala de opinião. Os resultados foram alcançados através de análise descritiva das respostas dos questionários e identificaram o perfil sociodemográfico do público, os meios de divulgação eficazes para estes eventos, a demanda turística destes e seu nível de qualidade. Para enriquecer os resultados, foi feita uma matriz DAFO, com base nas respostas dos entrevistados e na observação no local, durante a aplicação dos questionários. Os resultados atingiram os objetivos esperados, revelaram o potencial dos eventos e indicaram, entre outros, a necessidade de melhoria na infraestrutura do auditório Onofre Lopes e a adoção de um instrumento de medição da qualidade permanente.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTFernandaGSQ_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain136251https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37533/1/FernandaGSQ_Monografia.pdf.txtcac416c8014311e1f32c8e05eb02d728MD51ORIGINALFernandaGSQ_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf1646580https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37533/2/FernandaGSQ_Monografia.pdfd2b94817e7f31cd445ee727299f17dceMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37533/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/375332021-09-22 10:53:12.785oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:53:12Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
title |
A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
spellingShingle |
A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Queiroz, Fernanda Gabriella Silva Turismo Eventos Gestão da qualidade Escola de Música da UFRN Auditório Onofre Lopes |
title_short |
A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
title_full |
A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
title_fullStr |
A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
title_full_unstemmed |
A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
title_sort |
A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
author |
Queiroz, Fernanda Gabriella Silva |
author_facet |
Queiroz, Fernanda Gabriella Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Trigueiro, Renata Paula Costa |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Feitosa, Radegundis Aranha Tavares |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Queiroz, Fernanda Gabriella Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes |
contributor_str_mv |
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Turismo Eventos Gestão da qualidade Escola de Música da UFRN Auditório Onofre Lopes |
topic |
Turismo Eventos Gestão da qualidade Escola de Música da UFRN Auditório Onofre Lopes |
description |
O segmento de eventos tem estimulado o desenvolvimento socioeconômico no Brasil e no mundo, contribuído para o fomento da economia e geração de empregos. A qualidade na prestação dos serviços é essencial para a satisfação do cliente em qualquer setor, não é diferente nos eventos. O presente estudo analisou a gestão da qualidade dos eventos realizados pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em seu Auditorio Onofre Lopes. Teve como objetivo avaliar o nível da qualidade dos eventos realizados pela referida unidade acadêmica através da percepção do seu público. Foram entrevistadas 194 pessoas que estavam assistindo os concertos e recitais no referido local, de abril a junho do corrente ano. Em relação à metodologia, a pesquisa foi exploratório-descritiva, com abordagem quantitativa. A coleta de dados realizou-se através de um questionário com perguntas fechadas com escala de opinião. Os resultados foram alcançados através de análise descritiva das respostas dos questionários e identificaram o perfil sociodemográfico do público, os meios de divulgação eficazes para estes eventos, a demanda turística destes e seu nível de qualidade. Para enriquecer os resultados, foi feita uma matriz DAFO, com base nas respostas dos entrevistados e na observação no local, durante a aplicação dos questionários. Os resultados atingiram os objetivos esperados, revelaram o potencial dos eventos e indicaram, entre outros, a necessidade de melhoria na infraestrutura do auditório Onofre Lopes e a adoção de um instrumento de medição da qualidade permanente. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-15T17:06:24Z 2021-09-22T13:53:12Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-09-15T17:06:24Z 2021-09-22T13:53:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2010017323 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
QUEIROZ, Fernanda Gabriella Silva. A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2013. 85f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37533 |
identifier_str_mv |
2010017323 QUEIROZ, Fernanda Gabriella Silva. A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2013. 85f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37533/1/FernandaGSQ_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37533/2/FernandaGSQ_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37533/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cac416c8014311e1f32c8e05eb02d728 d2b94817e7f31cd445ee727299f17dce a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117800049770496 |