Análise da interseção semaforizada formada pelas Av. Prudente de Morais e Av. Amintas Barros
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40660 |
Resumo: | Signalized intersections are essential for good traffic performance and conflict resolution today. For this to be possible, methods and models are often designed, analyzed and updated to promote greater control of this type of intersection. Through the methods proposed by the Highway Capacity Manual (TRB, 2010) and methods derived from the studies that conceived it, this paper presents a diagnosis of the current situation of an important intersection in Natal-RN and suggests alternatives to be implemented in order to promote a better level of service and reduction of control delay presented at the intersection, making a comparison between the HCM propositions and the methods adopted by the Brazilian agencies. |
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Aquino, Tadeu Diniz Correia deXavier, Ma. Lúcia Rejane de AlmeidaCosta, Ma. Sarah AraújoSantos, Dr. Enilson Medeiros dos2017-07-04T18:00:44Z2021-09-29T14:32:44Z2017-07-04T18:00:44Z2021-09-29T14:32:44Z20172010050231AQUINO, Tadeu Diniz Correia de. Análise da interseção semaforizada formada pelas Av. Prudente de Morais e Av. Amintas Barros. 2017. 62 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Departamento de Engenharia Civil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40660Signalized intersections are essential for good traffic performance and conflict resolution today. For this to be possible, methods and models are often designed, analyzed and updated to promote greater control of this type of intersection. Through the methods proposed by the Highway Capacity Manual (TRB, 2010) and methods derived from the studies that conceived it, this paper presents a diagnosis of the current situation of an important intersection in Natal-RN and suggests alternatives to be implemented in order to promote a better level of service and reduction of control delay presented at the intersection, making a comparison between the HCM propositions and the methods adopted by the Brazilian agencies.As interseções semafóricas são essenciais para o bom desempenho do tráfego e na resolução de conflito atualmente. Para que isso seja possível, métodos e modelos são concebidos, analisados e atualizados frequentemente para promover um maior controle desse tipo de interseção. Através dos métodos propostos pelo Highway Capacity Manual (TRB, 2010) e de métodos derivados dos estudos que o conceberam, este trabalho apresenta um diagnóstico da situação atual de uma importante interseção em Natal-RN e sugere alternativas a serem implantadas a fim de promover um melhor nível de serviço e redução do atraso de controle apresentado na interseção, fazendo uma comparação entre as proposições do HCM e os métodos adotados pelos órgãos brasileiros.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilEngenharia CivilAtraso de controleInterseção semaforizadaProgramação semafóricaNível de ServiçoCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILAnálise da interseção semaforizada formada pelas Av. Prudente de Morais e Av. Amintas BarrosAnalysis of the signalized intersection formed by Prudente de Morais Ave. and Amintas Barros Ave.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTanalise-intersecao-semaforizada-Aquino-Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain85701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/40660/1/analise-intersecao-semaforizada-Aquino-Monografia.pdf.txt23e3b5b1608c9db7947c217c9a758d0bMD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/40660/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALanalise-intersecao-semaforizada-Aquino-Monografia.pdfTCC - 2017.1application/pdf25952300https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/40660/3/analise-intersecao-semaforizada-Aquino-Monografia.pdf480264d00dabb8387ef636c3e320fb34MD53123456789/406602021-09-29 11:32:44.446oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/40660PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPlVOSVZFUlNJREFERSBGRURFUkFMIERPIFJJTyBHUkFOREUgRE8gTk9SVEU8L3N0cm9uZz48L2NlbnRlcj4KPGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUzwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5UZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGUgTW9ub2dyYWZpYXMgKEJETSk8L2NlbnRlcj4KCk5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBtb25vZ3JhZmlhLCBhdXRvcml6byBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgKFVGUk4pIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgYXRyYXbDqXMgZGEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRhIFVGUk4sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBuwrAgOTYxMC85OCwgbyB0ZXh0byBpbnRlZ3JhbCBkYSBvYnJhIHN1Ym1ldGlkYSBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EgYnJhc2lsZWlyYSwgYSBwYXJ0aXIgZGEgZGF0YSBkZXN0YSBzdWJtaXNzw6NvLiAKRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-29T14:32:44Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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