Análise da Interseção semaforizada em nível entre as avenidas Governador Tarcísio Maia e Prefeito Omar O'grady em Natal/Rn
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40806 |
Resumo: | The signallized intersections represent a remarkable element to conduct an efficient operation in an urban traffic. Through recommended methods by Highway Capacity Manual (TRB, 2000), this work presents a diagnosis of an important intersection in Natal-RN and suggests alternatives to be implanted to determine if there was reduction of average delay (and consequent improvement in Level of Service) using HCM methodology and microsimulation software VISSIM 8®. |
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Oliveira, CiroSilva, Moacir daXavier, Lucia RejaneSantos, Enilson Medeiros Dos2016-06-15T00:34:09Z2021-09-29T14:40:10Z2016-06-15T00:34:09Z2021-09-29T14:40:10Z2016-05-302010046897https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40806The signallized intersections represent a remarkable element to conduct an efficient operation in an urban traffic. Through recommended methods by Highway Capacity Manual (TRB, 2000), this work presents a diagnosis of an important intersection in Natal-RN and suggests alternatives to be implanted to determine if there was reduction of average delay (and consequent improvement in Level of Service) using HCM methodology and microsimulation software VISSIM 8®.As interseções semaforizadas representam um notável papel para o bom desempenho do tráfego urbano. Através de métodos preconizados pelo Highway Capacity Manual (TRB, 2000), este trabalho apresenta um diagnóstico atual de uma importante interseção em Natal-RN, e sugere alternativas a serem implantadas a fim de determinar se houve redução do atraso médio (e consequente melhoria do Nível de Serviço do cruzamento) através de metodologia do HCM e do software de microssimulação VISSIM 8®.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilEngenharia CivilAn error occurred getting the license - uri.info:eu-repo/semantics/openAccessredução de atraso mediointerseção semaforizadaprogramação semafóricamicrossimulaçãoaverage delay reducesignallized intersectionsignal timingmicrosimulationAnálise da Interseção semaforizada em nível entre as avenidas Governador Tarcísio Maia e Prefeito Omar O'grady em Natal/Rninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTAnaliseintersecao_artigoTCC_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain34717https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/40806/1/Analiseintersecao_artigoTCC_2016.pdf.txt3428deb9db7ec69600d6289c3140a068MD51ORIGINALAnaliseintersecao_artigoTCC_2016.pdfArtigo principalapplication/pdf5707825https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/40806/2/Analiseintersecao_artigoTCC_2016.pdf8633e7bc2563496dcb977e7c03e217c1MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/40806/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/408062021-09-29 11:40:10.828oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-29T14:40:10Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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