Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35470 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos turistas e romeiros no Santuário de Santa Rita de Cássia (RN). Para tanto foi realizada uma pesquisa descritivo-exploratória, por meio de uma amostra não probabilística do tipo intencional, composta por 120 pessoas que responderam ao questionário formado por 25 questões fechadas e abertas, abordando o comportamento e a satisfação do visitante do Santuário, bem como o seu perfil socioeconômico, demográfico e cultural. Para o tratamento estatístico, utilizou-se a Estatística Descritiva e o teste de Qui-Quadrado, ao nível de significância de 5% e uma análise de correspondência, tendo como instrumentos o software R, o Excel e o Programa SPSS. Como principais resultados, pode-se concluir que a maioria dos visitantes fica na cidade receptora apenas um dia e gasta até 50 reais no Santuário. Além disso, demonstra satisfação com o acesso, a segurança e a infraestrutura do Santuário e pretende voltar. A grande maioria considera o turismo religioso muito importante para o desenvolvimento de Santa Cruz (RN). Em relação ao perfil, a maioria dos visitantes é do gênero feminino, está na faixa etária de 20 a 26 anos, com ensino fundamental incompleto e estado civil solteiro. Leem de 1 a 3 livros por ano, do tipo ficção e não ficção e a principal fonte de informação é a internet. São todos oriundos do Nordeste, sendo a maioria do Rio Grande do Norte , com renda mensal de até mil reais. |
id |
UFRN_b00d7fd28b36cf28755505b13a9d8a38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35470 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Cruz, Josimária Soares daSilva Filho, Alexandre Magno daSilva, Francisco de Assis Medeiros daPignataro, Thelma2017-06-26T15:15:46Z2021-09-20T15:16:18Z2017-06-26T15:15:46Z2021-09-20T15:16:18Z20162012908739CRUZ, Josimária Soares da. Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande Do Norte. 2016. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35470Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoTurismo ReligiosoSantuário de Santa Rita de CássiaVisitantesRomeirosMarketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEste trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos turistas e romeiros no Santuário de Santa Rita de Cássia (RN). Para tanto foi realizada uma pesquisa descritivo-exploratória, por meio de uma amostra não probabilística do tipo intencional, composta por 120 pessoas que responderam ao questionário formado por 25 questões fechadas e abertas, abordando o comportamento e a satisfação do visitante do Santuário, bem como o seu perfil socioeconômico, demográfico e cultural. Para o tratamento estatístico, utilizou-se a Estatística Descritiva e o teste de Qui-Quadrado, ao nível de significância de 5% e uma análise de correspondência, tendo como instrumentos o software R, o Excel e o Programa SPSS. Como principais resultados, pode-se concluir que a maioria dos visitantes fica na cidade receptora apenas um dia e gasta até 50 reais no Santuário. Além disso, demonstra satisfação com o acesso, a segurança e a infraestrutura do Santuário e pretende voltar. A grande maioria considera o turismo religioso muito importante para o desenvolvimento de Santa Cruz (RN). Em relação ao perfil, a maioria dos visitantes é do gênero feminino, está na faixa etária de 20 a 26 anos, com ensino fundamental incompleto e estado civil solteiro. Leem de 1 a 3 livros por ano, do tipo ficção e não ficção e a principal fonte de informação é a internet. São todos oriundos do Nordeste, sendo a maioria do Rio Grande do Norte , com renda mensal de até mil reais.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTJosimáriaSC_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain126996https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35470/1/Josim%c3%a1riaSC_Monografia.pdf.txt759f602ec80ec50fe6a7d312fa78ad4bMD51MarketingReligioso_Cruz_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain126996https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35470/2/MarketingReligioso_Cruz_2016.pdf.txt759f602ec80ec50fe6a7d312fa78ad4bMD52ORIGINALMarketingReligioso_Cruz_2016.pdfAdministraçãoapplication/pdf2257765https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35470/3/MarketingReligioso_Cruz_2016.pdfdcdc49bf26c143c5a2a618fb0f1128afMD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35470/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/354702021-09-20 12:16:18.614oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:16:18Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte |
title |
Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte |
spellingShingle |
Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte Cruz, Josimária Soares da Turismo Religioso Santuário de Santa Rita de Cássia Visitantes Romeiros |
title_short |
Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte |
title_full |
Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte |
title_fullStr |
Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte |
title_full_unstemmed |
Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte |
title_sort |
Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte |
author |
Cruz, Josimária Soares da |
author_facet |
Cruz, Josimária Soares da |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Silva Filho, Alexandre Magno da |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Silva, Francisco de Assis Medeiros da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Josimária Soares da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Turismo Religioso Santuário de Santa Rita de Cássia Visitantes Romeiros |
topic |
Turismo Religioso Santuário de Santa Rita de Cássia Visitantes Romeiros |
description |
Este trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos turistas e romeiros no Santuário de Santa Rita de Cássia (RN). Para tanto foi realizada uma pesquisa descritivo-exploratória, por meio de uma amostra não probabilística do tipo intencional, composta por 120 pessoas que responderam ao questionário formado por 25 questões fechadas e abertas, abordando o comportamento e a satisfação do visitante do Santuário, bem como o seu perfil socioeconômico, demográfico e cultural. Para o tratamento estatístico, utilizou-se a Estatística Descritiva e o teste de Qui-Quadrado, ao nível de significância de 5% e uma análise de correspondência, tendo como instrumentos o software R, o Excel e o Programa SPSS. Como principais resultados, pode-se concluir que a maioria dos visitantes fica na cidade receptora apenas um dia e gasta até 50 reais no Santuário. Além disso, demonstra satisfação com o acesso, a segurança e a infraestrutura do Santuário e pretende voltar. A grande maioria considera o turismo religioso muito importante para o desenvolvimento de Santa Cruz (RN). Em relação ao perfil, a maioria dos visitantes é do gênero feminino, está na faixa etária de 20 a 26 anos, com ensino fundamental incompleto e estado civil solteiro. Leem de 1 a 3 livros por ano, do tipo ficção e não ficção e a principal fonte de informação é a internet. São todos oriundos do Nordeste, sendo a maioria do Rio Grande do Norte , com renda mensal de até mil reais. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-06-26T15:15:46Z 2021-09-20T15:16:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-06-26T15:15:46Z 2021-09-20T15:16:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2012908739 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CRUZ, Josimária Soares da. Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande Do Norte. 2016. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35470 |
identifier_str_mv |
2012908739 CRUZ, Josimária Soares da. Marketing religioso: uma análise no santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, Rio Grande Do Norte. 2016. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35470 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35470/1/Josim%c3%a1riaSC_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35470/2/MarketingReligioso_Cruz_2016.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35470/3/MarketingReligioso_Cruz_2016.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35470/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
759f602ec80ec50fe6a7d312fa78ad4b 759f602ec80ec50fe6a7d312fa78ad4b dcdc49bf26c143c5a2a618fb0f1128af a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117596081815552 |