Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/11020 |
Resumo: | O turismo religioso no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), contribui para a economia da cidade. O complexo religioso utiliza estratégias de comunicação e marketing para impactar seus visitantes e conta com uma área de comércio de produtos religiosos. Assim, procura-se investigar qual a opinião de fiéis e turistas sobre as mídias utilizadas e os hábitos de consumo encontrada no santuário. Apresenta-se como objetivo geral descobrir a visão dos visitantes do Santuário Santa Paulina quanto à comunicação direcionada aos fiéis e visitantes e consumo de artigos religiosos. A pesquisa foi desenvolvida de forma quantitativa e aplicada a uma amostra da população de visitantes (402 questionários) em 2017/1. Os resultados indicam o modo que o visitante recebe, interpreta e vê as mensagens transmitidas pelo santuário por meio da mídia e destaca uma avaliação sobre o comércio de artigos religiosos. |
id |
UTFPR-11_99755ddab2802df9c8f318aa1f34939c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/11020 |
network_acronym_str |
UTFPR-11 |
network_name_str |
Dito Efeito |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC)ComunicaçãoMarketing religioso; Religião; Consumo religioso; Santuário Santa Paulina.O turismo religioso no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), contribui para a economia da cidade. O complexo religioso utiliza estratégias de comunicação e marketing para impactar seus visitantes e conta com uma área de comércio de produtos religiosos. Assim, procura-se investigar qual a opinião de fiéis e turistas sobre as mídias utilizadas e os hábitos de consumo encontrada no santuário. Apresenta-se como objetivo geral descobrir a visão dos visitantes do Santuário Santa Paulina quanto à comunicação direcionada aos fiéis e visitantes e consumo de artigos religiosos. A pesquisa foi desenvolvida de forma quantitativa e aplicada a uma amostra da população de visitantes (402 questionários) em 2017/1. Os resultados indicam o modo que o visitante recebe, interpreta e vê as mensagens transmitidas pelo santuário por meio da mídia e destaca uma avaliação sobre o comércio de artigos religiosos.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Behling, Hans PederWolf, MarcosBona, Rafael Jose2020-02-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/1102010.3895/rde.v10n17.11020Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 10, n. 17 (2019): Revista Dito Efeito; 48-621984-237610.3895/rde.v10n17reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/11020/7150Direitos autorais 2020 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-20T18:37:13Zoai:periodicos.utfpr:article/11020Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2022-10-20T18:37:13Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC) |
title |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC) |
spellingShingle |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC) Behling, Hans Peder Comunicação Marketing religioso; Religião; Consumo religioso; Santuário Santa Paulina. |
title_short |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC) |
title_full |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC) |
title_fullStr |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC) |
title_full_unstemmed |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC) |
title_sort |
Marketing, comunicação e consumo religioso: a percepção dos visitantes do Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento (SC) |
author |
Behling, Hans Peder |
author_facet |
Behling, Hans Peder Wolf, Marcos Bona, Rafael Jose |
author_role |
author |
author2 |
Wolf, Marcos Bona, Rafael Jose |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Behling, Hans Peder Wolf, Marcos Bona, Rafael Jose |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Marketing religioso; Religião; Consumo religioso; Santuário Santa Paulina. |
topic |
Comunicação Marketing religioso; Religião; Consumo religioso; Santuário Santa Paulina. |
description |
O turismo religioso no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), contribui para a economia da cidade. O complexo religioso utiliza estratégias de comunicação e marketing para impactar seus visitantes e conta com uma área de comércio de produtos religiosos. Assim, procura-se investigar qual a opinião de fiéis e turistas sobre as mídias utilizadas e os hábitos de consumo encontrada no santuário. Apresenta-se como objetivo geral descobrir a visão dos visitantes do Santuário Santa Paulina quanto à comunicação direcionada aos fiéis e visitantes e consumo de artigos religiosos. A pesquisa foi desenvolvida de forma quantitativa e aplicada a uma amostra da população de visitantes (402 questionários) em 2017/1. Os resultados indicam o modo que o visitante recebe, interpreta e vê as mensagens transmitidas pelo santuário por meio da mídia e destaca uma avaliação sobre o comércio de artigos religiosos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/11020 10.3895/rde.v10n17.11020 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/11020 |
identifier_str_mv |
10.3895/rde.v10n17.11020 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/11020/7150 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 10, n. 17 (2019): Revista Dito Efeito; 48-62 1984-2376 10.3895/rde.v10n17 reponame:Dito Efeito instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Dito Efeito |
collection |
Dito Efeito |
repository.name.fl_str_mv |
Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1808858896265117696 |