Posicionamento de marca como diferencial competitivo:  um estudo de caso da marca Jeep no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carlos, Vitor Augusto Villaverde Monteiro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34471
Resumo: Este trabalho possui como objetivo geral analisar o posicionamento abordado como diferencial competitivo no mercado através do estudo de caso da marca Jeep no Brasil. O estudo se desdobra sobre posicionamento de marca e mercado, a humanização que trazem traços de personalidade humanas com base na ferramenta de arquétipos com o objetivo de despertar o espaço inexplorado na mente do consumidor. A marca Jeep traz a campanha “Make History” após um longo período sem atuação no mercado brasileiro, reposiciona sua marca e faz o lançamento da campanha do Jeep Renegade que utiliza uma linguagem poética associando a marca a brasilidade. Isso proporcionou a montadora resultados expressivos de vendas no segmento. Com base no recorte analisado, a comunicação mercadológica foi importante para o novo momento da organização em seu plano de expansão da marca.
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