Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31240 |
Resumo: | Com o advento das negociações pela Internet surge uma nova forma de comercialização, o e-commerce. Chama a atenção nessa categoria de comércio, as vendas nos sites de compras coletivas. Os objetivos são demonstrar que através da análise econômica dos sites de compras coletivas é possível traçar conclusões sobre o mercado de consumo como um todo e também definir as vantagens e desvantagens deste novo tipo de comércio para os três tipos de participantes: consumidor, sites de compras e empresa anunciante. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa descritiva com aplicação das técnicas de levantamento de dados e estudo de caso. Conclui-se que o e-commerce é um mercado em ascensão principalmente no que se diz respeito aos sites de compras coletivas, e que a análise destes ambientes virtuais podem mostrar importantes fatores sobre o mercado |
id |
UFRN_be4edbf2e35ae24a46d2aeecf34c8191 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/31240 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Queiroz, Jamerson ViegasGaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de OliveiraTorres, Lívia Mariana Lopes de SouzaTorres, Renata de Oliveira MotaFidelis, Rômulo Alves2021-01-07T20:03:53Z2021-01-07T20:03:53Z2011GAUDENCIO, J. C. C. O.; TORRES, L. M. L. S.; MOTA, R. O.; FIDELIS, R. A.; QUEIROZ, J. V.. Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado. Linguagem Acadêmica, v. vol 1, p. 219-237, 2011.Disponível em: https://claretiano.edu.br/revista/5/revista-linguagem-academica. Acesso em: 05 jan. 2021.2237-2318https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31240Revista Linguagem AcadêmicaMercadoEstratégiaE-commerceCompras coletivasComo uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleCom o advento das negociações pela Internet surge uma nova forma de comercialização, o e-commerce. Chama a atenção nessa categoria de comércio, as vendas nos sites de compras coletivas. Os objetivos são demonstrar que através da análise econômica dos sites de compras coletivas é possível traçar conclusões sobre o mercado de consumo como um todo e também definir as vantagens e desvantagens deste novo tipo de comércio para os três tipos de participantes: consumidor, sites de compras e empresa anunciante. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa descritiva com aplicação das técnicas de levantamento de dados e estudo de caso. Conclui-se que o e-commerce é um mercado em ascensão principalmente no que se diz respeito aos sites de compras coletivas, e que a análise destes ambientes virtuais podem mostrar importantes fatores sobre o mercadoporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdfComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdfapplication/pdf2511562https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/1/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf5a3491bf7d57f388ebedc5b66cf1f304MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/2/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD52TEXTComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdf.txtComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdf.txtExtracted texttext/plain31217https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/3/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf.txt711f59eeddb92d01d0f1092025551836MD53THUMBNAILComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdf.jpgComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1425https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/4/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf.jpg209349339bb4e6a29bdb64c1c6d65ec4MD54123456789/312402021-01-10 04:54:01.322oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-01-10T07:54:01Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado |
title |
Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado |
spellingShingle |
Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado Queiroz, Jamerson Viegas Mercado Estratégia E-commerce Compras coletivas |
title_short |
Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado |
title_full |
Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado |
title_fullStr |
Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado |
title_full_unstemmed |
Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado |
title_sort |
Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado |
author |
Queiroz, Jamerson Viegas |
author_facet |
Queiroz, Jamerson Viegas Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira Torres, Lívia Mariana Lopes de Souza Torres, Renata de Oliveira Mota Fidelis, Rômulo Alves |
author_role |
author |
author2 |
Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira Torres, Lívia Mariana Lopes de Souza Torres, Renata de Oliveira Mota Fidelis, Rômulo Alves |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Queiroz, Jamerson Viegas Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira Torres, Lívia Mariana Lopes de Souza Torres, Renata de Oliveira Mota Fidelis, Rômulo Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mercado Estratégia E-commerce Compras coletivas |
topic |
Mercado Estratégia E-commerce Compras coletivas |
description |
Com o advento das negociações pela Internet surge uma nova forma de comercialização, o e-commerce. Chama a atenção nessa categoria de comércio, as vendas nos sites de compras coletivas. Os objetivos são demonstrar que através da análise econômica dos sites de compras coletivas é possível traçar conclusões sobre o mercado de consumo como um todo e também definir as vantagens e desvantagens deste novo tipo de comércio para os três tipos de participantes: consumidor, sites de compras e empresa anunciante. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa descritiva com aplicação das técnicas de levantamento de dados e estudo de caso. Conclui-se que o e-commerce é um mercado em ascensão principalmente no que se diz respeito aos sites de compras coletivas, e que a análise destes ambientes virtuais podem mostrar importantes fatores sobre o mercado |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-01-07T20:03:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-01-07T20:03:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GAUDENCIO, J. C. C. O.; TORRES, L. M. L. S.; MOTA, R. O.; FIDELIS, R. A.; QUEIROZ, J. V.. Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado. Linguagem Acadêmica, v. vol 1, p. 219-237, 2011.Disponível em: https://claretiano.edu.br/revista/5/revista-linguagem-academica. Acesso em: 05 jan. 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31240 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2237-2318 |
identifier_str_mv |
GAUDENCIO, J. C. C. O.; TORRES, L. M. L. S.; MOTA, R. O.; FIDELIS, R. A.; QUEIROZ, J. V.. Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado. Linguagem Acadêmica, v. vol 1, p. 219-237, 2011.Disponível em: https://claretiano.edu.br/revista/5/revista-linguagem-academica. Acesso em: 05 jan. 2021. 2237-2318 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Linguagem Acadêmica |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Linguagem Acadêmica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/1/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/3/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/4/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5a3491bf7d57f388ebedc5b66cf1f304 e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 711f59eeddb92d01d0f1092025551836 209349339bb4e6a29bdb64c1c6d65ec4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117768290500608 |