Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz, Jamerson Viegas
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira, Torres, Lívia Mariana Lopes de Souza, Torres, Renata de Oliveira Mota, Fidelis, Rômulo Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31240
Resumo: Com o advento das negociações pela Internet surge uma nova forma de comercialização, o e-commerce. Chama a atenção nessa categoria de comércio, as vendas nos sites de compras coletivas. Os objetivos são demonstrar que através da análise econômica dos sites de compras coletivas é possível traçar conclusões sobre o mercado de consumo como um todo e também definir as vantagens e desvantagens deste novo tipo de comércio para os três tipos de participantes: consumidor, sites de compras e empresa anunciante. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa descritiva com aplicação das técnicas de levantamento de dados e estudo de caso. Conclui-se que o e-commerce é um mercado em ascensão principalmente no que se diz respeito aos sites de compras coletivas, e que a análise destes ambientes virtuais podem mostrar importantes fatores sobre o mercado
id UFRN_be4edbf2e35ae24a46d2aeecf34c8191
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/31240
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Queiroz, Jamerson ViegasGaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de OliveiraTorres, Lívia Mariana Lopes de SouzaTorres, Renata de Oliveira MotaFidelis, Rômulo Alves2021-01-07T20:03:53Z2021-01-07T20:03:53Z2011GAUDENCIO, J. C. C. O.; TORRES, L. M. L. S.; MOTA, R. O.; FIDELIS, R. A.; QUEIROZ, J. V.. Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado. Linguagem Acadêmica, v. vol 1, p. 219-237, 2011.Disponível em: https://claretiano.edu.br/revista/5/revista-linguagem-academica. Acesso em: 05 jan. 2021.2237-2318https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31240Revista Linguagem AcadêmicaMercadoEstratégiaE-commerceCompras coletivasComo uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleCom o advento das negociações pela Internet surge uma nova forma de comercialização, o e-commerce. Chama a atenção nessa categoria de comércio, as vendas nos sites de compras coletivas. Os objetivos são demonstrar que através da análise econômica dos sites de compras coletivas é possível traçar conclusões sobre o mercado de consumo como um todo e também definir as vantagens e desvantagens deste novo tipo de comércio para os três tipos de participantes: consumidor, sites de compras e empresa anunciante. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa descritiva com aplicação das técnicas de levantamento de dados e estudo de caso. Conclui-se que o e-commerce é um mercado em ascensão principalmente no que se diz respeito aos sites de compras coletivas, e que a análise destes ambientes virtuais podem mostrar importantes fatores sobre o mercadoporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdfComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdfapplication/pdf2511562https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/1/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf5a3491bf7d57f388ebedc5b66cf1f304MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/2/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD52TEXTComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdf.txtComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdf.txtExtracted texttext/plain31217https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/3/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf.txt711f59eeddb92d01d0f1092025551836MD53THUMBNAILComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdf.jpgComoUmaAnáliseEconômica_Queiroz_2011.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1425https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/4/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf.jpg209349339bb4e6a29bdb64c1c6d65ec4MD54123456789/312402021-01-10 04:54:01.322oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-01-10T07:54:01Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
title Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
spellingShingle Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
Queiroz, Jamerson Viegas
Mercado
Estratégia
E-commerce
Compras coletivas
title_short Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
title_full Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
title_fullStr Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
title_full_unstemmed Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
title_sort Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado
author Queiroz, Jamerson Viegas
author_facet Queiroz, Jamerson Viegas
Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira
Torres, Lívia Mariana Lopes de Souza
Torres, Renata de Oliveira Mota
Fidelis, Rômulo Alves
author_role author
author2 Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira
Torres, Lívia Mariana Lopes de Souza
Torres, Renata de Oliveira Mota
Fidelis, Rômulo Alves
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Queiroz, Jamerson Viegas
Gaudêncio, Jéssica Couto Carvalho de Oliveira
Torres, Lívia Mariana Lopes de Souza
Torres, Renata de Oliveira Mota
Fidelis, Rômulo Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado
Estratégia
E-commerce
Compras coletivas
topic Mercado
Estratégia
E-commerce
Compras coletivas
description Com o advento das negociações pela Internet surge uma nova forma de comercialização, o e-commerce. Chama a atenção nessa categoria de comércio, as vendas nos sites de compras coletivas. Os objetivos são demonstrar que através da análise econômica dos sites de compras coletivas é possível traçar conclusões sobre o mercado de consumo como um todo e também definir as vantagens e desvantagens deste novo tipo de comércio para os três tipos de participantes: consumidor, sites de compras e empresa anunciante. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa descritiva com aplicação das técnicas de levantamento de dados e estudo de caso. Conclui-se que o e-commerce é um mercado em ascensão principalmente no que se diz respeito aos sites de compras coletivas, e que a análise destes ambientes virtuais podem mostrar importantes fatores sobre o mercado
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-01-07T20:03:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-01-07T20:03:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GAUDENCIO, J. C. C. O.; TORRES, L. M. L. S.; MOTA, R. O.; FIDELIS, R. A.; QUEIROZ, J. V.. Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado. Linguagem Acadêmica, v. vol 1, p. 219-237, 2011.Disponível em: https://claretiano.edu.br/revista/5/revista-linguagem-academica. Acesso em: 05 jan. 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31240
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2237-2318
identifier_str_mv GAUDENCIO, J. C. C. O.; TORRES, L. M. L. S.; MOTA, R. O.; FIDELIS, R. A.; QUEIROZ, J. V.. Como uma análise econômica em sites de compras coletivas pode servir de pesquisa de mercado. Linguagem Acadêmica, v. vol 1, p. 219-237, 2011.Disponível em: https://claretiano.edu.br/revista/5/revista-linguagem-academica. Acesso em: 05 jan. 2021.
2237-2318
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Linguagem Acadêmica
publisher.none.fl_str_mv Revista Linguagem Acadêmica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/1/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/3/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/31240/4/ComoUmaAn%c3%a1liseEcon%c3%b4mica_Queiroz_2011.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5a3491bf7d57f388ebedc5b66cf1f304
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
711f59eeddb92d01d0f1092025551836
209349339bb4e6a29bdb64c1c6d65ec4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117768290500608